Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Ficamos. E agora?

Dicas Pedro Ivo Genú

ligação

A questão do contato no dia seguinte, que, nos dias atuais, por termos várias outras formas de comunicação, vai além de uma ligação, sempre foi um ponto a inquietar a mente feminina. Até mesmo aquelas que não se importam com isso, ou não se abalam, preferem, ou se sentem melhor quando são lembradas no dia posteriori a uma “ficada”. Essa questão se agrava quando o carinha diz que vai te ligar amanhã e não o faz.

Não há nenhuma complexidade no assunto, portanto faz-se mister que o tratemos não só no texto, como na vida, de uma forma simples, ao invés de ficar procurando mil e um motivos, ou, suposições para justificar ou respaldar cada ato.

Antes de mais nada, é necessário que se avalie, se, realmente, quer prolongar o contato porque gostou de estar com ele, ou, apenas, está “chateadinha” por não ter sido lembrada, ou, por ele não ter cumprido o que te prometerá. Fato que termina por afetar seu ego, já que, a falta de contato indicaria uma possível desaprovação, ou seja, que você não agradou o suficiente nem para ele lembrar de você, ou, ter a consideração de cumprir com aquilo que dissera.

Visto isso, no geral, surgem as seguintes situações:


-O cara promete ligar e não liga:

Sei que vivemos num pais onde pouca gente liga para o que fala. Porem, na minha humilde opinião, tanto o homem quanto a mulher que não honra sua palavra, não tem apreço a um dos seus maiores bens, não cuida da sua credibilidade perante o convívio social. Por isso, não há porque perder tempo, nem se quer lembrando de uma figura desse tipo.Se sabe que não vai ligar, não há porque dizer que vai. É mais simples, econômico e fácil.

-Não há intenção real de prolongar o contato:

O próprio tópico já diz tudo. Se você não tem intenção de que o que aconteceu se desdobre em outros episódios, não há porque esperar, se importar, ou, se abalar caso não haja um contato posterior. Você não precisa de vários homens que você não nutre mais interesse “na sua cola” para ter “um ego satisfeito”. Mas sim, deve buscar se sentir segura e inabalável frente às influências externas, a fim de não necessitar da “aprovação” alheia para manter a estabilidade emocional.

-Há intenção real de prolongar o contato:

Se ele te contatou, ótimo… Não há porque ficar de “joguinhos”… É só aproveitar. Caso não retome o contato no dia seguinte, não há porque se desesperar… Aguarde mais uns dias… Isso, não necessariamente, tem que ser feito no dia posterior. Porém, se quiser, não há motivos lógicos para que você não o contate, já que é de seu interesse… Passados alguns dias sem contato de ambos os lados, você deve tomar a decisão de ter a atitude de contatá-lo, fazendo-se valer da sua capacidade de defender seus interesses, de ser autora e não espectadora da própria existência, ou, esquecer, abandonar sua pretensão como um covarde que desiste de uma luta antes mesmo de entrar no ringue.

Diante do exposto, a pergunta que fica no ar é: “E se eu tomar a atitude de contatá-lo e ele não tiver interesse que nosso contato se prolongue?” Não há jeito melhor de respondê-la, do que perguntando de forma seca: “Qual o problema?”

A única coisa que pode ficar abalada com isso é sua pseudo autoestima. Pois, uma autoestima real não está alicerçada em pilares construídos por opiniões e ações de agentes externos. Por isso, caso tenha “medinho” dessa “rejeição” é hora de voltar-se mais para si, ao invés de se preocupar tanto com o mundo a sua volta.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.