Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Couple Dining

Microsoft

Já ouvi várias vezes os meus amigos comentando com outros: “aquela menina ali tá me dando mole”. Aí fui tentar entender porquê. Muitas vezes era só pela simpatia. Podia ser um sorriso, uma resposta de uma piadinha, uma gentileza. E nunca eles achavam que ela só tinha sido legal, mas que já estava “no bico”.
É por esse motivo que em alguns momentos as mulheres são obrigadas a ser mais “secas e sérias”. Às vezes, responder um simples “bom dia” de um homem desconhecido pode representar um “tô te dando bola”, o que na verdade seria apenas um cumprimento por pura educação.
Mas vamos falar dos homens e mulheres “conhecidos”. A intenção deste post é refletir como é o relacionamento entre homens e mulheres não comprometidos: o que é investida e o que é amizade?
Para saber exatamente o que passa na cabeça dos homens, levantei algumas questões para os autores do CM responderem.
Vale destacar que cada relacionamento “amistoso” tem suas particularidades. Cada um se comporta de uma maneira diferente. Não existe um padrão. Por isso, as perguntas e situações levantadas aqui foram as mais genéricas:

“Se uma mulher chama um homem para ir ao cinema, restaurante ou barzinho. O que ele vai entender? Que ela é legal ou está dando mole”?

Alexandre Chollet: Se não for muito amiga e isso não for programa comum para os dois, entenderemos que está dando mole, com toda certeza. Afinal, é isso que vai estar ocorrendo (hehe). Se uma das minhas melhores amigas (2 ou 3) me chamar para esses programas, sei que é só a minha companhia que querem, mas se não for uma das mais próximas, provavelmente estará dando mole.

Pedro Ivo Genú: Para ser suave, por experiência pessoal, vou preferir trocar o “dando mole” por estar “interessada”. Fato que não desmerece, muito pelo contrário, revela atitude.


“Se a pessoa liga do nada, só para conversar. É mais provável que ele(a) esteja a fim ou só está querendo conversar com alguém”?

Alexandre Chollet: Depende o grau de intimidade dos dois e o assunto da conversa. Se forem muito amigos e falar da vida normal, contar novidades, até falar da(s) pessoa(s) com quem sai, só quer conversar. Se não forem próximos e ligar pra ficar batendo papo, geralmente estará a fim.

Pedro Ivo Genú: É bem provável que esteja interessada, mas é certo que está desocupada. Telefone é feito para dar recado. Não para ficar batendo papo.

“Se um homem ou mulher pede indicações de amigos(as) solteiros(as) interessantes. O que é mais provável: que esta seja uma estratégia para dar um toque na pessoa, ou ele(a) quer mesmo conhecer as amigos(as) dela’?

Alexandre Chollet: Que quer conhecer os amigos. Ao menos na minha opinião, a pessoa tem que ser muito burra para pedir indicações de pessoas pra pessoa que quer pegar.

Pedro Ivo Genú: Quer conhecer os amigos. Se fizer com outra pretensão está sendo muito idiota.

“Falar o tempo inteiro que precisa de um namorado(a) para o(a) amigo(a). É mais fácil entender isso como uma indireta ou como uma reclamação qualquer”?

Alexandre Chollet: Reclamação qualquer de pessoa carente (e chata).

Pedro Ivo Genú: Entende-se como um lamentável “encalhamento”.

“Entendi que ele(a) estava me dando mole. Tentei investir e não deu certo. Dá para a amizade continuar a mesma”?

Alexandre Chollet: Depende do grau de amizade e da cabeça das pessoas. Se alguma amiga me der mole, eu levo na esportiva, finjo que não entendi e mudo o assunto, continuando tudo igual. Mas para algumas pessoas, a amizade fica abalada sim.

Pedro Ivo Genú: Para a maioria dos homens “rejeitados” sim. Porém, para a maioria das mulheres “rejeitadas” não… E depois dizem que nós é que somos cheios de “segundas intenções”.

 

Pelas respostas dos meninos, acho que tenho que mudar o título do post para: “Eu só sou uma chata ou estou te dando mole”? Hahaha!
É preciso esclarecer uma questão aqui. Muitas vezes a gente tem que dar uma indiretinha, uma cutucadinha pra ver se o outro lado se toca!! É muito difícil lidar com aquele tipinho que “não pede logo pra sair!” Fica rodeando, quer ser paparicado e ainda é mal-resolvido: não se decide nem pra sim, nem pra não e você fica lá: enrolada!

Em outros casos, também queremos a mais pura amizade do sexo oposto. É muito bom conversar com alguém que tenha um outro ponto de vista. Podemos ser mal interpretados ao ter uma relação mais próxima com uma pessoa que você considera apenas seu amigo. A pessoa pode entender que você tem interesse, e aí toma coragem pra investir e dá com a cara no chão. Uma pena que isso pode abalar a amizade.

Mas fazer o que se a gente não tentar, não é?

Como dizem por aí: “O não você já tem. Por que não buscar o sim”?

O que achou do artigo?

comentários

Lilian Nascimento

Relações Públicas, pós-graduada em moda e logo logo uma maquiadora profissional. Sua missão no CM será desvendar a opinião masculina para tentar esclarecer dilemas femininos. Também é autora do blog Atitude Hot Pink, outro canal onde também fala sobre comportamento, além de moda, beleza e variedades.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Boa Lilian Nascimento…
    🙂

    Adorei esse post, pois a minha simpatia as vezes me faz perguntar: -Será que ele acha que eu to dando mole? rsrsrs Sou natural e jamais quero ser mal interpretada. 😉

    Sou risonha e comunicativa e aos 55 anos, mais do que quando era mais nova, os caras acham que estou dando mole. Estou apenas querendo um lugar no céu, kkkk

    Simpatia e Educação são muitas vezes confundidas. Uma pessoa educada e que cumprimenta simpaticamente todo mundo com um simples bom dia (ou boa tarde ou boa noite), por exemplo, acaba sendo mal interpretada. Já aconteceu várias vezes comigo e eu tive que deixar de cumprimentar para que o grau de intimidade – que a outra pessoa achou que já tinha comigo – acabasse. É lamentável, pois , no final, vc pode acabar se passando por uma pessoa bipolar. rs…

    Muito bom, Lilian! Estava sentindo falta dessa categoria de posts 🙂

    Nossa, amei o post! Estava msm precisando saber disso tudo! Pena que percebi que estava sendo hiper chata, mas acho que o post veio no tempo certo rsrsrs

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.