Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Nos relacionamentos existem milhares de motivos que levam as pessoas a pensarem se devem ou não terminar o relacionamento. Geralmente, os homens e as mulheres encontram diferentes motivos para chegar a essa decisão. Quando falamos do universo masculino, precisamos levar em conta algumas considerações, ficando mais simples entender os principais motivos que os levam a terminar o relacionamento.

Por isso, com esse texto, pretendo demonstrar os 5 principais motivos que fazem com que o homem tome a inciativa de terminar o relacionamento. É preciso ter em mente que existem outros motivos que podem influenciar, e que os motivos aqui apresentados podem acontecer em conjunto, fazendo com que a decisão fique mais clara ainda. Portanto, quanto mais motivos ele tiver para terminar o relacionamento, mais fácil será para ele fazer isso.

1) Instabilidade na relação

A instabilidade na relação diz respeito aos conflitos e brigas, ao ciúme e o sentimento de estar “preso” no relacionamento. Essa instabilidade ocorre geralmente em relacionamentos em que as pessoas envolvidas são ciumentas e brigam com muita facilidade, tendo poucos pontos de vista em comum.

Veja bem, nesse caso, independente de quem é o ciumento, isso pode ocorrer. Até mesmo quando é o homem que é ciumento, ele também pode sentir vontade de terminar a relação por não conseguir lidar com esses ciúmes.

Portanto, se você perceber que ele fica muito incomodado com as brigas e que elas são frequentes, isso pode servir como um sinal de alerta de que algo precisa ser melhorado no relacionamento.

2) Mudanças repentinas no comportamento da parceira

Algumas mulheres mudam completamente o seu comportamento no decorrer do relacionamento e isso pode ser algo negativo. É claro que nem sempre é assim, a mudança pode também trazer consequências positivas. Mas o homem, na maioria das vezes, não sabe lidar com as mudanças e pode ver os novos comportamentos como algo ruim na relação.

Ou seja, o homem pode sentir que essa não é a pessoa com quem ele iniciou o relacionamento, ficando frustrado com essa mudança. Então é interessante que as mudanças ocorram de maneira lenta e que ele também mude com você. Não adianta você buscar novas mudanças na sua vida se ele não quiser fazer parte delas.

3) Falta de interesse sexual

Você também pode sentir uma falta de interesse sexual por seu parceiro em alguns momentos, mas isso não significa que você irá decidir em terminar a relação. Mas para ele, isso é algo muito importante e se acontecer com muita frequência, pode ser que ele deseje por fim no relacionamento. Pelo fato de o sexo ser muito importante para ele, é possível que a falta de interesse passe a ser um problema.

Essa falta de interesse pode ser percebida por você através dos comportamentos dele, e com o tempo ele pode até mesmo falar sobre a insatisfação. Fique atenta para as pistas que ele dá e tente rever o quadro para que isso não seja o motivo do fim da relação.

4) Perda do afeto

Perder o afeto nada mais é do que não sentir mais amor por você, ou pelo menos, ter mais sentimentos negativos do que positivos por você. Essa perda de afeto acontece por diversos motivos e também pode ser percebida. Em alguns casos, isso significa apenas que a relação realmente não era para funcionar.

O afeto pode diminuir com o tempo, mas isso não significa que ele irá acabar. Caso ele acabe, esse é apenas um fato de que não há sentimentos por você (mesmo que você tenha por ele), e contra isso não há como lutar

5) Desejo de adquirir uma nova relação

Esse é outro indício de que o relacionamento realmente não deveria continuar. Se ele terminar por estar com vontade de ter outra parceira, isso mostra apenas que ele não estava pronto para assumir as responsabilidades de um relacionamento e que você deve partir para outro.

Isso é muito comum em relacionamentos novos, nos quais as pessoas ainda não decidiram o que desejam no relacionamento.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.