Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

 

Margarida

www.google.com

Minha querida, o mundo não acabou! E isso significa que a vida continua, e conforme sempre falamos, você deve vivê-la da melhor maneira possível – fato.


Estamos bem próximos de fecharmos um ciclo e daqui a pouco, começa tudo novo de novo. O grande barato é deixar para trás as coisas que não edificam, e continuar prosseguindo rumo ao alvo, rumo as boa novas, rumo à felicidade. Quer ir mais eu? Vambora!

Fique em paz consigo mesma, sabendo que nem todas as pessoas são merecedoras de estar ao nosso lado. Não estou aqui, desfazendo-me de ninguém, claro. Mas digamos que uma pessoa se aproxima de nós por determinada admiração e em meio ao caminho, essa admiração pode virar – e virou – uma paixão avassaladora, confundida então com o amor; engano total!

Ao tentar rever um erro cometido, o anjinho indefeso de uma forma frenética abriu suas asas e soltou suas feras, ou seja, mostrou ser a fera que era – já era! E a conclusão disso tudo, é que as máscaras caem, e certas pessoas então podem verdadeiramente mostrar quem são, e para que verdadeiramente estejam dispostas.

Em algumas situações, as pessoas mostram-se totalmente implacáveis e assim fica um tanto desconexo querer manter a relação. Meu Deus, e agora? Não há como chamar o Chapolin Colorado, nem tão pouco meu bem, ficar em, todo o tempo, as suas pitangas chorando. Rastejar aos pés da fera? Nem pensar! Doses homeopáticas de autoestima não faz mal a ninguém, ok? #FORTEDICA.

Mais um ano se passou, e um novo ano terá seu início – fantástico esse é o processo natural da vida. Um ciclo tem de ser fechado, para que outro ciclo então possa ter seu início. Agora, é a hora de canalizar sua energia para você mesma – e isso não é egoísmo. Pois não há como amar o próximo não se amando em primeiro lugar. Essa pessoa que esteve próxima de você precisa ser perdoada e liberada para alçar novos voos e você também precisa fazer o mesmo. Detalhe, se por um acaso essa pessoa agir como o escorpião que disse não picar o sapo, mas assim fez e injetou seu veneno no mesmo: isso não lhe pertence mais. Apenas mais um sendo a vítima, sofrerá anos luz o dano e a reação do veneno injetado. Volto a repetir: isso não lhe pertence mais!

FORTE, Thiago Torre. Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele… / Thiago Torre Forte. São Paulo : Porto de Idéias, 2012. [p.117].

“As amizades começam com certa intensidade, no meio do caminho, as máscaras caem, e ali fica evidente o fim de uma amizade que um dia foi considerada para sempre. Não posso deixar de falar naquele lindo casal que vive por anos compromissados, mas quando casam logo se separam. Por que será que isso acontece? Gostaria de saber? Pessoas feridas que não foram tratadas ferem e afastam outras pessoas de sua presença. Para tudo há um jeito, mas é preciso mudar para que esse jeito ajeite a situação. É preciso apenas você querer mudar em primeiro lugar, antes de querer mudar os outros!”

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.