Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Homens só fazem uma coisa por vez- A culpa não é nossa!

É de conhecimento geral que vocês, mulheres, são extremamente versáteis. Vocês são capazes de falar ao telefone, alimentar o cachorro, cuidar das crianças, resolver assuntos de trabalho e ainda fazer as unhas, tudo ao mesmo tempo. Porém, nós não temos essa mesma habilidade e isso fica claro quando não conseguimos prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo.

Por que isso acontece?

A explicação para isso está em alguns estudos na Neurociência. Na verdade, o nosso cérebro é compartimentado, o que significa que nós apenas conseguimos dirigir nossa atenção a uma coisa específica de cada vez. Essa divisão de atividades acontece por que os conectores entre a compartimentação e os hemisférios cerebrais existem em menor quantidade.

Dessa forma, quando nós estamos vendo televisão e é algo realmente importante, absorvendo nossa atenção, nós não vamos conseguir prestar atenção em qualquer outra coisa simultaneamente, sendo importante que vocês entendam que isso é involuntário.

Vocês, mulheres, por outro lado, conseguem utilizar os dois hemisférios do cérebro simultaneamente, o que permite a vocês concentrar-se em mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Porém, há mulheres que se atrapalham na hora de apontar as direções, como direita e esquerda, o que acontece menos conosco, já que usamos uma coisa de cada vez.

Não é falta de interesse

É comum que vocês, mulheres, pensem que nós não estamos prestando atenção em algo que nos mostram ou nos falam de propósito ou que essa falta de atenção significa que não nos importamos. Porém, agora deu para perceber que isso não é verdade: nós simplesmente não conseguimos dividir nossa atenção entre duas coisas que são importantes.

Como resolver esse impasse

Quando vocês quiserem conversar conosco sobre um assunto realmente importante, não há problema em vocês nos interromperem. É só falar “Olha, você pode prestar atenção no que eu quero falar? É importante”. Uma vez que temos esse aviso de que há outra atividade que demanda nossa atenção, nós iremos nos concentrar no que será dito. Falar com delicadeza e sem cobranças e reclamações é a melhor forma de agir nessas situações e evita desgastes.

Respeitar as diferenças

casal

Esse é um ponto importante quando se trata da convivência entre nós, homens, e vocês, mulheres. Respeitar e entender que nós não conseguimos dedicar atenção suficiente a duas tarefas ao mesmo tempo é essencial. Afinal, vocês também têm suas especificidades que esperem que nós respeitemos.

Um exemplo disso é a TPM. Isso não é culpa de vocês: há uma série de mudanças hormonais que podem causar desequilíbrio emocional e até mesmo incômodos físicos. Nós precisamos entender e respeitar isso, assim com vocês também precisam respeitar e entender essa condição masculina.

Não vale a pena brigar, muito menos por atenção. A melhor saída é sempre entendimento e o diálogo, além do respeito às diferenças que existem entre nós e vocês. Agindo dessa forma, evitam-se problemas desnecessários e aumenta-se o companheirismo e a proximidade.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.