Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Exes

Há 3 anos iniciou a minha história. Após ter ficado com ele, fui pedida em namoro e recusei, pois tinha apenas 15 anos. Meses passaram e ele continuava tentando algo comigo, só que eu não me importava. Um ano depois ficamos novamente. Me apaixonei, só que ele não me assumia. Começaram as crises de ciúmes. Umas “amigas” dele fizeram de tudo pra nos separar, mas sempre acabávamos juntos. Eu queria namorar mas ele sempre fugia disso e devido ao meu ciúme. Agora em dezembro brigamos feio e descobri que ele está ficando com a ex do meu primo. Pelo o que os amigos dele falam, ele está gostando dela, só que ela não presta e sinceramente sou mais bonita do que ela e não consigo aceitar essa situação. Amo ele, perdi a minha virgindade com ele. Já fiquei com alguns amigos dele e com outros caras mas não consigo esquece-lo. O que devo fazer?


Primeiro, em hipótese alguma, nunca, jamais, nem no fim do mundo, fique ou tente ficar com um “amigo” (porque se ele ficar não é tão amigo assim, né?!) do seu ex-namorado. Homens preservam demais suas amizades, ainda mais aquelas que surgem na infância e prosperam até atualmente. Eu boto minha mão no fogo pelos meus amigos de verdade e se um deles fizesse isso comigo, seria como ser apunhalado nas costas. É uma questão de princípios. E com tanto homem por ai, por que você foi ficar com alguns amigos dele? Não é de se esperar que ela tenha partido pra outra né?!
Porém, não acho que esse seja o fator principal, mas pode e certamente contribui para o estado atual do relacionamento.

Ciúmes é um dos principais motivos para términos de relacionamentos. Gera brigas e brigas desgastam a relação. Então, primeiro, deixe de ser tão ciumenta. Ciúme é normal e TODO MUNDO tem, todavia ficar procurando mensagens em celular, no facebook e afins, deixa de ser ciúmes e vira obsessão. Portanto, se esse for o seu caso, sugiro que reavalie toda a sua vida e veja se está dando o devido valor a si mesma. Alguém que se ama e sabe o próprio valor, não perde tempo com um ciúme obsessivo.

É normal mulheres odiaram a ex ou a atual namorada dele. É quase que uma regra daquelas que ficam escritas em um “Manual do Mundo Feminino” no banheiro da escola – se soubesse disso quando era mais novo, minha vida teria sido muito melhor hahaha. Então, será que essa atual é tão ruim assim? Se ele está feliz, talvez ela não seja uma má namorada.

Não deixe que sua vida seja tomada por um sentimento de perda – derivado de um falso sentimento de posse. Toque a sua vida e com calma tudo se ajeita. Porém, se ainda desejar ter algo com ele DEPOIS dessa auto reflexão, converse com ele e conte como se sente. Se acha que errou, peça desculpas. Diga onde errou e o que irá fazer para não cometer mais esse erro. Mas esteja preparada para uma resposta negativa. Ela pode vir.

Quem ama alguém, quer vê-lo feliz. Então, sugiro que deixe ele viver a vida dele com essa nova pessoa. Nesse caso, aquela máxima “O tempo é rei” é a maior verdade. Você viveu 15 anos da sua vida sem ele e certamente pode viver mais 15, 30, quantos forem… Como disse, pare e reavalie sua vida atualmente. O que você está fazendo pra você? Está procurando conhecer novas pessoas? Esta se ocupando com outras coisas? Não deixe sua vida girar em torno dele. Reconheça o seu valor e vá conhecer o mundo. Ele está repleto de pessoas maravilhosas que podem – e querem – te fazer feliz. Você é nova. Viva!

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

  • É O SEGUINTE,MEU CASO É BEM COMPLICADO.TERMINEI COM MEU EX A UNS 8 MESES.MAIS O PROBLEMA É QUE EU NÃO CONSEGUI ESQUECE-LO.SEI QUE ELE AINDA ME AMA POIS ELE MESMO ME FALOU ISSO.SÓ QUE AGORA ELE TA NAMORANDO.A MÃE DELE GOSTA MUITO DE ME E EU ME DOU SUPER BEM COM ELA.
    QUERO VOLTAR COM ELE POIS ELE É O AMOR QUE EU SEMPRE QUIZ PRA ME.
    POR FAVOR ME AJUDA.QUERO VOLTAR COM MEU EX QUE TA COM OUTRA PRA ME ESQUECER.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.