Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mulher confusa

Ontem li o texto “A incrível geração de mulheres criada para ser tudo que um homem NÃO quer” e como vi tantos compartilhamentos, resolvi mostrar aqui o quanto as mulheres que pensam desse modo estão erradas.

Mulheres que foram criadas para ser tudo que um homem não quer… será? Ou será que estão confusas e ainda não entenderam o que nós queremos?

Eu já escrevi um texto sobre pseudofeminismo , mas depois de ler o texto campeão de compartilhamentos femininos no facebook, preciso fazer um novo. O outro realmente usou um tom meio de revolta, mas neste tentarei explicar as coisas da maneira mais simples possível.

Eu entendo que as mulheres foram reprimidas por muito tempo e ainda sofrem preconceito em diversas áreas. Recebem menos que os homens nas mesmas funções, grande parte da sociedade as discrimina e se tiverem as mesmas atitudes como possuir diversos parceiros, são consideradas “mulheres da vida”, enquanto o homem que fizer isso é o cara.

Também entendo que precisaram – e ainda precisam – lutar muito para conseguirem o seu lugar na sociedade e existem muitos homens machistas, que acreditam que o lugar da mulher é na cozinha e é seu dever, além de trabalhar, cuidar da casa e dos filhos enquanto o homem bebe uma cerveja gelada assistindo futebol.

Então vocês batalharam e  ainda batalham pela liberdade e independência, mas o grande problema é que não entenderam o que é independência.


O que é uma pessoa independente?

Como a própria palavra diz, independente é a pessoa que não depende de ninguém para absolutamente nada, que recebe o suficiente para o seu sustento, resolve seus problemas sozinha e, principalmente, é emocionalmente estável e adora a própria companhia. Que não depende sua psicologicamente de outras pessoas e consegue ser feliz sozinha.

Independente é quem não precisa provar nada

As mulheres, assim como tantas outras pessoas que sofreram preconceito ou passaram por maus bocados, precisam provar a todos, o tempo todo, que mudaram. É a pessoa que subiu de vida que precisa mostrar o quanto está bem financeiramente, o homem que levou um pé na bunda e deseja arrumar uma mais bonita para esfregar na cara da ex, a mulher que foi traída e sente necessidade de provar que não está nem aí, em todas as baladas e conhecendo vários “gatos”.

Na verdade, todas essas pessoas não são independentes, pelo contrário, são inseguras e dependentes da opinião alheia.

Mulheres precisam de homens sim!

Esse é um dos maiores erros das “novas mulheres independentes”. Elas acreditam que não precisam dos homens, mas isso é mentira. Precisam sim! Mas calma, vou explicar.

Somos seres sociáveis e a pior das penas para qualquer ser humano é o confinamento e isolamento total de outras pessoas – os presos que não se comportam, vão para a solitária, não é? E nessas relações interpessoais, principalmente com o sexo oposto, é que vocês cometem os maiores erros.

Você não precisa de ninguém do sexo oposto para ser feliz, mas não deve ter receio disso ou fugir de relacionamentos como o diabo foge da cruz. Devemos, uma hora na vida, buscar um relacionamento com alguém que nos preencha, apoie, dê suporte e tenha os mesmos planos.

Lemos por aí que por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher, como se o sucesso dele fosse causado pela mulher e não, não é! Mas o apoio dela é extremamente importante para que ele consiga seus planos. E o mesmo vale para vocês, o apoio de um homem ajuda – e muito – nos seus objetivos. Eu sempre ajudo namoradas a atingirem seus objetivos, dando dicas, apoio, conversando ou, muitas vezes, apenas um ombro amigo e um abraço. Mas o fato é que estou sempre lá.

Já me relacionei com pessoas que eram depressivas e odiavam a vida e acabaram ficando confiantes, sendo promovidas e passaram a adorar a vida, sorrindo todos os dias. Mas também, já passei por péssimos momentos e tive uma namorada me apoiando em tudo, ajudando, dando soluções e se não fosse por isso, não teria chegado onde estou hoje.

Mulheres precisam de homens e homens precisam de mulheres. Não para serem felizes, não em todos os momentos da vida, mas para serem completos um dia.

Não somos inimigos, somos parceiros e parceiros trabalham juntos, estão de mãos dadas, lado a lado.

Homens gostam de mulheres companheiras

Os seres do sexo masculino são menos exigentes que vocês mulheres. Para que um homem seja realmente interessante para as mulheres, ele precisa ter diversas características como liderança, popularidade, autoconfiança, ser atraente, estável, ter vontade de crescer na vida, ser fiel, companheiro, ouvi-la, etc.

Já os homens são mais simples.  Para nos gerar interesse, uma mulher não precisa ser popular, ter carro, ganhar bem ou ter um corpo excelente. Precisam apenas ser atraente aos olhos do homem, ser fiel, companheira e dedicada. Ponto. Não precisa querer ter mestrado, ser CEO de empresa, ter muitos amigos ou contatos ou ser a mulher mais poderosa do mundo. Se quiser, ótimo, mas não precisa. O que precisa é estar ao nosso lado.

Homem não quer mulher que beba cerveja, whisky e assista UFC? Em que mundo essa mulher vive? Esse é o SONHO de todos nós.

Há alguns anos, costumava me relacionar com patricinhas e em toda saída, elas queriam ir para o bar top da moda, a balada chique ou festas apenas para convidados. Ok, era legal, mas quando eu queria ir para um barzinho de esquina tomar uma cerveja gelada, comer um petisco e assistir futebol ou MMA, eu ia com amigos.

De uns anos pra cá, passei a sair com mulheres que curtiam as mesmas coisas que eu. Quando quero um programa simples e barato, ao invés de ir com amigos, vou com a namorada. Dois dos meus programas preferidos – que são ir para um barzinho de esquina que vende chopp e espetinho, encher a cara e ficar batendo papo até altas horas – e assistir UFC – tenho o canal em casa – bebendo cerveja e comendo um petisco, começaram a ter companhia de namoradas. É MUITO mais divertido que os programas com patricinhas e as relações se tornaram mais profundas, estáveis e maduras.

Além de que, deste modo, você não sente tanta falta dos amigos e desses momentos – claro que ainda é importante ter relacionamentos com eles e sair, mas não se sente preso no passado -, pois já faz com a garota.

Homens gostam de atenção

Assim como as mulheres, homens gostam de atenção. Não queremos uma mulher que viva para o trabalho e não tenha tempo para a gente. Na vida, tudo precisa ser bem dividido. Eu trabalho mais de 12 horas por dia, mas sempre arrumo tempo para a pessoa com quem estou. Reorganizo meu dia, refaço os horários e tenho tempo livre para as relações, que é uma das partes mais importantes da vida.

A tal da mulher independente acha bonito estar sempre ocupada e indisponível. Uma hora, o homem acaba cansando disso e prefere alguém que arrume tempo para ele. Sim, todos temos tempo para tudo, é só organizar.

Homens adoram mulheres independentes

Não tem nada pior que uma mulher dependente, melosa, grudenta e que tudo que acontece, corra pra ligar pra você. Vejo muitas mulheres que quando ocorrem problemas em casa ou com os filhos, ligam para os maridos que estão no trabalho para resolvê-lo. O cara já está estressado trabalhando e ainda recebe mais problemas? O homem prefere que a mulher possa resolver tudo sozinha. Claro que podemos ajudar quando ela precisa, mas quanto mais coisas ela resolver sozinha, melhor.

Problemas no seu trabalho, estudo e financeiros, são problemas SEUS e é você quem deve resolver. Sim, auxilaremos em tudo que for necessário, mas a responsabilidade é sua.

Tarefas de casa

Ainda existe na sociedade a história que as mulheres devem cuidar da casa. As que trabalham devem, ao chegar em casa, resolver e tudo, fazer as tarefas, o jantar e ainda cuidar dos filhos. Isso é errado, tudo deve ser dividido. Aqui em casa, quem cozinha sou eu! Mas adoro quando a namorada cozinha pra mim. E as tarefas de casa? Tudo dividido! Somos iguais.

O que mais vejo são mulheres independentes tendo orgulho de dizer que não sabem cozinhar. ORGULHO? Como que se pode não sequer saber fazer algo imprescindível para a sua vida e ainda ter orgulho disso?

Eu sei que é um ato de rebeldia contra o sistema, mas é simplesmente ridículo. Toda pessoa do mundo deveria saber cozinhar, lavar sua rouba e cuidar da casa, independente se precisa fazer isso ou não. Tudo bem não gostar, mas saber você deveria.

Nunca vi um homem dizendo com orgulho que não sabe cozinhar, trabalhar, dirigir ou jogar futebol.

Com direitos, vêm responsabilidades

Aí vem o pseudofeminismo, no qual as mulheres chamam de gentileza ou cavalheirismo, alguns fatos da época em que os homens eram superiores para a sociedade, que vocês ainda querem hoje em dia.

Se você é independente, não precisa que ninguém pague a conta nas saídas, te pegue em casa e não usa desculpas como cavalheirismo ou gentileza para isso. Você não é independente? Não aproveitou da saída do mesmo modo, então por que não pode você pagar a conta – ou ao menos a sua parte – ou ir buscá-lo em casa? E que mal tem rachar a conta do motel? A maior parte das mulheres considera isso um insulto, mas você não transou? Não aproveitou? Por que ele precisa pagar? Pensei que você fosse independente….

E trabalha demais e não consegue cuidar do corpo? Os homens trabalham igual ou mais e ainda cuidam.. Por que vocês não?  Não estou falando que malhar seja obrigação, mas eu e vários dos meus amigos trabalhamos muito e depois vamos à academia. Garanto que vocês conseguem se quiserem!

O que as mulheres “independentes” querem?

Ela falou no texto que os homens querem mulheres delicadas e é verdade, gostamos de mulheres femininas assim como vocês gostam de homens masculinos.  Vocês querem um homem delicado, sensível e feminino? Não! E se formos, não geramos atração, certo? Então por que vocês podem escolher o tipo de homem que querem e nós homens não podemos?

Porque vocês não querem igualdade,  ser melhores que os homens e enquanto existir essa guerra dos sexos, ao invés da parceria, enquanto um tentar caminhar na frente do outro ao invés de lado a lado, nunca seremos plenamente felizes.

Além de um homem que aceite uma mulher que não tenha tempo, não dê atenção, saia sempre com amigas pra balada, poste fotos de homens e fiquem comentando e babando – aceitar isso é atitude de um homem beta -, querem que ele seja másculo, forte mentalmente, bom de cama, independente, autoconfiante e possua várias outras características que são de homens alfa. Ou seja, querem um homem híbrido, que não existe. É por isso que estão sozinhas! Porque querem algo que não existe e um homem submisso e líder ao mesmo tempo, não existe.

Em toda relação, um se adapta ao outro e esse papo de “ele vai ter que me aceitar do jeito que eu sou” não funciona no mundo real. Os dois mudam pelo outro, para a relação dar certo. Não adianta pensar  o contrário.

Sim, temos que manter nossa personalidade, mas em todo relacionamento nos adaptamos. Isso ocorrem em amizade, no trabalho, na família, então por que não em relacionamentos?

O que os homens não gostam nas “independentes?

O grande problema é que muitas das mulheres não entendem basicamente o que é ser independente. Acreditam que precisam não estar nem aí pro cara, trabalhar pra caramba, não dar a mínima satisfação da vida para o namorado (mas ele precisa dar pra você), ter vários e vários parceiros, postar em redes sociais fotos de homens e ficar babando, bundas de outros, etc..

DISSO NÃO GOSTAMOS! Assim como vocês não gostam de homens que agem assim. Aliás, homens não, chamam de meninos.
Em um curso que dou, conferimos as redes sociais dos homens para ver problemas. A foto de capa de um aluno eram várias mulheres de biquíni e de costas, ou seja, da bunda delas. Eu disse para tirar, pois isso não era comportamento de um homem de verdade. Agora postar foto de bunda de jogador e ficar babando e comentando como uma desesperada é bonito? É atraente para os homens? Acredito que não.

E quanto ao resto, já expliquei tudo acima.

Vou parar o texto por aqui, pois está gigante, mas devo falar o resto em um vídeo com outros autores do blog.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Que texto PHODASSSSTICO!
    Sou mulher e preciso dizer que concordo com absolutamente tudo e há tempos venho procurando um texto que expresse o que sinto.. Bom, conheço muitas mulheres que são pseudofeministas (às vezes tenho preguiça de conversar com algumas, confesso) acham que a independência se conquista mostrando para as pessoas o quanto foda elas podem ser e se igualar aos homens de uma forma tanto errada, e não gostam quando falam “mal” de seus comportamentos. Bom, tenho fobia de pessoas mal informadas, embora não seja nenhuma expert em tudo, tenho consciência de que se eu quero ser reconhecida, não deve ficar me gabando por isso, até por que não é mérito para ninguém, as pessoas tem que admirar pelo que nós somos, não por nossos status..

    Olá adorei o post!! Gostaria de esclarecer uma coisa!! A mulher é um bicho burro!!! Acha que trabalhar direto, deixar a casa pro marido arrumar no final de semana, colocar os filhos na escola período integral é ser independente? Discordo é ser negligente. Então pra quê casar se não tem vontade de cuidar de uma casa, fazer aquela comida especial? Sou casada à 14 anos, tenho um filho de 13, desde que me casei abri mão de trabalhar fora pra ficar em casa e cuidar da casa, da família. Atualmente trabalho em casa como arte-finalista freelancer. Isso é ser independente, você administra seu lar, está disponível para resolver problemas que muitas vezes causam-se discussões para ver quem vai faltar no serviço pra resolver. Aprende à cozinhar pratos que agradam seu marido, e nos finais de semana, está disponível pra passear ou até mesmo fazer aquela viagem para relaxar a cabeça e aproveitar pra namorar!!!
    Acho que isso é ser independente!!! Saber resolver os problemas do cotidiano sem ficar importunando o companheiro enquanto ele trabalha!! Meu casamento está terminando, mas é por quê não temos mais afinidades para continuar juntos então chegamos à conclusão que é melhor cada um ir pro seu canto, mas como ele diz, que jamais vai encontrar uma mulher como eu…
    E eu digo… pois é, e pra me conquistar vai ter que fazer muito pra me ter… não sou banco de esperma!!!!! Sei me dar o devido respeito e acima de tudo tenho meu valor moral!!! Um abraço!!!

    ADOREI. TAMBÉM ADORO UM BARZINHO, UM PETISCO E FICAR ATÉ ALTAS HORAS E GASTA MENOS.

    Will you marry me??…lol

    Confesso que eu só li um pequeno trecho do texto kkkkk. Prometo que mais tarde eu leio o texto completo, com calma… (é que geralmente estou ocupada).

    Lilith: releia o texto com atenção. Tenho certeza que vai entender, acredito em você! Vai, Lilith! Go go go!
    Obs. Comece lendo o negrito do tópico 😉

    “Não para serem felizes, não em todos os momentos da vida, mas para serem completos um dia.”

    Para eu ser completa, eu preciso de um homem? E vice-versa? Discordo… Simplesmente não preciso de homem! Bom, a não ser pra fazer alguns serviços, como pedreiro, kkkkk

    kkkkkkkk Eu não mudo de nickname por um motivo. Simplesmente teclo qualquer coisa qualquer. Vou colocar só 1 nickname então, ok? O Lilith (a demônia de Sobrenatural) kkkkk

    Ué, foi vc que falou:
    “Elas acreditam que não precisam dos homens, mas isso é mentira. Precisam sim!”
    Mas não, não precisamos. É isso: nós achamos bom quando temos namorado/marido, mas não é que a gente PRECISE.

    yo mista. Não. Leia com atenção.
    obs. não precisa ficar mudando de nick em todos os posts aqui e no mj. Sempre aparecem informações que mostram quem é 🙂

    Tudo precisa de aprovação.

    Alexandre, se eu comentar com Facebook, o comentário é automaticamente postado ou precisa passar por aprovação primeiro?

    Não sei se o Alexandre vai aprovar meu post, então vou comentar somente esta parte: “Esse é um dos maiores erros das ‘novas mulheres independentes’. Elas acreditam que não precisam dos homens, mas isso é mentira. Precisam sim!”

    Então, pra vc, uma mulher solteira é necessariamente infeliz? Lembrando que existem amigas e amigos pra conviver socialmente. Os relacionamentos não são somente namoro. Existe amizade. Agora, existe a questão do sexo e carinho romântico. Viver sem sexo e carinho realmente é um saco, apesar de que é possível ser muito feliz mesmo sem ter sexo e carinho. Só que o ideal é ter.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.