Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Noivo_Filipinas

Semana passada tomei conhecimento de uma história triste que me fez refletir sobre a seguinte questão:


“Quanto tempo é necessário para você decidir se aquela é a pessoa certa para casar com você”?

Em uma conversa com amigas sobre o assunto, chegamos à conclusão que não existe um tempo certo para você saber. Teve história de casal que namorou por 12 anos e quando finalmente casou, passou seis meses para se divorciar. Outro casal levou seis meses para se conhecer, namorar, casar e ainda hoje vivem felizes.

Então o que estamos esperando?

Ok, tudo na vida tem seu tempo e precisa de planejamento, mas quando você encontra a pessoa que você julga ser a certa, o que te impede de juntar escovas? É dinheiro para uma festa de casamento de princesa? Comprar a casa dos sonhos? Concluir os estudos? Insegurança? Safadeza? Acredito que todo motivo tem a sua justificativa.

Mas será que não estamos perdendo tempo demais?

O que me fez refletir sobre isso foi ver a história do filipino Rowden Go, de 29 anos. Ele descobriu um câncer no fígado no mês de maio, dias depois de pedir a mão da namorada em casamento.
Em apenas um mês o câncer avançou e sabendo que seu estado era grave fez um último desejo: se casar com a namorada.

A cerimônia foi organizada no hospital em apenas 12 horas e, infelizmente, 10 horas após o casamento, o noivo faleceu.

Ao assistir ao vídeo, você lembra imediatamente da seguinte tarefa: “será que eu já disse ‘eu te amo’ para o meu amor hoje”?

Sei que muitos leitores(as) não tem namorado, mas quem tem, fica a reflexão: será que você não está demorando muito para ficar juntinho dele(a)?

Entendo que existe uma série de detalhes para você analisar antes de tomar essa decisão, mas eu só quero chamar a atenção para o fato de sempre adiarmos os nossos planejamentos. Porque nunca saberemos quando pode ser tarde demais.

E se depois não der certo, dane-se! O importante é que você viveu o momento.
Diz a minha vó que “pra tudo na vida tudo tem jeito. Só não para a morte”!

O que achou do artigo?

comentários

Lilian Nascimento

Relações Públicas, pós-graduada em moda e logo logo uma maquiadora profissional. Sua missão no CM será desvendar a opinião masculina para tentar esclarecer dilemas femininos. Também é autora do blog Atitude Hot Pink, outro canal onde também fala sobre comportamento, além de moda, beleza e variedades.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Minha opinião é que existem muitas diferenças entre homens e mulheres. Acho que o ideal, para a maioria das pessoas, seria ou morar com amigos ou sozinho(a). Sou contra casamento. Se uma pessoa quer garantir os direitos do(a) companheiro(a) à herança, o testamento serve pra isso, sem existir necessidade de haver um casamento… E pra fazer sexo sem ter que ir a um motel, bastaria o casal usar um quarto que contasse com isolamento acústico. hehe. Pronto, resolveria essa eterna dificuldade de convivência entre homens e mulheres. Tenho pra mim que isso seria o melhor pra praticamente todos.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.