Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

namorado-pediu-tempo

Meu namorado quer espaço

Namoro há 4 anos. Meu namorado anda me maltratando e chegou a dizer que estou enchendo o saco dele, que não dou espaço pra ele e tal.

Admito que ligo pra ele várias vezes aos dias, mas antes ele até gostava disso.

Por favor, não sei o que fazer. Eu o amo, mas sinto que ele está distante. Não sei se me ama mais e chego até a pensar que ele está com outra.

Me ajuda por favor.

Obrigadaa!

 




 

Oi K, tudo bom?

Homens e mulheres são bem diferentes. Uma mulher, quando está em um relacionamento, geralmente quer passar a maior parte do tempo com o cara, seja presencialmente ou falando com ele. Homens não.

Adoramos ficar com vocês, é claro, mas o homem tem uma necessidade MUITO GRANDE de ficar só, de ter o seu próprio espaço.

Isso é uma necessidade masculina mesmo (e deveria ser de todos).

Se você já assistiu a algum programa de compra ou reforma de casa, nos Estados Unidos ou Canadá, 99% dos homens falam que querem ter uma “man cave” (caverna masculina, em tradução literal).

O que é isso? É um espaço dentro da casa onde o cara fica sozinho, em paz, na dele. Fazendo TUDO que ele gosta.

Geralmente tem videogames, bebidas, sinuca, jogos, dardos ou qualquer outra coisa que homens adoram. Mais uma prova de que homem precisa de espaço.

Ah, mas no começo, ele gostava quando eu ligava direto

No início de um relacionamento, tudo bem. A maioria dos homens fica junto o tempo todo, responde todas as mensagens ou atende as ligações imediatamente, mil vezes por dia.

Passando um tempo, em relacionamentos mais longos, o homem passa a sentir falta do seu espaço, de “poder” ficar sozinho, de passar uma sexta-feira à noite jogando videogame com os alunos, da pelada na quarta ou até de ficar vendo filmes e séries mais masculinas mesmo (que a maioria das mulheres não gosta).

Muitas vezes, o homem abre mão de muita coisa quando está em um relacionamento. Os filmes passam a ser comédias românticas – pra deixar claro, odiamos TODOS. Só assistimos pra agradar –, os programas passam a ser de casais, até o jeito de falar muda. Raramente um cara fala com a namorada do mesmo modo que fala com os amigos.

É por esses motivos gostamos tanto de sair com os amigos. Vocês sempre acham que é pra fazer putaria, comer puta, ir pra balada pegar todas, mas geralmente é fazer “coisa de homem” e falar merda, sem se preocupar com reclamações – e sim, vocês reclamam muito.

O homem só quer o tempo dele pra ser homem. Pra não ouvir que a Bete do trabalho é uma traíra, que lançaram um produto pra cabelo super hidratante ou que uma blogueira famosa cortou o cabelo curto. Foda-se tudo isso hehe.

É como o teu namorado falar 100% do tempo sobre videogames, futebol ou computador. Vocês acham chato, não é?

Pra você ter uma ideia, eu trabalho com consultoria de relacionamentos há anos (especialmente com homens) e quase todos que estão em relacionamentos me perguntam o que fazer, pois a namorada sufoca, liga o tempo todo e ele não se sente bem com isso.

Então, o que fazer?mulher relaxando

mulher relaxando

Como pôde entender, o seu namorado querer espaço, não significa que não te ama. Se ele não te amasse,  não aguentaria ser sufocado.

E se ele quisesse outra, já teria te dado um pé na bunda, pois você é uma namorada grude e se ele quiser uma namorada diferente, vai acabar com você. Não se preocupe com isso.

O que ele quer é o que ele mesmo disse: espaço pra ele.

Dê espaço pra ele, deixe-o respirar. Homem precisa disso. Garanto que seu relacionamento vai melhorar MUITO com isso.

Aproveite esse tempo e viva a sua vida. Arrume hobbies, chame suas amigas pra programas femininos, passe tempo com a sua família. A vida é mais que um relacionamento. Viva a SUA vida. E quando estiverem juntos, faça ser ótimo.

Seja mais independente, fique mais tranquila sozinha. Pra dicas sobre isso, leia esse artigo que fiz pro blog da isabela freitas:

Como ser independente emocionalmente

Faça isso e depois me conte o que houve, tá?

beijos

Alexandre

 

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.