Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

O que é um relacionamento saudável para os homens

O que é um relacionamento saudável para homens? Para nós homens, a definição de relacionamento saudável pode ser diferente do que para as mulheres.

Por isso, resolvi fazer uma lista do que é necessário em um relacionamento para os homens o considerarem saudável.

1) Relacionamento com poucas brigas

Para nós homens, as brigas significam problemas e os problemas significam falta de qualidade na relação. Quanto mais brigamos, mais incertezas temos quanto ao futuro do relacionamento e menos nos empenhamos para que ele realmente funcione.

Dessa forma, um relacionamento com poucas brigas, ou pelo menos, um relacionamento que não tenha brigas por motivos fúteis já significa ser um relacionamento de uma qualidade mais elevada, nos trazendo grande satisfação em relação ao namoro, pois ficamos mais tranquilos ao saber que nem tudo é motivo para briga.

Ah, e odiamos DR. Não acreditamos que elas resolvem nada e são só brigas disfarçadas.

2) “Poder” sair com os amigos

Outras coisas que prezamos em uma relação é a liberdade. Alguns homens não conseguem manter os amigos e ter uma namorada e, muitas vezes, precisam escolher entre essas duas opções. Os homens que escolhem pelas namoradas geralmente se afastam dos amigos e isso traz muito sofrimento, pois eles também são parte importante de nossas vidas.

Veja:

Por que homens gostam tanto de sair com os amigos?

Por que homens mentem para sair com os amigos?

Sair com os amigos: ele é egoísta ou estou pegando no pé?

O que fazer quando o parceiro deseja sair sozinho?

Portanto, para nós, a liberdade de poder sair com os amigos e ter um tempo livre para nos divertirmos bebendo ou fazendo atividades sem a parceira é algo muito importante, demonstrando que o relacionamento é saudável.

Queremos encontrar os parças pra beber, jogar videogame ou aproveitar uma pelada. Quem sabe um passeio de moto ou uma sinuca? Isso é essencial para todas as pessoas, mas os homens, sentem muita falta disso e acabam ficando frustrados se precisam se afastar dos amigos.

Nos relacionamentos onde o homem sente que tem essa liberdade, ele acaba se sentindo mais confiante para também dar essa liberdade para a parceira e ambos podem se beneficiar com isso, pois esse momento distante é importante para a relação.

3) Confiar e ser confiado

Poder confiar na parceira é algo muito tranquilizador em um relacionamento, assim como, saber que ela confia em nós traz grande satisfação. Um relacionamento no qual sabemos que podemos confiar na parceira, que ela jamais irá nos trair, faz com que acreditemos que a relação é muito saudável, afinal, haverá pouco ciúme na relação.

Essa confiança mútua está diretamente associada ao sentimento de prazer e de satisfação no relacionamento, fazendo com que ele seja visto como um relacionamento saudável, tanto pelo parceiro quanto pela parceira. Quando há confiança, há qualidade.

4) Uma boa frequência sexual

O sexo também é muito importante para a relação e uma boa frequência sexual pode significar um relacionamento saudável. Nós acreditamos que o sexo torna o relacionamento mais leve e faz com que as coisas sejam melhores dentro da relação, podendo até mesmo amenizar as brigas. Então, quanto mais sexo fizemos, mais vamos acreditar que está tudo bem e, portanto, maias saudáveis será a relação.

É claro que além da frequência sexual há também a qualidade do sexo. Não adianta apenas transar muito se não estamos satisfeitos ou não satisfazemos a parceira. Quando conseguimos nos entender com a parceira na cama é que sabemos que a relação realmente vale a pena.

5) Sentir-se seguro no relacionamento

Por fim, o sentimento que mais prezamos no relacionamento é a segurança. Quanto mais seguro um homem estiver sobre a sua relação e sobre a sua parceira, mais feliz será e mais saudável o relacionamento vai ser para ele.

Então, os dois precisam buscar maneiras para aumentar a segurança no relacionamento, fazendo assim com que ele tenha mais qualidade.

Um relacionamento instável e sem segurança, muitas vezes, é visto como um relacionamento ruim e não saudável por nós, independente dos aspectos anteriores. Por isso é tão importante alcançar um bom nível de segurança no relacionamento.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.