Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

www.google.com

www.google.com

Baby e Pepeu disseram que “ser um homem feminino, não fere o lado masculino”; interessante isso!


Desde os primórdios, vivemos debaixo de um ranço totalmente machista em nossa sociedade, onde ao vestir a calça jeans e sair em busca de seus objetivos, foi uma grande conquista para a mulher. Antigamente só os homens podiam trabalhar e outras coisas mais fazer, e por conta de um instinto maternal restava para as mulheres ser somente professora e acabou. É maravilhoso ver que hoje em dia, tanto homens como as mulheres estão exercendo as mais diversas funções no que diz respeito ao trabalho profissional e isso é maravilhoso gente; qual o problema?

www.babydobrasil.com

www.babydobrasil.com

Quando viajava com sua turnê, Baby do Brasil é claro deixava as filhas com o pai – normal, e já ouvi relato delas, de que as amiguinhas adoravam dormir em sua casa, pois seu pai o Pepeu, com elas brincavam e até ia para cozinha de madrugada, fazer bolo e com avental: normal. Numa dessas viagens, esse pai presenciou uma de suas filhas ficarem mocinha, e segundo ele – já o vi falando sobre esse assunto em uma reportagem – nesse momento teve de usar de uma sensibilidade para conversar com essa filha nesse momento tão marcante digamos, e entre outros acontecimentos diante de outras viagens da mãe. Podemos ver como é importante à sensibilidade nas relações seja elas pai/filhos, marido/esposa, homem/mulher, homem/sociedade etc. e tal!

Não há problema de fábrica, pelo homem ser sensível – apenas esse homem terá um olhar e uma opinião diferente dos demais, quando agimos pela sensibilidade, ficamos atentos a detalhes anteriormente deixados de lado. Muitas situações para ser resolvidas com sucesso total, é preciso antes ser analisadas não só pela razão, mas pela emoção também. Lembrando que ficar sempre na sentimentalóide pode ser um perigo total, assim como agir ou reagir sempre baseado na razão: pode não ser uma atitude inteligente!

Interessante essa afirmação: “MULHER GOSTA DE HOMEM QUE ENTENDE DE MULHER”; arrasou Baby! Olha só gentE, nem todos os “cérebros masculinos” são como os do camarão. Existem sim aqueles homens que são grosseiros, ríspidos, totalmente machões e olha, existem mulheres para essa determinada marca de homem. No entanto mulheres gostam sim de homens que se cuidam – os famosos metrossexuais; homens inteligentes e que estudam e são bem sucedidos (não que sejam interesseiras, mas olha só: existem mulheres assim sim, interesseiras); de homens que são bem resolvidos; de homens que valorizam a família; de homens que etc. etc. etc. Essas qualidades e muitas outras que muitos homens possuem, não colocam em risco a sua masculinidade, ainda que muitos achem o contrário.

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.