7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

Você já ficou na dúvida se ele quer apenas a sua amizade ou se ele quer algo mais? Já se perguntou se a amizade entre homens e mulheres é realmente possível? Pois bem, se você está com essa dúvida, aqui você encontrará a resposta.


1) Você precisa saber se quer ser amiga dele

Antes de mais nada, o mais importante é você descobrir quais são as suas intenções com ele. Se você quer apenas uma amizade, isso precisa estar bem claro para você e para ele também. Mas se você quiser algo mais, você precisa saber o que quer.

Nós odiamos quando a mulher finge que tem um interesse na gente, mas na verdade tem outro. Então, não finja gostar dele se você não gosta e não finja querer amizade se você quer algo mais. Assim, muitos dos seus problemas serão resolvidos e ele ficará contente em saber o que realmente está acontecendo entre vocês.

2) Será que ele quer ser seu amigo?

Outra coisa que você precisa saber é se ele realmente quer ser seu amigo, afinal, ele pode estar querendo algo a mais com você — e não há problema nisso — ou apenas amizade mesmo. Você precisa descobrir isso o quanto antes.

A maneira mais fácil de descobrir isso é através da observação dos comportamentos dele. Nós, homens temos o hábito de demonstrar nossos interesses, através de comportamentos, de piadinhas (que são verdades no fundo) e assim por diante. Ou seja, fique atenta.

Leia: 8 Sinais que os homens dão quando querem algo mais sério

3) Existe a amizade sem interesse

Tenha em mente que não é só porque ele é seu amigo que ele quer algo com você. Esse é um erro muito comum que nos deixam constrangidos. Nem sempre nós temos interesse por nossas amigas, às vezes é apenas um afeto mesmo.

Então não confunda as coisas.

4) Mas existe a amizade com interesse

Por outro lado, nós também fazemos amizades com mulheres que temos algum interesse, seja sexual ou até afetivo. Em alguns casos, pode ser que nós desejemos a sua companhia por querermos algo mais.

Não há problema nisso, afinal você também pode sentir interesse em seu amigo. E não vá pensando que uma relação irá estragar a amizade. Em muitos casos, ter relações sexuais com um amigo pode até mesmo melhorar a amizade de vocês, como pode ver aqui. Mas isso depende de cada um.

5) E as amizades com benefícios?

Já ouviu falar de amizade com benefício ou amizade colorida? Então, é aquela amizade onde além de serem amigos, nós ainda podemos ter relações sexuais e continuar apenas na amizade. Sem crise, sem problemas e principalmente, sem complicações.

A maioria de nós acha essa ideia muito interessante e tem isso como objetivo em algumas amizades. Se você achar que isso é possível e que não irá fazer mal a ninguém, porque não tentar?! O importante é pensar no seu bem-estar.

Lembre que os homens são bem mais propensos a amizades coloridas e, geralmente, se a amiga desejar e ele se sentir atraído, ele topa. Se ela der mole, ele geralmente vai com tudo.


A amizade, independente do gênero, precisa ser levada a sério e principalmente é preciso que todos sejam sinceros, demonstrando seu interesse e fazendo com que o outro sinta-se bem. Dessa forma, não é somente porque você é mulher e eu sou homem que não podemos ter uma amizade sincera e verdadeira. O importante é nos livrarmos dos preconceitos.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Eu sou casada tem grande amor pelo outro pessoa mas ele não sabe ele mim ligar todo hora mensagem tb não gosta que eu tenho amizade mas ninguém sera ele gosta de mim tb eu sou pobre ele e rico sera q e amor eu amo ele demais

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.