Homens também dão em cima com cautela?

Oi Dr. Neuronio,
Quero dizer que sou leitora do seu blog há algum tempo, e adoro as suas dicas, conselhos e sugestões. Eu sou Raio de sol, e quero também agradecer o conselho que me deu sobre um colega de trabalho que me passa cantadas, e depois diz que está brincando.
Você me ajudou bastante, é sempre bom ter uma opinião de alguém que não seja próximo, e que vê a situação de fora, e além do mais do sexo masculino. Mas o que você me disse me deixou bastante surpresa. É que na minha cabeça e talvez para algumas ou maioria das mulheres, o homem quando está te cantando é mais explicito, diz as coisas sem rodeios, tipo “tô louco por você”, “não paro de pensar em você” ou simplesmente te convida pra sair e pronto. Não pensei que homens usassem meios termos, investissem com cuidado, elogiassem, pensei que isso fosse coisa de mulher.

Pra mim quando um homem canta uma mulher e ela diz ser casada, imaginei que ele pudesse agir de duas formas: simplesmente parasse ou ser cada vez mais insistente, nunca imaginei que tentaria disfarçar, dizer que é brincadeira, pra que não o leve a serio. Então Dr. Neurônio, eu estou errada em pensar assim? Por que alguns  homens agem assim, cantam e depois fingem não terem cantado, fazendo entender que nos mulheres estamos confundindo tudo?
Obrigada
Um Super Beijo
Raio de Sol

Obs: A leitora já teve uma dúvida respondida neste link.  Na resposta de hoje falo algumas coisas citadas apenas na dúvida anterior.

Olá Raio de Sol,

mda banner 2

Tudo bem? Obrigado por ter mandado sua dúvida e pelos elogios. Vamos à sua dúvida:

Na verdade, os homens evoluíram seu modo de dar em cima das mulheres. Hoje em dia os “estou louco por você”, “não paro de pensar em você” já estão ultrapassados e dificilmente funcionam. Qualquer ser do sexo masculino que entenda um pouco sobre mulheres sabe que existem diversos modos de abordagem, mas pode-se resumir em dois: chamar pra sair logo de cara, ou ir com calma, cuidado e paciência. Isso depende do homem e, principalmente, do tipo de mulher que ela é.

Mesmo grande parte das mulheres mais certinhas e quietas aceitam sair logo de cara, pois sabem que é assim que as coisas funcionam atualmente. E as que não aceitam, são as que precisam ser conquistadas. É bem verdade que grande parte dos pegadores (estou incluído neles) não tem paciência para conquistar ninguém, mas sabe que seria necessário se quisesse sair com ela.

No seu caso, como ele já tentou ser mais direto, ele teve duas opções: desistir e respeitá-la (que seria o que qualquer homem decente faria. Aliás, um homem decente nem tentaria nada por qualquer um dos dois ser casado), ou tornar-se cada vez mais sutil, tentando conquistá-la aos poucos e aproveitar um momento de fraqueza para “dar o bote”.

A melhor maneira de conquistar alguma mulher que tem namorado/marido/noivo é sendo exatamente aquilo que ele não é. Por exemplo, se a mulher reclama que ele não é carinhoso, então você tem que ser extremamente assim; caso ela reclame que não dá atenção, então dê mais atenção que qualquer outra pessoa daria. Com o tempo, a mulher vai se encantando pelo novo e em algum momento de fraqueza como raiva do marido/noivo/namorado por alguma briga, algo que ele fez de errado ou apenas cansaço por pedir tanto para ele mudar e nada acontecer; ela começa a ver com outros olhos este “amigo”. Muitas vezes até vai desabafar com ele e, como está vulnerável, acaba cedendo às investidas dele. As mulheres que acabam de levar foras de homens pelos quais são apaixonadas ou que estão muito tristes porque estão vendo que o relacionamento está chegando ao fim, acabam ficando extremamente vulneráveis e fáceis para qualquer homem que seja (ou finja ser, o que é mais comum) o que ela gosta. Qualquer pegador, cafajeste ou homem que conheça as mulheres sabe disso.

É apenas uma abordagem diferente para o mesmo fim: ficar com a mulher do próximo. Todo mundo fala que as mulheres são complicadas, mas não é verdade. Existem determinados tipos, e dentro desses tipos, as ações são praticamente idênticas. Se quiser saber conquistar qualquer mulher, apenas precisa entender os poucos tipos e agir da maneira correta. Claro que existem adaptações, mas a base é a mesma. Não vou me alongar no assunto, pois este blog é para mulheres, e a intenção da maioria de vocês não é conquistar outras mulheres.

Espero que tenha ficado claro que os homens vão com calma sim, especialmente em mulheres comprometidas. No seu caso específico, ele fala que é brincadeira para você não se irritar e não cortar relações completamente. De tempos em tempos, ele dá uma investida mais arrojada para ver se a sua opinião mudou.

Espero ter ajudado.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. CLIQUE NOS LINKS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

1 comentários No Homens também dão em cima com cautela?

  • oi eu queria saber uma coisa eu malho com uma menina e ela sempre me paquera ja conversso com ela faz um bom tempo mas tipo eu tenho certeza do interesse pois ela se aproximou até da minha mãe e me mandar um abraço,um beijo pergunta com eu to mas tem algo impede pois ela tem namorado de 2 anos mas uma vez eu perguntei apesar de ter sido errado, e ai o namoro ela simplismente disse eu acabei voltei mas n ta mesma coisa e aquele voltou meio disprezado o que devo fazer.
    Devo chegar e me impor e pronto ou devo fazer o que?

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.