7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

O namorado deu carona para uma colega de trabalho que ela não gosta e ainda escondeu o fato. Qual o motivo?

Eu namoro com um cara há 1 ano e 2 meses e moramos juntos há 8 meses. Ele é uma ótima pessoa, qualquer um pode ver que ele está sempre tentando me agradar. Está sempre me enchendo de mimos e carinhos. Eu confiava bastante nele porque ele sempre demonstrou ser diferente de todos os outros caras que já conheci. Inclusive, atualmente estamos reformando uma casa que ganhamos do meu sogro pra podermos, quem sabe, casar.

Sendo que, recentemente, descobri algumas mentiras da parte dele que me magoaram bastante. São coisas bobas que poderiam ter sido evitadas, mas não foram. O que me faz pensar que se ele consegue mentir por algo pequeno, o que me garante que ele não irá mentir por coisas maiores?

Entretanto, a pior de todas foi quando descobri que ele deu carona para uma amiga dele (que eu não gosto) e um ex-affair e escondeu isso de mim. O ex-affair esqueceu o celular dela no carro dele e todos os 3 estavam combinando escondidos de mim como esse celular seria devolvido.

Além disso, nesta suposta carona, ele contou pra ela que eu não gostava dela por ciúmes. Eu me senti totalmente constrangida, acho que ele me expôs. E isso abalou totalmente a confiança que eu tinha nele.

Ele já bloqueou as duas (sem eu pedir), mas estou decepcionada. A dor que sinto no peito é como se realmente tivessem enfiado a faca em mim. No meu ponto de vista, fui traída. Mesmo que não tenha acontecido nada, eu confiei nele.

Ele jura que não vai fazer mais isso, mas eu não sei se vou conseguir superar.

O que eu faço? Teria algum jeito de fortalecer novamente a confiança? Devo dar mais uma chance e não jogar fora um futuro? Ou seria melhor dar um tempo?

Preciso de uma luz! Obrigada!

 

Esse é um assunto que aflige várias mulheres e acredito que essa dúvida é a de muitas.

Eu concordo plenamente com você quando diz que nada justifica uma mentira. Por menor que seja, mentira é mentira e abala a confiança. No entanto, existem vários motivos porque os homens mentem (vou fazer um artigo só sobre isso em breve) e nessa lista de motivos está presente o seu caso:

Ele mentiu para não provocar brigas desnecessárias.

Vou deixar bem claro que não concordo com isso, mas esse foi o motivo. A maioria dos homens que está em um relacionamento não tem a confiança o suficiente para ser quem ele é. O cara vive constantemente com medo de perder a namorada, com medo de fazer algo que termine a relação e até de provocar brigas ou deixa-la brava.

Eles não são seguros o suficiente para expor o seu ponto de vista e deixam o ciúme da parceira dominar.

E por isso escondem amizades, encontros com amigos e várias outras coisas bestas que não deveriam causar nem o menor desconforto no casal.

Vou explicar melhor. Muitas mulheres, muitas mesmo, pra caral$%, são extremamente ciumentas e acham que TUDO é relacionado a traição, que toda mulher quer dar para o cara dela, que ele vai troca-la, etc.

Inclusive, se tanta mulher quisesse dar pra gente quanto vocês pensam, ninguém namoraria mais haha

Começam a “não gostar” de amigas dele – familiar? Você não gosta dessa amiga dele por que motivo? Talvez por sentir ciúme ou por achar ela “dada” demais? Independente disso, é porque você se sente ameaçada por ela –, a reclamar dos contatos deles com mulheres, querer que excluam ou bloqueiem todas elas e vai daí pra pior.

Eu trabalhei um tempo como promoter de balada e era responsável por tudo da noite. Atrações, funcionários, entradas, listas, hostess… E hostess geralmente são bem atraentes.

Quando eu ia falar com alguma delas, afinal, era o supervisor, a namorada fazia escândalo e ficava emburrada a noite toda. O resultado?  Parei de leva-la às baladas onde trabalhava.

Isso é uma grande demonstração de insegurança e insegurança é algo brochante. Quando somos inseguros passamos a ficar ciumentos excessivamente, a querer controlar a vida do parceiro e, principalmente, a “ver coisas” onde não existem.

Então, o cara, que não quer deixar de falar com as suas amigas ou colegas simplesmente por serem mulheres, e por você não gostar dela sem motivo nenhum além da sua insegurança, começa a esconder coisas. Mente que deixou de falar com algumas mulheres, omite que deu carona, deixa de contar que é amigo da ex e coisas do tipo.

Ele faz isso porque sabe que as suas reclamações não têm absolutamente nada a ver, suas suspeitas não condizem com a realidade e ele não acha que você está correta. Mas acredita que não adianta argumentar, então prefere evitar.

Fora que não é tão simples parar de falar com uma pessoa do nada e sem motivo. E sim, pra gente é sem motivo. Ela ser atraente não é motivo. A sua insegurança não é problema nosso. É algo que você tem que cuidar.

 

Vou dar um exemplo

Situação: Ele tem uma colega de trabalho atraente e que é bem próxima a ele. Os dois fazem projetos juntos, ela sempre “cobre” ele quando precisa, às vezes almoçam juntos, trocam turnos se vocês vão viajar e mantém uma amizade. Uma amizade normal que ele teria com um homem.

Só que esse fato é visto de diversas maneiras:

Como você vê: “Aquela vadia do trabalho acha que vai roubar o meu homem? Nem a pau, Juvenal! Vou cortar logo as asinhas dela e o Roberto Jr. vai parar de falar com ela AGORA!”

Como ele vê: “A colega de trabalho é gente boa pra cacete, me ajuda sempre que preciso e agora a namorada quer que eu pare de falar com ela? Vou fazer o quê? Simplesmente do nada parar de ser amigo, cortar a amizade porque minha namorada é insegura? Nem fodendo. Vou dizer pra ela que parei de falar e só assim ela me deixa em paz”.

 

Sim, ele deveria, nessa hora, te falar a verdade. Falar que se está com você é porque ele quer e te escolheu para estar ao seu lado. Que a sua insegurança não tem sentido e que ele não terminará nenhuma amizade sem motivo (você também jamais deve fazer isso). Mas sabemos que muitos homens não têm coragem e que algumas mulheres não são compreensivas. Querem proibir algo e pronto.

Veja como você mesma fala “nesta suposta carona”. Suposta carona. O cara deu uma simples carona e você já está pensando em putaria.  Não que seja certo omitir, mas por que será que ele não contou? Pense nisso…

 

E sobre o fato de ele ter contado que você não gosta dela por ciúme

Bem, existem várias possibilidades.

O fato é que, de algum modo, surgiu o tema na conversa. Seja porque elas queriam tirar uma foto e ele disse que não poderia, porque chamaram para comer algo, porque ele pediu pra elas não comentarem da carona, ou qualquer coisa, não faz diferença.

Foi realmente errado ter contado, mas também é errado ter ciúmes sem motivo.

Um relacionamento não é uma prisão, onde um é dono do outro. É uma parceria, uma união, algo em que ambos podem abrir mão de algumas coisas, mas ganham muito mais. O relacionamento não é feito para um escolher as amizades do outro. É feito para cada um somar na vida do outro.

 

Veja também: os amigos dele são má influência

A solução

Aumente a confiança no seu taco. Se ele está com você é porque te escolheu entre tantas no mundo. Sexo hoje é muito fácil e quando uma pessoa “abre mão” de todas as outras para ficar com apenas uma, é porque ele realmente gosta dele.

Então aceite suas qualidades, saiba que o seu namorado gosta de você e pare com ciúmes bobos. Se um dia ele for te trair, ele é quem perdeu. Não vou dizer que não vai ser doloroso, mas viver desse jeito já não é?

E quanto ao que ele fez, foi errado sim. Muito. Mas, no meu ponto de vista, nada gravíssimo a ponto de encerrar um relacionamento tão sério. O que falta é confiança e diálogo para os dois.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Muito interessante a forma de abordar um assunto que nós mulheres temos tanta desconfiança..Muito bom

alexandrechollet

Consultor de relacionamentos. Fala a realidade “na lata”, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.