Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Onze sinais de que é hora de acabar o relacionamento

Vocês já não conseguem mais aproveitar o tempo juntos, pois brigam o tempo todo? Os carinhos diminuíram, assim como as conversas e o celular ficou mais interessante quando vocês estão juntos? Confira onze sinais de que é hora de acabar o relacionamento, afinal, vocês já não combinam mais.


1. Desinteresse pelo parceiro

Antes, seu namorado prestava muita atenção em sua vida e no que você falava. Mas agora você não é mais o centro das atenções quando estão juntos. O cara está desinteressado pelo que você tem a dizer e constantemente olha para o lado ou faz outras coisas quando você está falando com ele.

O inverso também pode acontecer, ou seja, você pode ter desinteresse por ele, preferindo fazer qualquer coisa ao invés de dar total atenção a ele.

2. Rotina cômoda

Talvez seja hora de acabar o relacionamento de vocês se a rotina está cômoda, mas não faz mais o casal feliz. Antes, vocês adoravam chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, porque iam curtir a noite juntos, mesmo que isso significasse ter que arrumar a casa, fazer o jantar e assistir um filme.

Porém, agora você quer chegar em casa porque está cansada, não porque gosta de ver o parceiro e estar com ele. A rotina está cômoda, não muito agradável, mas você se acostumou com isso e não sabe como mudar. O assunto foi embora e vocês jantam em silêncio porque é mais fácil assim.

3. Sem confiança

A base de um relacionamento bem-sucedido é a confiança. Se um dos dos parceiros (ou os dois) não possui confiança, seja por qualquer motivo, é hora de acabar o relacionamento.

Veja bem, eu não disse que talvez seja hora, mas, sim, que é hora de vocês seguirem rumos diferentes. Digo isso porque são raríssimos os casos onde o casal consegue recuperar a confiança. Então vêm as mágoas e vocês passarão a se odiar. Evite isso e termine a relação que virou um fardo.

4. Relação sem futuro

Um casal feliz sempre faz planos para o futuro que compartilharão. Porém, se você não se vê com seu parceiro no próximo Natal ou não acredita que será feliz se ficar com ele até lá, talvez seja hora de romper o compromisso.

5. Repetição de erros

Sabe quando as brigas acontecem pelos mesmos erros? Isso é chato, não é? Cansa a gente e deixa a relação desgastada. Então, acredito que seja hora de acabar o relacionamento se vocês sempre discutem pelos mesmos motivos.

É claro que discussões são saudáveis e devemos desconfiar de casais que nunca brigam, mas é preciso cometer novos erros ao invés de persistir nos antigos. Entendeu o que quero dizer?

Se ele continua agindo igual, parece que faz para te irritar ou porque não liga para o que você pensa.

6. Vergonha alheia

Seu parceiro já fez alguma coisa que você sentiu vergonha por ser namorada ou esposa dele? É ótimo quando nos sentimos orgulhosos de quem está ao nosso lado, mas, se você constantemente se pega fazendo o contrário, já não gosta mais dele como antes.

As piadas são sempre sem graça e constrangedoras, ele se veste sem fazer combinações adequadas, tem comportamento incorreto, te constrange a cada vez que saem juntos? Talvez ainda não seja a hora de acabar o relacionamento, se você der uns toques para o parceiro. Se ele continuar te envergonhando, largue mão.

A culpa, nesse caso, nem sempre é dele. Pode ser que ele sempre tenha agido assim, mas agora você já não o aprecia mais ou não o ama o suficiente para suportá-lo.

7. Mais defeitos do que qualidades

Pense em algumas qualidades que seu parceiro possui. Difícil? Agora diga alguns defeitos dele. Fácil? Se você consegue enumerar mais pontos negativos do que positivos do namorado, é caso de repensar a sua relação.

No início do namoro, tudo é perfeito e a gente não vê defeitos no namorado. Com o passar do tempo, quando aumentamos a convivência, passamos também a ver pontos fracos nele, mas as qualidades devem prevalecer.

Agora, se ele está em débito na sua conta, com mais defeitos do que pontos fortes, preste atenção ao rumo que esta relação está tomando.

8. Ficar sozinha é melhor

É claro que todos precisam de privacidade e espaço. É muito bom passar alguns momentos sozinha, mas se você está constantemente querendo ficar longe da companhia do namorado e não sente sua falta quando ele está ausente, este é mais um dos sinais de que é hora de acabar o relacionamento.

Tudo bem você querer ficar sozinha, mas não é normal ficar contrariada quando seu namorado chega em casa ou vai te buscar, pois você preferiria curtir a noite só.

9. Beleza alheia

Ninguém precisa ser cego quando tem um companheiro, desde que haja respeito pelo compromisso que vocês têm. Mas, se você de repente recuperou a visão (um milagre!) e começou a reparar o tempo todo na beleza dos outros homens, cuidado!

Pode ser que você não aprecie mais o seu relacionamento como antes e, inconscientemente, começou a procurar outras pessoas para realizar os seus desejos. Sim, pode ser que sua relação esteja caminhando para o fim.

10. Os outros são mais importantes

Talvez seja hora de acabar o relacionamento se você conquistou algo importante e comentou com todos, deixando seu parceiro por último. Ele deveria ser a primeira (ou uma das primeiras) pessoa para quem você contaria a novidade. Se não for assim, ele já perdeu importância em sua vida.

11. Não quero me arrumar

É normal ficarmos mais vaidosas e preocupadas com a aparência quando estamos no começo de namoro. É normal também que isso deixe de acontecer depois de um tempo, mas o cuidado com o corpo deve prevalecer sempre. Afinal, isso aumenta sua autoestima e deixa você mais linda para si e para o parceiro.

Mas, se você perdeu a vontade de se arrumar e não tem mais ânimo para ter cuidados que tinha anteriormente, isto pode significar que algo não está indo bem em sua vida. E pode muito bem ser hora de acabar o relacionamento se você não quiser mais se arrumar para ele. Pior ainda se só quiser ser vaidosa quando for se encontrar com outros homens, como o cara do curso que você frequenta.

É claro que tem modos de salvar o relacionamento. Se quiser algumas dicas, clique aqui e dá uma olhada nesse vídeo.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.