Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

baramigos (Custom)

Eu tenho uma pergunta a respeito de toda a classe masculina: os homens gostam de ter amigas mulheres?

Quando falo “amigas”, não estou dizendo meras conhecidas, e sim amiga pra valer, do tipo que sai junto, almoça junto e tal. O homem acha que é “perda de tempo” ter uma amiga mulher com a qual não fará sexo (porque ela é apenas amiga)?

Olá. Tudo bem?

Sua dúvida é excelente. Obrigado por enviá-la.

Dizer se um homem gosta de ter amiga mulher (ou vice-versa) é muito subjetivo. Eu acho que ninguém deixaria de estar com alguém que tem compatibilidade e afinidade, independentemente do gênero, só por esse alguém ser do sexo oposto. Seria um tanto quanto perda de tempo e burrice.

Mas para a sua pergunta, eu vou mais além. Pergunto-lhes: Existe amizade entre homem e mulher?

Sim. Existe. Apesar de eu não ter diversas amigas (e por amigas, quero dizer que converso frequentemente, saio pra tomar uma cerveja, falo besteiras sem me preocupar e etc.), eu o faço por opção. Como amigos, prefiro homens. Existe uma compatibilidade e um companheirismo maiores. Entretanto, as poucas amigas que tenho, não troco por nenhum colega homem que eu tenha.

Em nenhum momento, escolhi se seria amigo ou não de alguma delas. Simplesmente aconteceu. Tinha afinidade, tinha companheirismo, tinha confiança e a amizade foi se fortalecendo. Mas ai vocês podem me perguntar: E por que não chegaram a ficar se a amizade era tão boa? Justamente porque para ficar não necessita só de amizade, se não seria um favor. Precisa de atração, e isso nunca existiu. (sobre ficar com amigos, leia mais AQUI)

Então, acho que não selecionamos “diretamente” quem são nossos amigos ou não. Construímos nossas amizades baseando-nos em nossos sentimentos. Se você gosta de estar com alguém e confia nela, você não deixará de estar com ela só por ser do sexo oposto. Claro que se alguém trair nossa confiança ou não se comportar como um amigo, excluímos aos poucos da nossa roda de amigos próximos. Mas precisa de um motivo, e, novamente, independe de gênero.

Por isso, sim, nós homens, temos amigas mulheres. Talvez não tantos “amigos” quanto as mulheres tem – ou acham que tem. Mas as poucas amigas que temos, são amigas para valer. Aquelas com quem vamos ao botequim mais pé sujo do bairro, falar das mulheres de nossas vida e elas também falam dos homens da vida dela. Eu não troco essas minhas amigas por nada.

E vocês, mulheres, o que acham?

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Mas são complicados, sim, porque muitas vezes (e estou me referindo a muitos homens, não só em relacionamentos que eu tive, mas tb relacionamentos de amigas minhas com homens) vcs homens não são claros em relação ao que vcs querem. É tipo assim: um dia nos trata bem; no dia seguinte nos trata mal pra caramba. Parece que são bipolares, sei lá… Se o cara tá interessado em certa mulher, deixe isso claro como água (não fique desprezando ou tratando mal a mulher em questão). Se o cara não tá interessado, não dê falsas esperanças! Vcs vivem fazendo essas 2 coisas!

    É que entre os homens, não existe aquela competição voraz por atenção que existe no mundo feminino. Até a “velha competição de quem pega mais”, não se trata de brincadeira. No final, o que os homens querem é falar merda, beber e pegar mulher. E tem mulher que nos acham complicados… hahaha

    Aliás: relacionamentos amorosos SÓ SERVE se for homem. huahauhauha (antes que pense besteira).

    Verdade… Por questão de compatibilidade, então. O engraçado é que, apesar de eu ter poucos assuntos em comum com os assuntos tipicamente masculinos, eu me sinto muito mais à vontade num grupo de homens do que de mulheres. Ou seja, eu prefiro os homens tanto pra amizade quanto para relacionamentos amorosos…

    É isso aí. Gostamos de sair só com homens para podermos interagir com pessoas do mesmo sexo. Falar de assuntos em comum como futebol, mulheres, bebida, putaria, palavrão, tirar onda não faz o menor sentido se estiverem mulheres junto. O mesmo vale para um grupo de mulheres que sai e prefere falar sobre homens, maquiagem, trabalho, roupas, sapatos, etc. O que tem a ver se um homem estiver no meio? É extremamente importante que cada parte do casal saia com amigos do mesmo sexo para interagir.

    Legal, Bruno. Obrigada pela resposta. Uma pergunta extra que tenho a esse respeito é: por que é tão comum haver grupos somente de homens e outros somente de mulheres? Vc vai a um restaurante, bar, etc., e quase sempre vê grupos (estou falando de grupos, e não de duplas, que podem ser de namorados) SOMENTE de homens, e outros grupos somente de mulheres? Se é possível haver amizade entre homens e mulheres, por que quase sempre é feita essa separação quando se trata de grupos grandes? É por que os homens, quando se reúnem, gostam de falar de mulheres (paqueras), assim como outros assuntos (como futebol, por exemplo), que não despertam interesse na maioria das mulheres? É por esse motivo, então, e não porque os homens considerem as mulheres chatas ou algo assim?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.