Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

foto1

Por mais absurdo que pareça, para a maior parte dos brasileiros a resposta é SIM! Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que foi divulgado na quinta-feira, dia 27, 58% dos brasileiros acreditam que “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”. E 65,1% acham que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.

Mas o que é mais revoltante é que essa não é a opinião apenas de homens – o que já seria revoltante -, mas de mulheres também.

Mais que absurdo, o pensamento é um sintoma de uma sociedade doente, machista e ultrapassada. Culpar uma pessoa por um crime tão grave sofrido é.. bem, não tenho nem palavras para exprimir a tamanha indignação. Se bem que isso já é normal para nós, brasileiros. Afinal, quem nunca disse ao amigo que foi roubado “também, quem manda sair com dinheiro/celular/arrumado?”. É a triste realidade.

No entanto, no caso do estupro, isso se torna ainda mais grave, pois  não afeta a mulher apenas física, mas também mentalmente, provocando traumas que perduram muitas vezes por toda a vida e dizer que alguém pediu, provocou ou merece isso, passa ultrapassa os limites da humanidade.

O Cérebro Masculino apoia a campanha “Eu também não mereço ser estuprada”

montagem-4 55913-3 55911-3 55909-3

 

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Verdade… Também não sei em que acreditar mais. Acho que, depois disso, ficou difícil pra gente confiar nos dados desse instituto de pesquisa… E realmente, 26% ainda é um número muito alto.

    Eu não sei realmente em que acreditar, mas de todo modo 26% é um número absurdamente alto para algo assim.

    Alexandre (e outros), o que vc(s) acha(m) do fato que as estatísticas antigas dessa pesquisa foram desmentidas pelo IPEA, que disse recentemente que, na verdade, houve um erro, e esse percentual referente a pessoas que afirmaram que a mulher que mostra muito o corpo merece ser estuprada não foi de 65%, e sim de 26%?

    Eu concordo com você! É uma pena que é a maior parte dos brasileiros que pensam assim.

    E acho que não adianta muito fazer essas campanhas. Até parece que os retardados mentais que acham que a culpa é da mulher estuprada vão conseguir entender a mensagem. Mal conseguem resolver uma equação de primeiro grau…

    Coloquei uma vírgula fora do lugar. Foi sem querer.

    Alexandre, pra mim esse pensamento de que a culpa é da mulher que foi estuprada está para além de machismo. Na minha opinião, isso denota, forte retardo mental. Incapacidade de raciocinar bem…

    Infelizmente é

    Mt boa matéria!
    Vergonhosa essa pesquisa. Será verdade, mesmo?

    Ai sim! Ta vendo que nao é preciso mostrar o que a maioria pensa (mesmo que absurdo), de forma apelativa? Da pra ter uma visao critica em cima. 🙂

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.