Descubra os 7 erros mais comuns na hora de conquistar um homem

Digite o seu e-mail acima e receba uma vídeo-aula gratuita com tudo o que você não deve fazer na hora de conquistar um homem.

Adoro seu trabalho, mas agora eu tô em uma saia justa legal.
Eu tenho um namorado e estou com ele a quase 1 ano, mas não consigo esquecer o meu ex de jeito nenhum. Talvez porque passamos 2 anos juntos e eu terminei com ele pensando que seria o melhor. Acabei ainda tendo fortes sentimentos, fiz de tudo, desfiz amizade em tudo quanto é rede social, apaguei o número do celular, mas não tem jeito. Ele não sai da minha cabeça e tudo que eu faço ou até mesmo quando estou em uma conversa com alguém (até mesmo com meu atual namorado) e fala alguma coisa que dá sinal verde eu já estou pensando no ex. Parece assombração.

Pra terminar de completar, eu o vejo praticamente todos os dias porque ele estuda na mesma faculdade que eu e há alguns meses ele começou um relacionamento com uma garota que conheci quando namoravamos. Ele é um rapaz tranquilo, calado e pouco demonstra os sentimentos. Por um tempo ainda conversamos, mas as conversas que tivemos foi como se nada tivesse acontecido, como se nunca tivéssemos namorado, mas como se fossemos amigos batendo um papo.

Esperei esse tempo todo pra ver se não era só fogo de palha, mas os sentimentos não mudaram e nem meus pensamentos. São bem constantes. Eu gosto do meu namorado atual, mesmo que ele seja um pouco diferente do meu ex, é um cara mais virado (que nem eu) e tem filho. Eu simplesmente não sei mais o que fazer. Não sei pra quem olhar se para o meu ex ou pro meu atual. Às vezes penso em ficar sozinha, sem nunhum dos dois, mas aí penso que posso sentir falta dos dois.
Obrigada pela atenção.


 

Olá! Fico muito feliz por gostar do nosso blog.

Vamos direto ao ponto. Seguinte, se não esqueceu o ex, não deveria estar com outra pessoa. Ponto. Isso já poderia finalizar o post, mas vou mais além.

Muitos dizem que só esquecemos um relacionamento quando encontramos um novo. Isso não poderia ser mais mentira. Nos meus anos de consultoria e também de blogueiro aqui, vejo que na maioria dos casos, a pessoa fica comparando o atual com o ex. No começo, você até gosta, pois o novo está fazendo tudo diferente, sendo mais carinhoso, romântico e se dedicando, assim como todos agem no começo – e você está precisando disso, pois está muito machucada. Então você passa a idealizar esta pessoa como perfeita.

No entanto, com o tempo, começa a conhecê-la de verdade e percebe que não existem pessoas perfeitas. A partir daí, tudo desanda. Você passa a lembrar do ex e a pensar que ele era perfeito, enquanto o atual não faz as mesmas coisas, não é tão dedicado, e por aí vai. Você se sente mal, faz mal ao novo companheiro e o relacionamento fica com prazo de validade e fadado ao fracasso.

Então, pode ver que não é justo para ninguém estar em um relacionamento enquanto ainda possui sentimentos por outra pessoa.

E o que você precisa fazer agora é…

Primeiramente, acabar o relacionamento atual. Já vimos os diversos motivos pelos quais esse relacionamento não funcionará. Quanto a sentir falta dos dois, bem, sei que você não é egoísta a ponto de usar uma pessoa por medo de se sentir sozinha. Você precisa deixá-lo ir. Ele merece uma pessoa que esteja 100% com ele. Você não está pronta.
Lembre-se, como falei NESTE POST :

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Esqueça o ex e ame a si mesma!

É difícil? É sim, mas não impossível. Neste post (Preciso esquecer o ex) damos dicas de como tornar essa tarefa mais fácil. Além disso, viva, curta a vida. Tenha experiências novas – e não me refiro a pessoas ou sexo, mas a viver mesmo! Arrume um hobby, viaje, divirta-se, assista filmes ou saia com as amigas, faça o que você bem entender, mas viva sem se preocupar em ter alguém.

Não há como estar em um relacionamento enquanto não souber se relacionar consigo mesma.

Passe a amar-se, a curtir sua companhia, a ser feliz. Esta é a única maneira de viver. Não existe relacionamento duradouro ou feliz se as duas partes não gostam das suas próprias companhias.

E na hora certa, quando você estiver pronta para se doar 100%, um homem que estará pronto para fazer o mesmo, aparecerá! É assim que a vida é.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Também estou nessa situação, porém é ainda pior.
    Faz 4 meses q terminei com um relacionamento de 2 anos,é faz um mês q tô namorando.
    Infelizmente ainda gosto muito do meu ex,mais sei q ñ tem mais jeito.To fazendo de td pra esquecer ele é começar uma nova história,mais ñ é fácil viu,é pra piorar sei q meu ex também gosta de mim.Mais coloco td nas mãos de Deus,ele sabe o prq das coisas.

    Olá….desde já parabéns pelo blog está muito bom!!!! minha história parece telenovela, namorei 13 meses com uma mulher que já passou por muito e tem um filho de um relacionamento anterior…tudo ia muito bem até que de uma semana para outra o seu modo de agir foi mudando e eu questionei o que se estava passar…sentia-a distante…ela disse que a chama apagou e queria terminar isso por sms depois dia seguinte disse que se precipitou e não sabe o que quer ainda precisava de tempo…dei lhe tempo…depois falamos novamente e ela disse que agora tinha certezas não dava mais entre nós pois tem muitos problemas e eu merecia mulher melhor….fiquei de rastos sem noção mesmo..duas semanas passaram e o k sinto por ela continua igual para piorar trabalha kmg não está fácil este cenário…falei com amiga dela que me contou que ela ainda me ama mas tem medo do ex dela que continua a encher saco e tem algumas coisas a resolver do passado dela….não sei o que devo fazer…se devo desligar de vez? ou respeitar o que disse agir normalmente e vê la como ela quer como amigo…mas isso para mim não dá…não quero me tornar só um amiguinho pois amo ela e tenciono reatar a nossa relação…preciso de alguma opinião…o que fariam no meu lugar?….

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Fala a realidade "na lata", sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Descubra os 7 erros mais comuns na hora de conquistar um homem

Digite o seu e-mail acima e receba uma vídeo-aula gratuita com tudo o que você não deve fazer na hora de conquistar um homem.