Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Homem gosta de desprezo?

Dicas Cérebro Masculino
Homem gosta de desprezo?

Se você colocar a frase “homem gosta de desprezo” no buscador, encontrará vários textos dizendo que sim e também explicando formas de fazer isso. Eu gostaria de saber de onde surgiu essa ideia de girico! Mulher gosta de desprezo? É claro que não! E por que diabos nós iríamos gostar? Continue lendo o texto que eu vou falar mais sobre esse absurdo abaixo.


Sem confiança

confianca

Quando um homem é desprezado, ele não sente confiança na parceira que tem. Imagine você que seu parceiro marcou de te encontrar depois do trabalho, mas você levou bolo. Legal, né? Só que não.

Então por que ele iria gostar se você fizesse o mesmo? Meio sem noção isso! Confiança é o principal ponto de um relacionamento e sem ela, o casal afunda.

Sem honestidade

Continuando com os exemplos, se homem gosta de desprezo, é porque ele não gosta de honestidade. E isso é possível?

A mulher pode estar muito a fim de sair com o cara, mas vai dizer que não porque acha que isso é a peça-chave para reconquistá-lo. De onde você tirou uma coisa dessas?

Falta de respeito

respeito

E se não há confiança e honestidade, é claro que não há respeito. Então, tenho certeza de que a frase está totalmente distorcida e que você agora entendeu que homem não gosta de ser desprezado. Basta se colocar no nosso lugar que fica mais fácil entender!

Mas, por que será que se criou essa imagem errada de nós? Por que algumas pessoas acham que homem gosta de desprezo e que somente assim ele irá valorizar a parceira?

Falta de cavalheirismo

O problema pode estar nesses romances de que tanto vocês gostam e leem um atrás do outro. Neles, os homens são sempre muito cavalheiros e românticos, mas a maioria de nós não é assim na realidade. A ficção é diferente do mundo real, ela foi feita para distrair, não para ditar regras para nós.

E por mais que a gente queira agradar a parceira, nem todos os dias são bons. Sabe quando você está de TPM e quer matar quem se atravessar na sua frente? Nós não temos isso, felizmente, mas nem sempre acordamos com o pé direito.

Nós podemos passar por diversos problemas durante o dia, no trabalho, na faculdade, etc., então a gente talvez também queira descontar a raiva em alguém. Mas isso não é motivo para dizer que homem gosta de desprezo, assim como a gente não trata mal a parceira na TPM.

O que fazer nesse caso?

Comer chocolate, devorar um pote de sorvete, ver um filme de romance? Isso é o que vocês costumam fazer quando estão irritadas ou naqueles dias, mas a gente age de forma diferente, apesar de todos (homens e mulheres) querermos o nosso espaço.

Não sei o que todos querem, mas a maioria de nós prefere ficar com os amigos, curtir um barzinho ou ficar na sua, sozinho, tentando relaxar. Se o seu parceiro quiser sair com os brothers de vez em quando, não vejo problema em concordar que ele faça isso. Afinal, você aprendeu que homem gosta de respeito e confiança, então certamente ele também vai te tratar dessa forma.

Compre presentes bacanas

presente

Vocês não adoram ganhar presentes em datas especiais e principalmente sem motivo? Então, ao invés de achar que homem gosta de desprezo, faça o que gostaria que fizessem com você e compre pequenos agrados sem ocasiões comemorativas.

Geralmente nós preferimos coisas úteis, que serão usadas e não ficarão guardadas ou colocadas na estante, acumulando pó. Mulher adora bilhetinhos, presentinhos românticos e pequenos enfeites cheios de fru-fru, mas nós não somos assim.

Então, prefira presentear seu parceiro com algo de que ele precise e não leve a mal o que eu disse. Dessa forma, seu agrado realmente será útil.

Faça elogios

Outra coisa que nós adoramos é quando a parceira faz um elogio sincero. Você também adora, com certeza, então por que não retribuir?

Quando perceber que seu namorado, noivo, marido ou companheiro fez algo por você, esse é um motivo para elogiá-lo. E não estou dizendo grandes feitos, não, mas especialmente coisas corriqueiras, porém que facilitam o seu dia a dia. Se ele te leva ao trabalho todos os dias, pense em quanto tempo você perderia se tivesse que pegar transporte público!

Diga o quanto ele é gentil, carinhoso, amoroso, um bom marido ou um bom pai, um homem trabalhador, etc. Se não souber o que dizer no momento, mas quiser agradá-lo, basta dizer que ele ficou bonito com aquela camisa! Simples, né? Mas não sei por que custa tanto fazer isso de vez em quando!

Mas, se mesmo assim você não souber o que dizer, que tal dar um abraço em seu parceiro? É batida essa frase, mas é verdade que um abraço vale mais que mil palavras.

Surpreenda-o

Surpreenda-o

Homem gosta de desprezo? Você já sabe que não. Então por que, às vezes, não trata a mulher como ela deveria ser tratada?

Como eu falei acima, isso geralmente acontece quando nosso dia não foi bom. A solução para isso pode ser sair com os amigos e beber uma cerva gelada, mas pode ser algo bem mais fácil também: ficar em casa, assistir a um filme e relaxar no sofá, de preferência comendo uma pizza.

Ao invés de ficar de cara emburrada ou então desprezando seu parça, por que você não o surpreende e faz companhia pra ele? Como eu disse, nós gostamos de um elogio, de um abraço e também de relaxar em casa, principalmente depois de um longo dia. Não julgue, isso pode (e vai) acontecer com você.

Ou simplesmente…

dê o espaço pra ele. Deixe ele quieto no canto dele. Não reclame, não cobre, não encha. Quando estiver de melhor humor, vai te procurar.

Homem tem disso. Aprendemos a não falar de problemas ou sentimentos. Às vezes, quando estamos ocupados, preocupados ou pra baixo, preferimos ficar na nossa. É até bom pra não descontar em quem não tem nada a ver com isso.

Quando voltamos ao normal, é como se esse período não tivesse acontecido. Não queremos falar sobre isso, queremos esquecer.

Homem gosta de desprezo? Não!

Você aprendeu (assim espero) que homem não gosta de ser desprezado. E por que gostaria, se é ótimo se sentir valorizado?

Então, não julgue seu parceiro se ele preferir passar um tempo com os amigos, se ele não te der toda a atenção do mundo ou se ele não for o príncipe encantado de seus romances. Faz parte de nossa natureza ser assim, nós não somos sensíveis como vocês, mas isso não é motivo para nos tratarmos com desprezo.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Olha, a frase homem gosta de desprezo, não se aplica ao cara legal que nos dá valor. Todo mundo sabe q a maioria das mulheres se apaixonam rápido e não é desprezo que elas vão dar.
    Desprezo, naquele tipo que te fez de boba, que viu que tinha a mulher nas mãos e ficava e sumia, voltava e sumia daí a mulher resolve deixar esse moço pra lá e o que acontece? Ele volta atrás,as vezes e preciso um choque de realidade ( ei, vc n é o único cara do mundo) pra pessoa se tocar. Desprezo, ser indiferente, tanto faz. Isso pode ser um estímulo se o cara sumiu pq tava sufocado, na dúvida sei lá
    Por outro lado se n quiser mesmo, é um alívio para ambos.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.