Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

desesperoMeu nome é R e tenho 29 anos. Sou casada há 2 anos e namorei por 3 anos. Desde o namoro rolava muito sexo, curtíamos e experimentávamos de tudo. Só que de uns tempos pra cá, mais ou menos 5 meses, houve bloqueio da parte dele em relação ao sexo. Ele não consegue fazer mais nada e já conversei com ele sobre o motivo. Perguntei se ele tinha outra e ele afirma que não tem ninguém na vida dele a não ser eu, a mãe e as irmãs. E não há prova concreta de que ele esteja envolvido com outra, pois está sempre comigo e não consegue fazer nada sem mim.

Ele só sai comigo. Não vejo motivos para a falta de sexo. Tento ajudá-lo, mas ele sente muita vergonha e recusa a ir ao médico Não sei mais o que fazer. O que será que está acontecendo com ele?


Olá R.,

Falta de sexo é realmente um grande problema. E é muito importante que a mulher possa deixar o seu parceiro ciente do que ela gosta, como gosta, quando gosta e quando quer porque entendam que homem nenhum tem bola de cristal. O fato da mulher expor isso significa maturidade sexual, que é fundamental para que um casal se dê bem. É importante que haja um encontro entre os dois nesse sentido caso contrário o prazer fica sendo muito individual.

O que ele tem? Honestamente eu não sei lhe responder, mas os homens tem dificuldade em expressar suas emoções e certamente algum problema ele tem. De início você até pode dar um tempo e dizer isso pra ele, no sentido de ajudá-lo a sentir-se mais confortável para falar, mas se isso se estender por muito tempo, alguma coisa precisa ser feita e nem digo isso somente por você, mas por ele também. Que ele possa ser ajudado, já que você comentou que ambos gostavam do que faziam e de como faziam.

Ele tem que ter consciência de que não expressar prejudica não somente ele, mas você também e fica muito difícil viver como casal se o diálogo não é pensado dessa maneira.

Como não tenho muitos detalhes sobre a situação, seria interessante saber se você tentou algo com ele, como seria esse bloqueio? Ao ver que as coisas estão esquentando entre vocês dois ele para? Ou as coisas nem esquentam mais? É importante ter paciência se você realmente gosta dele, mas é importante também ele ter consciência de que está em jogo algo que é para ambos e você também precisa ser cuidada. Inclusive, se a vontade for grande e não der para segurar, o jeito é partir para os trabalhos manuais. Masturbação e brinquedinhos sexuais são bem vindos nessas horas e mesmo quando o casal tem uma vida sexual mais ativa, afinal de contas é uma maneira de se conhecerem melhor.

Não caia na armadilha de achar que necessariamente é por causa de outra, mas se no fim das contas o problema for esse, ahhhh “kerida” é botar fulano pra correr e sem direito a partilha de bens!

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando
AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Márcio Oliveira

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    kkkkkkk eu ri na hora de bota ele pra correr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que duas coisas podem estar acontecendo…
    Uma é a rotina, se o cara funciona "biologicamente falando, vendo pornô" rs… Pode ser a rotina.
    Ou
    O cara virou amigo da esposa, ama, gosta de estar junto e precisa da presença dela… mas virou amigo dela e não sente mais atração!
    Essas são minhas humildes deduções rsrs

    Acho que duas coisas podem estar acontecendo…
    Uma é a rotina, se o cara funciona "biológicamente falando, vendo porno" rs… pode ser a rotina.
    Ou
    O cara virou amigo da esposa, ama, gosta de estar junto e precisa da presença dela… mas virou amigo dela e não sente mais atração!
    Essas são minhas humildes deduções rsrs

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.