Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

12

Todos sabemos o quanto nós seres humanos somos complicados e como muitas vezes é difícil lidar com tanta complexidade. Há quem diga que os homens são mais complicados que as mulheres e há aqueles que juram que mulheres é que ganham nesse quesito.

Mas quem é complicado? Ou quem complica? Ou será que realmente é complicado mesmo? São tantas as dúvidas, tão poucas respostas e nenhuma vontade de correr atrás daquilo que realmente importa, que é se entender !

Que somos complicados, isso é fato. Ninguém é igual a ninguém e homens são completamente diferentes das mulheres – a diferença é gritante. Por isso temos tanta dificuldade em nos entendermos – o que complica tudo, porque não sabemos lidar com sexo oposto, não sabemos gosto, não sabemos manias, costumes, modos, crenças. Como eu já disse, somos totalmente diferentes e o que é bom pra mim pode não ser pra você, e vice-versa. Somos difíceis de lidar, mas não somos impossíveis!

Por isso que quando o assunto é conquista, muitas mulheres não sabem como lidar com os homens e isso as deixa meio perdidas – mas não quer dizer que não possam se encontrar. Muitas mulheres cometem o erro de achar que todos os homens são iguais e que só mudam de endereço. Esse pensamento as fazem cometer um erro ainda maior: o de achar que devem tratar todos da mesma maneira e como eu já disse antes, o que é bom pra mim pode não ser bom pra você.

Já parou e pensou no que está fazendo para conquistar o cara ideal? Se a resposta for não, pare e pense. Veja se fez a coisa certa pra pessoa errada ou se pessoa era errada para a coisa certa!

Pra saber se fez a coisa certa ou não, aí vão dicas que você pode usar parar conquistar aquele homem complicado e difícil de lidar. Aposto que depois disso você verá que homens são complicados porém conquistáveis.

Manual da Mulher Diferenciada

DOUGLAS 01

1- Cuide dele

Todo mundo quer alguém que se importe com a sua vida. Com homens isso não é diferente, cuidar também é se importar e estar presente mesmo que seja de longe. Existem várias maneiras de cuidar de alguém, você só esta pronta pronta nesses momentos.
No começo de um relacionamento é bastante comum tantos os homens como as mulheres mostrarem essa preocupação, ter cuidado. Só que com o passar dos dias, o tempo passa e a relação fica um pouco mais sólida acham que não deve manter a dedicação, mais um erro, porque como eu disse os homens querem alguém que os cuide, que se importe, e que principalmente isso seja espontâneo.

Cuidado é mais que querer saber se está bem ou não, cuidado é você querer fazer bem, relacionamentos são trocas, trocas de carinho, afeto, amor, atenção e uma sucessão de trocas que todo relacionamento exigi desde o começo até o fim, relacionamentos dão certo porque as pessoas relacionadas fazem e querem dar certo, por isso cuidam, preservam, se dispõem, e se esforçam.

Outro erro bastante comum que na maioria das vezes leva as mulheres exagerarem na dose, é ciúme, todo mundo sabe que ciúme é cuidado, é querer fazer bem, e medo de perder, o que é comum e até aceitável já que quem ama cuida e sente ciúmes. Isso é nada mais é que cuidar para não perder, agora o erro que muitas cometem e controle, achar que deve monitorar cada passo do parceiro, falta de confiança é assinar a sentença de termino, homem nenhum gosta desse tipo de coisa, como eu já disse ser cuidadosa é uma coisa, ser controladora é outra completamente diferente, e a maioria dos homens ou todos eles não gostam, o que os levam a muitas vezes colocar o ponto final nos seus relacionamentos!

Mas você não quer que seu relacionamento chegue ao fim não é? E nem que ele comece mal, não estou certa? Então vamos de dicas que podem ajudar você a melhorar o seu relacionamento ou começar com o pé direito um!

Cuidado significa atenção, precaução, cautela, dedicação, carinho, afeto, amor. Essas atitudes conquistam um homem, fazem-no se sentir amado e querido. Uma mensagem de “bom dia”, uma mensagem de carinho no meio do dia: “como você está?”,;atitudes assim podem mudar a visão de um homem para uma mulher.

Somos seres humanos frágeis e por mais fortes que tentamos ser, sempre temos a necessidade de sermos importantes para alguém e de saber que alguém se preocupa realmente com nosso bem estar.

Respeito também é uma forma de cuidar.

Sabemos como os homens presam por seu nome, moral, vida pessoal, profissional, etc…

Cuide disso, seja companheira nas horas difíceis. Nos momentos tristes, esteja disposta a ajudar e a lutar, são formas de cuidar direta e indiretamente, homens são imprevisíveis, muitas vezes não sabem muito bem como lidar as emoções, por vezes são julgados como insensíveis, ta ai mais um erro, como somos totalmente diferentes, homens e mulheres tendem a reagir diferente quando o assunto é sentimento, alguns são mais abertos a demonstrar o que sentem, já outros preferem digamos que “sofrer calado” remoem sozinho seus dramas, ai entra o cuidado. Mas como assim o cuidado? Compreensão, como já foi dito temos jeitos diferentes de lidar com sentimentos, se mostrar disposta a entender isso e a compreender seu modo de lidar com esses assuntos e um modo de conquistar a confiança e a cuidar para que aquilo não seja um problema, que gere desconforto em ambos, homens não demostram o que sentem tão facilmente se não confiarem totalmente em alguém.

Homens de verdade veem sua mulher como o Braço Direito deles. É importantíssimo ter uma pessoa pelo qual ele se atrai muito, mas que ao mesmo tempo pode contar com total confiança. Quando você como mulher se dispõe a cuidar das coisas dele com o mesmo carinho e cuidado que ele tem, você ganha um ALTO grau de confiança do homem! Não existe nada melhor para ele do que poder contar com você quando ele não puder tomar conta das coisas dele. Nisso você vai aparecer para ele como uma parceira de verdade que está sempre ali para o que der e vier e para ajudar ele sempre que ele precisar. Homens dão muito valor a isso, parceria e fidelidade, porque isso demonstra valores como Honra, Compromisso, Fidelidade, Amor de verdade etc. Cuidar bem das coisas que importam para ele é mais do que cuidar de “coisas” ou “objetos”….

É mostrar que você está PREOCUPADA com o mundo dele, com as coisas dele e com o que importa PARA ELE ao invés de se preocupar somente com você, suas vontades e problemas. A mulher quando cuida do que importa para o homem subcomunica que faz parte inclusiva das preocupações do homem e que está lá para somar, e não subtrair.

2- Transmita confiança

Como já falei um pouco sobre a confiança que seu parceiro tem que ter em você, agora vou um pouco mais a fundo nesse fator que é tão importante em um relacionamento. Sabemos que a confiança é essencial na vida a dois e em qualquer que seja o relacionamento – seja ele no namoro, casamento, família, amizade, trabalho. É sempre bom ter confiança, ter em quem confiar e ter em quem contar quando mais precisamos – e isso não se compra, se conquista!

É artigo raro e por isso que muitas vezes quando alguém perde a confiança, dificilmente volta a confiar novamente. Em alguns casos a confiança é reconquistada, mas nunca como antes. Sempre fica algo no ar, algo que impede que ela seja a mesma de antes. Nunca queira perder a confiança de alguém e evite isso a qualquer custo.

Então comece com o pé direito, conquistando! Seja alguém em quem ele pode confiar de olhos vendados, que olhe pra você e se sinta seguro pra se abrir, contar seus medos, fetiches, problemas. Enfim, alguém em quem ele vai se sentir acolhido em qualquer momento. Conquiste a confiança dele sendo você mesma, sendo parceira, amiga, confidente, amante, psicóloga.

Homens têm uma grande dificuldade em confiar. Geralmente confiam em algum amigo de infância, um irmão, um colega do trabalho, mas quase nunca em uma mulher – a não ser que ela seja sua mãe. Então pense nisso como uma grande arma no relacionamento: conquiste a confiança dele e seja a mulher pra quem ele vai correr para os braços em qualquer circunstância. Seja o porto seguro dele, alguém em quem ele se apóie quando as pernas balançarem, quando o mundo dele ficar difícil demais.

E jamais esqueça que a confiança é rara e são raras as pessoas que confiam. Se alguém confiar em você, nunca decepcione e jamais faça algo que possa fazer com que essa confiança seja perdida!

3- Apóie

Bom, se você já precisou do apoio de alguém saberá o que fazer quando o assunto for esse! Apoiar alguém em um momento que ela mais precisa é uma das formas de conquista-lo. Ás vezes o apoio vem de onde menos esperamos, então por que não partir da própria parceira?  Muitas vezes os homens procuram dentro de casa o seu maior apoio. Querem que parta daquela pessoa íntima, que conhece suas falhas, medos, defeitos, mas que mesmo assim, está perto quando mais precisam.

Homens não são fortes o tempo todo e, às vezes, precisam de alguém, sim!

Vamos pra parte que você está em todos os momentos em que ele precisar, que saberá ouvir e entende-lo, respeitará espaços e tempo em que ele precisar. Saiba ser paciente nos momentos, saiba compreender que assim como existem momentos em que você precisa de alguém que o apoie e entenda, existe o momento em que alguém que está ao seu lado precisa desse mesmo apoio.

Apoie-o sempre! Tanto emocionalmente, profissionalmente, espiritualmente, apoiar alguém é significativo pra qualquer pessoa.

Imagine-se em uma situação difícil, onde precisa de alguém que a apoie! Agora imagine esse alguém! Geralmente mulheres correm para suas amigas, a mãe, o namorado, o noivo, o marido. São essas pessoas que logo vem em mente quando você precisa do apoio de alguém, não é?

Com os homens não é diferente. Essas pessoas vem em mente quando precisamos de apoio. Você está ali, encabeçando a lista. Homens buscam apoio das parceiras quando as coisas não saem exatamente como o planejado. Então conquiste a confiança da pessoa que você ama e apoie-o em qualquer circustância. Tenha em mente que relacionamentos são uma troca: troca de conhecimento, amor, cumplicidade, confiança, apoio, afeto, companherismo… e muitos outros fatores que levam você a conquistar alguém de uma forma saudável.

4- Seja tudo para ele

Em algum momento da vida você já deve ter ouvido um homem declarar que sua na companheira é tudo pra ele, não é ?
E se você nunca ouviu isso de um homem, com certeza sentiu uma pontada de ciúme, estou errado ? Mas podemos mudar isso, basta você querer e estar disposta a se tornar tudo para seu parceiro. Não é rápido, mas é fácil, quer ver?

Como eu já disse, homens têm mentes complicadas. Não conseguimos pensar em duas coisas ao mesmo tempo, não entendemos indiretas, somos meio desligados para alguns assuntos e isso é fato! Podemos ser tudo isso, mas somos conquistáveis, amáveis, e dificilmente escondemos quando amamos alguém. Claro que cada um ao seu modo e nem todos somos iguais – como a maioria das mulheres acham.

O modo como você encara seu relacionamento indica muito para seu parceiro o modo como ele vai te tratar. Os homens gostam de mulheres maduras, seguras de si e que sabem o que querem e a hora que querem. Segundo pesquisas feitas, quase metade dos homens se atraem por mulheres mais velhas e maduras, pois geralmente são as mais seguras e as que transmitem mais segurança.

Mas vamos consertar as coisas. Quando eu disse “mais velhas” não quer dizer que você que está lendo esse artigo e que tem vinte anos, não pode despertar o interesse de alguém. Isso é muito relativo já que os comportamentos dizem muito. Já vi muita “menina” de vinte anos se comportar como se tivesse 40, e muita “mulher” de 40 se comportar como uma de 15. Então não é a idade que define, mas seus comportamentos.

Os homens querem segurança e amadurecimento da parte das mulheres, até porque não dá pra se relacionar com alguém que não quer nada com nada. Isso é cansativo e muito broxante na maioria dos casos.

Vamos mudar isso, você é uma mulher linda, segura, atraente, madura e várias outras qualidades escondidas por trás de algum fio de medo por aí. Está na hora de abrir o coração e partir para a conquista! Chega de achar que não dá certo, que os homens não querem relacionamentos sérios, chega de desculpa! Homens querem sim relacionamentos sérios, desde que encontrem o que procuram em alguém como você! Não acha?

Se você seguir os passos da conquista e fizer tudo direitinho como eu te disse, não há duvidas que você será tudo a vida de alguém!

Quando eu digo “tudo”, é tudo o que um homem precisa. Todo homem tem uma mãe ciumenta e super protetora, um amigo sem noção e aquele amigo das horas difíceis. Enfim, são tantos que não dá pra dizer todos, então vamos pra parte que você é tudo: é mãe, amiga, namorada, amante, psicóloga, vizinha gostosa… Tudo o que quer e precisa em uma só pessoa: “VOCÊ”! Concorda comigo?

Seja parceira. Tem uma música que vou te citar um trecho e você vai se ligar o que eu estou querendo dizer:
“Ela é diferente,
Ela é engraçada,
É inteligente,
Também é bem humorada.

Adoro quando ela chega toda entusiasmada,
Cheia de carisma junto da rapaziada.
Mulher sem frescura sempre toma uma gelada.
O assunto é futebol e ela tá atualizada.”

Agora você sentiu mais ou menos o que eu quero dizer, não é ?
Seja tudo, sem medo, sem censura, surpreenda, seja autentica!

5- Esteja disposta para o sexo

Quando eu digo disposta, quero não só dizer disposta a fazer sexo, como disposta a tentar inovar.
Vou citar um outro trecho da música pra que possamos focar no nosso último tópico, ok?

“Ela cozinha, faz um rango excelente.
De noite, na cama, sempre é surpreendente.
Qualquer lugar jamais se faz indiferente.
Nunca dá mancada. Nunca é inconveniente.”

Deu pra sacar alguma coisa não é ?

Dizer “não” sem tentar não dá, não acha ? Homens são loucos por sexo e desculpa a sinceridade, mas aquele ditado que “quem não come em casa, come na rua” é totalmente verdade. E se você não quer correr esse risco, seja “SURPREENDENTE”… Homem gosta de se sentir desejado, de realizar suas fantasias sexuais, seus fetiches e taras, é da nossa natureza. Pensamos em sexo quase 80% do dia. Nada melhor do que ele pensar em sexo com você, não acha?

Então como o tópico já diz, esteja disposta a tentar, ousar, surpreender, conhecer-se intimamente e também conhecer seu parceiro. Aproveite o momento à dois e diga suas vontades, seus prazeres, seus desejos… Isso facilita o relacionamento. Homens não são advinhas, queremos sexo, queremos prazer e você está com a faca e o queijo na mão. Converse, explique, mostre interesse em conhecer as fantasias dele para que ele queira conhecer as suas. Até porque só um sentir prazer não dá, né? Tem que ter um consenso entre o casal, afinidade, intimidade para que ambos tenham seus momentos de prazer supridos.

Homens se excitam muito mais rapidamente que as mulheres e isso dificulta bastante quando eles estão no comando. Se ele não conhecê-la a fundo, nunca poderá proporcionar o prazer desejado. Por isso, o diálogo tem que existir entre um casal sexualmente ativo, e nos não ativos também. Nada melhor que conhecer intimamente o seu parceiro, ajudando, assim, que o sexo não seja um tabu no relacionamento de vocês.

Seja esperta e conquiste seu parceiro de todas maneiras. Seja diferente de um jeito único!

O que achou do artigo?

comentários

Douglas Campanhol

Colunista do CM focado em relacionamentos e no que os homens realmente pensam das mulheres. Amante de seriados americanos e melhor amigo dos livros.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.