Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

O Poder da Palavra

Dicas Pedro Ivo Genú

A toda hora vejo garotas, jovens e mulheres procurando alguma frase de impacto, buscando algo novo e diferente para dizer, no intuito de fazer a diferença, de ser única, inesquecível e, consequentemente, conseguir seus objetivos.

É inegável que algo nunca antes escutado, dito no momento certo, na hora certa, cause surpresa, comoção e deslumbramento em quem ouve. Contudo, certamente, na totalidade dos casos em que alguém teve o prazer de proferir certos dizeres, este alguém não foi aquela pessoa que ficou decorando frases para, por um milagre, encontrar um contexto ideal para aplicá-la.

Aquela que fala as coisas certas na hora certa é uma pessoa preparada, calma, que tem um bom vocabulário, que lê bastante, que possui um raciocínio rápido, que tem um ótimo senso de humor. É alguém, que sabe que a grande jogada não está nas frases de efeito, muito menos na forma rebuscada de se expressar, mas sim em como se pode “brincar”, “jogar” com a simplicidade das palavras. Porém, isso não impede que dentro dessa “fortaleza de palavras” possa ser inserida uma ou outra frase pronta, de efeito.

Com o passar do tempo, com a aquisição de experiência, essas pessoas vão criando seu próprio leque de frases, expressões e ações que, apenas, possuem uma leve mudança de caso para caso. Em outras palavras, como possuem tanta prática e estão tão bem preparados, praticamente, tem boas respostas para tudo, conseguindo surpreender a cada frase, sem utilizar frases feitas ou de difícil entendimento.


Independente do estágio em que cada uma se encontra, imagine-se chegando num lugar onde você não fala, nem entende a língua local. Seu comportamento, mesmo com muita desenvoltura, fica meio travado. Veja-se agora com um domínio regular do idioma. Você já consegue desenvolver um diálogo, mesmo com alguns erros, e vai aumentando sua confiança ao se expressar. Ao falar o idioma de forma fluente, como sua língua natal, você já não consegue vislumbrar problemas com a sua comunicação.

É neste último estágio que a maioria se encontra. Em outras palavras, por não haver nenhum problema em falar e entender o que se ouve, há acomodação, uma satisfação, com essa normalidade, em ser, apenas, mais uma. Porém, uma Pessoa diferenciada procura sempre se aperfeiçoar, ter um domínio total do conteúdo, quantidade, simplicidade e qualidade da sua linguagem.

Por isso, as pessoas que almejam ser um ser humano melhor, diferenciado, devem dar uma atenção especial à forma de se expressar, às palavras que utiliza, em como as utiliza. Pois, em todas as áreas da vida, é a sua aplicação que no final das contas faz a grande diferença.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    MUITO BOM … 😉

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.