Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

O meu relacionamento me faz bem?

Você já se perguntou se o seu relacionamento está te fazendo bem? Pois essa é uma pergunta muito importante em qualquer aspecto de sua vida. Neste artigo pretendo trazer algumas questões para você refletir se seu relacionamento está realmente te fazendo bem ou não. São algumas perguntas que você deve responder para si mesma e então refletir sobre as respostas. Se as respostas forem positivas você pode ficar tranquila em relação ao seu relacionamento, porem, se forem muitas respostas negativas, você talvez precise repensar sobre essa relação amorosa.


1) O que eu sinto pelo meu parceiro?

Essa é a primeira pergunta para iniciarmos essa reflexão. Você deve se questionar a respeito dos sentimentos que estão emergindo na relação nas ultimas semanas. Você tem sentido mais emoções positivas ou negativas em relação ao parceiro? Quando você pensa nele você geralmente fica feliz ou triste?

Reflita sobre os sentimentos atuais, e não sobre os antigos, pense na situação do relacionamento como está agora, esteja ele com problemas ou não

2) Qual palavra descreve meu relacionamento?

Reflita sobre o seu relacionamento atual, como ele está hoje. Pense nos acontecimentos das ultimas semanas e então escolha uma palavra para descrever esse seu relacionamento. Levem em consideração seus pensamentos e sentimentos.

Pode ser uma palavra negativa ou uma palavra positiva, isso depende do seu grau de satisfação. Essa resposta irá lhe auxiliar para saber se o relacionamento está te fazendo bem ou não.

3) Eu estou satisfeita com o meu parceiro?

Se você tivesse que dar uma nota referente ao grau de satisfação com o parceiro, que nota seria? Digamos que seria uma nota de 0 a 10, qual nota você daria?

Levando em consideração essa nota, reflita se você está satisfeita com o seu parceiro atual e, consequentemente, com a sua relação. Quanto maior for o nível de satisfação, melhor você estará se sentido em relação ao seu relacionamento, porem, se for uma nota baixa (menos satisfação), talvez essa relação não esteja te fazendo tão bem assim.

4) Eu sinto muito ciúmes nessa relação?

Saber se você é uma pessoa ciumenta ou não pode ser muito importante para saber se o relacionamento está te fazendo bem (ou não). Quando sentimos demasiado ciúme no relacionamento, isso pode fazer com que o mesmo perca sua qualidade, tanto para você quanto para o seu parceiro. Um relacionamento sem qualidade com certeza não irá te fazer bem.

5) O meu parceiro é muito ciumento?

Da mesma maneira que o seu ciúme pode trazer problemas para a relação, ter um parceiro ciumento pode não te fazer muito bem. Por isso é importante saber se ele é muito ciumento e até mesmo saber se você se sente presa nessa relação, como se não tivesse a liberdade para fazer nada. Será que seu parceiro é possessivo? Responder isso sinceramente pode modificar a sua forma de perceber o seu relacionamento atual.

6) Existem muitas brigas no meu relacionamento?

Você acredita que existem muitas brigas na sua relação? Você acha que essas brigas estão influenciando negativamente o seu relacionamento? Responda essas questões com sinceridade e então se pergunte se existe uma maneira de modificar isso, diminuir as brigas é elevar a qualidade do relacionamento. Dependendo das respostas, você pode descobrir o quanto esse relacionamento pode ser prejudicial (ou não) para você.

7) Eu estou feliz com meu relacionamento?

Essa é a pergunta principal para saber se o seu relacionamento está te fazendo bem. Atualmente você saberia responder se você está feliz com o seu relacionamento?

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.