Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

As brigas são muito comuns em relacionamentos, mas você já parou para pensar que mesmo nas brigas existem coisas que nós não devemos dizer?

No calor do momento a gente acaba dizendo coisas sem pensar e se arrependo por muito tempo, principalmente as coisas que sabemos que irá ferir o outro. Pensando nisso, separei algumas frases que devem ser evitadas em uma briga, para que na próxima, você não use elas.


1) Você não me entende

É muito comum as mulheres dizerem isso e nós homens a odiamos. Nós não gostamos dessa frase porque tentamos entender a parceira na mediada do possível e nos esforçamos para fazer as coisas certas.

Ouvir essa frase é ter certeza de que nossos esforços estão sendo em vão e demonstra o quanto a relação pode estar com dificuldades, afinal, se um não entende o outro, fica difícil manter a relação.

2) A culpa é sua

Culpar o outro é sempre mais fácil. Nós (os homens) geralmente temos dificuldades em assumir algumas responsabilidades a até mesmo de perceber alguns erros que cometemos.

Quando você falar para o seu parceiro que ele é culpado por algo, você está se isentando da culpa e esta atribuindo a responsabilidade apenas para ele.

Isso pode fazer com que ele se sinta frustrado e pode desmotiva-lo. Assim ele acaba, como defesa, não aceitando a culpa e tentando culpar você.

Dessa forma, essa frase apenas faz com que a briga continue acontecendo, e ninguém assume os seus erros, dificultando cada vez mais a interação entre vocês.

3) Eu faço tudo por você e você não faz nada por mim

Essa frase é complicada por dois motivos: Se ela for verdadeira, você está jogando na cara dele que ele não faz nada por você. Ou seja, você está dizendo que ele não se esforça o suficiente para manter o relacionamento.

Se for mentira, você estará dizendo para ele que os esforços dele não são suficientes para te agradar, fazendo com que ele se sinta novamente frustrado. Isso pode fazer com que ele realmente pare de realizar as coisas para você.

Ou seja, a frase irá trazer um sofrimento para o parceiro e também irá trazer consequências negativas para a relação. Dessa forma, ela deve ser evitada

4) Você está errado

Assumir o erro não é algo fácil para ninguém. Mais difícil do que isso é ser acusado de ter errado. Essa acusação não faz com que a pessoa que errou aceite seu erro. Muito pelo contrário.

Quando você fala para o seu parceiro que ele errou, ele irá resistir em concordar com você e não irá resolver a situação de forma alguma, fazendo apenas que ele fique bravo, aumentando a briga.

5) Parece que você não me ama

Desconfiar do amor do outro pode ser muito perigoso, pois podem surgir muitos sentimentos negativos com isso. Então, essa é uma frase que deve ser evitada. Caso você acredite que isso seja verdade, é melhor buscar outros meios de conversar sobre isso. Ou seja, nunca diga isso em uma briga.

Quando você diz isso, o seu parceiro pode entrar em um conflito muito grande, pois ele pode ter realmente dificuldades em demonstrar o amor dele, ou até mesmo, ele pode estar com dúvidas quanto a esse amor, e isso não será bom para a relação. Para evitar maiores problemas, evite essa frase.

Se quiser saber que frases os homens adoram, clique aqui e confira as dicas.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.