Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

feliz-natal-mensagens_159873504_0315

Eu cresci esperando essa data mais que outra coisa em minha vida. Quando eu era criança não sabia muito bem sobre a simbologia que essa data representava, mas eu tinha certeza que nesse dia estaria com toda minha família reunida e que ganharia muitos presentes.
Não pense que eram presentes caríssimos, pelo contrario eram presentes bem simples que meus avós maternos e meus tios e pais davam para ver as crianças brincarem, eram muitas vezes de plásticos e até de papel, mas para nós motivo de estarmos juntos com os nossos primos e diversão na certa.
Dias antes do natal, por volta de um mês eu ia na casa do meu avô José e via ele pacientemente montando o presépio e a árvore que sempre era a mesma, enorme e alta e cheia de bolinhas coloridas e pisca-pisca que não cansava de ver, não cansava de ver porque pra mim era como pequenas estrelas piscando ali diante dos meus olhos.
Eu via dia após dia aquela cena se formando diante dos meus olhos, meu avô juntava terra e fazia os caminhos, colocava graminhas cuidadosamente, e montava um pequeno lago com peixinhos, e tinha o monjolo que funcionava de maneira artesanal, lembro-me que a gente ficava atenta esperando a água acabar do balde para ir correndo avisar o meu avô e ele ria gostosamente e colocava muitas e muitas vezes o monjolo para funcionar. A cena do nascimento do Menino Jesus ficava num canto iluminado e com uma estrela bem bonita que brilhava e os pequenos animais espalhados pelo presépio dava aquele sentido de vida simples que nosso Jesus nascera.



O único lugar que não podíamos ver antes da chegada do Natal era embaixo do presépio, pois lá ficavam todos os presentes que nossos pais e familiares colocavam, era o lugar que me provocava a tal curiosidade natalina, ficávamos às vezes com uma vontade louca de olhar lá dentro, mas respeitávamos a ordem do meu avô.
Enquanto isso minha avó Albertina e minhas tias preparavam a ceia, minha avó sempre fazia rabanada, e um bolo delicioso com leite condensado e coco ralado. Ai que saudade gostosa!
Meia noite e éramos movidos por aquela felicidade toda, aprendi o significado do abraço fraterno ali, era tanta gente me desejando Feliz Natal, felicidades com sorriso e brilho no olhar que cresci e até hoje esta data produz em mim essa vontade de estar junto dessa família que amo tanto.
Hoje nos reunimos na casa de minha tia, o presépio é feito por meu primo que aprendeu com meu avô e mantém essa tradição familiar todos os anos, quando o olho vejo meu avô, calça surrada, mãos sujas de terra e graminha, colocando minuciosamente cada coisa, cada personagem naquela cena e sinto uma paz imensa por perceber que algo dele indiretamente ainda está ali.
A mesa posta me remete ao prazer que minha avó tinha ao ver a casa cheia de netos, filhos e vizinhos que viam ver e participar dessa festa fraternal que eles tanto amavam.
Sim, eu sempre senti nesses momentos a presença do Cristo ressuscitado, ele sempre esteve presente na vida da minha família e sempre estará, porque é uma família criada a partir do amor. Claro que somos diferentes, claro que às vezes passamos por dificuldades, mas aprendemos que devemos passar juntos por essa vida respeitando um ao outro e aconteça o que acontecer sempre recebeu auxilio quando necessitava.
Agradeço a Deus por fazer parte dessa família que tanto amo, e por Ele esse ano ter me presenteado também com uma nova família espiritual que me tem trazido alento, amizade e fé em tempos tão complicados de viver.
Agradeço a Papai, por meus amigos e por me ter dado um trabalho que tanto prazer me dá. Tenho ao meu lado todos os dias anjos que ensino e que me ensinam a ser uma pessoa melhor.
Agradeço também a Deus por todos meus amigos virtuais, e a cada um que todos os dias passam pelo Cérebro Masculino, gostaria que soubessem que aprendi nesses anos de permanência nesse site a amar esse trabalho voluntário e que pode me proporcionar um dos meus sonhos que era escrever e ser lida. E que através do CM pude conhecer pessoas incríveis que jamais esquecerei.
E que meu desejo de um Feliz Natal seja aceito por cada um de vocês, pois para que seja feliz você precisa querer que aconteça, que viva essa noite dessa maneira feliz.

Sara Mel
22/12/2012
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

O que achou do artigo?

comentários

Sara Mel

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.