Familia Addams – dica cultural


Terminei o mês de abril fazendo um programa pra lá de divertido no Teatro Abril em São Paulo. Deleitei-me em companhia com a Família Addams, uma comédia que fala de amor e acordos matrimoniais de forma divertida e inteligente.
Um musical muito bem produzido com Marisa Orth no papel de Morticia Addams e Daniel Boaventura como o apaixonado e apaixonante Gomez Addams.
O musical é inspirado na bizarra família criada pelo lendário cartunista Charles Addams, a versão brasileira é assinada por Claudio Botelho, com direção de Jerry Zaks, O Brasil é o primeiro país fora dos Estados Unidos a fazer uma montagem da peça.
Na trama, Wandinha transformou-se em uma jovem mulher e se apaixona por um jovem de uma família tradicional. Para os pais, Gomez e Morticia, esse é um acontecimento que vira a casa de cabeça para baixo, quando eles são forçados a organizar um jantar para o futuro pretendente da filha e seus pais.
Dentre todas as cenas que vi, duas em especial me encantaram, fiquei emocionadíssima com a delicadeza com que o Tio Chico demonstrou seu amor pela Lua, uma mescla de encantamento e poesia, num voo solo que jamais esquecerei com estrelas brilhantes que iluminavam o balé em ritmo lento desses dois amantes.
Lembro-me que costumava ver os desenhos dos addams e ficava esperando o momento em que Gomez dançava com Morticia um lindo tango. E esse momento no teatro foi exageradamente lindo, fiquei vidrada em cada passo, cada gesto dos protagonistas e também quando demonstraram de forma “muy natural” instantes de um “pasodoble” pra lá de sensual.
Os atores mirins conseguiram passar de forma segura o modo estático dos Addams, nos momentos em que cantavam e permaneciam assim, do mesmo modo como me recordava que eram nos desenhos ou filmes que via.
A única coisa a lamentar foi ter que ver todo esse espetáculo de muito longe, pois o Teatro Abril estava lotado. Fiquei imaginando as expressões faciais dos atores, a maquiagem, a textura dos materiais utilizados nos cenários e figurino.
E se você gosta de diversão, amor e uma pitadinha de humor fúnebre esta é uma ótima sugestão.

Sara Mel
07/04/2012
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.