Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

O que faz os homens felizes

Dicas Cérebro Masculino
amiga

Mulheres, vocês querem saber o que faz os homens felizes? Leia o assunto e descubra, em nossa visão, o que nos deixa satisfeitos.

1- Diga eu te amo

São apenas três palavrinhas, mas elas são mágicas. No começo do relacionamento é muito fácil declarar-se, mas, com o passar dos anos, costuma-se deixar de dizer eu te amo com frequência.

Para que o parceiro possa se sentir seguro do seu amor e protegido no relacionamento, fale que o ama. Mas fale com o coração, não por hábito. É uma declaração que sempre causa impacto.

2- Seja amiga dele

Nós podemos ter nossos amigos, mas é fundamental saber que a parceira é nossa amiga e que podemos contar sempre com ela. Isto faz os homens felizes e nós podemos valorizar nosso relacionamento ainda mais.

Se você não é confidente do seu companheiro, ande lado a lado com ele e mostre que ele pode contar a você os seus problemas, pois você estará sempre a seu favor. Escute com paciência e procure soluções ao invés de julgar.

3- Não se comparem com outros casais

A vida em comunidade de um casal é uma, em casa é outra. Somente convivendo com uma pessoa entre quatro paredes é que você poderá dizer que a conhece, portanto não é bacana comparar vocês com outros casais. Eles podem viver muito bem na aparência, mas em casa talvez não seja assim.

Jamais diga para seu marido que fulana recebeu flores do marido ou que ontem foi levada para jantar fora e você nunca recebe presentes ou convites assim. Se você quer ganhar mimos, peça diretamente, mas não faça indiretas ou comparações.

4- Não reclame do futebol

Seu parceiro já deve ter assistido a vários filmes de romance água com açúcar ao seu lado, correto? Ele não suporta, mas aceita o seu programa preferido sem reclamar. Então, também não reclame quando ele estiver assistindo a uma partida de futebol na tevê.

Isso faz os homens felizes, como o filme alegra você. O programa ficará melhor ainda se você assistir ao futebol com ele. Faça perguntas pertinentes e aposto que seu parceiro ficará muito feliz ao ver que você está interessada no assunto.

5- Não leve tudo a sério

Nós não temos memória muito boa, então é comum nos esquecermos de algumas datas, como o aniversário de sua mãe, por exemplo. Quando isso acontecer, não faça uma briga gigante, nem aponte o dedo para ele.

Pode ser falta de memória, mas seu companheiro pode ter tido uma semana muito estressante no trabalho e provavelmente ele não fez isso por mal. Ao invés de brigar, tente remediar a situação sem discussões. Explique o quanto essas coisas são importantes para você e sugira que ele anote-as no celular, por exemplo.

6- Elogie

Aposto que você adora quando seu parceiro elogia você. Então, que tal fazer isto por ele também? Elogiar faz os homens felizes, principalmente nos pequenos gestos que realizamos. Diga que ele ficou bonito com a camisa que está usando hoje ou que a massa que ele preparou para o jantar está maravilhosa.

Agradeça seu companheiro por algo que ele fez, mesmo que seja lavar a louça depois da refeição. É uma maneira que ele encontrou para agradá-la.

7- Mantenha acesa a chama da paixão

Depois de algum tempo ao lado da pessoa amada, a paixão se transforma em amor. Ele é algo mais forte e duradouro, mas é a paixão que nos move a ser romântico e fazer declarações de amor.

Portanto, recomendamos manter acesa essa chama, inovando no sexo ou preparando um jantar romântico, por exemplo. É isso que nos faz sair da rotina.

8- Aja com sinceridade

Você deve ser sincera o tempo todo com seu parceiro, mas é preciso cuidar com as palavras ditas para não magoar seus sentimentos. Não é recomendável ignorar a chegada tardia do happy hour, muito menos grosserias com sua família, por exemplo, mas tudo possui uma forma de ser dito.

Ter uma companheira sincera faz os homens felizes, especialmente porque sabemos que nossa parceira é verdadeira e não nos quer agradar acima de tudo.

9- Dê valor aos momentos a dois em casa

Passar bons momentos a dois não quer dizer que vocês precisam sair de casa e comparecer a bares ou restaurantes caros. É excelente ficar no sofá, comer uma tigela de pipoca e assistir a um filme na tevê ao lado de quem a gente ama.

Fazer isto em um dia de frio e chuva, debaixo das cobertas e recebendo cafuné, é um dos melhores programas de casal.

10- Dê espaço a ele

Os momentos a dois são ótimos, mas todos precisam de espaço. Então, não force sua presença na vida do companheiro 24 horas por dia. Esforce-se para aceitar suas saídas com os amigos, para o futebol ou o happy hour, mesmo que você não goste.

Da mesma forma, é muito saudável que você também tenha tempo com suas amigas, para conversar e tomar um café, por exemplo. Assim, o tempo juntos será mais bem aproveitado.

11- Evite cenas de ciúme

Perceber que você está com ciúme não faz os homens felizes. Nós precisamos nos sentir seguros e protegidos, sabendo que a companheira conhece nosso sentimento. Coloque-se no lugar dele e veja se você ficaria feliz se o parceiro desconfiasse o tempo todo de você, mesmo sem motivos aparentes.

12- Agrade-o

Além de receber elogios, nós adoramos ser mimados. Então, de tempos em tempos cozinhe o prato preferido de seu companheiro ou faça uma massagem, entre outras atitudes que possam satisfazê-lo.

Faça surpresas sem motivo, convide-o para programas especiais, compre um lingerie sensual, planeje uma viagem, etc.

13- Cuide de sua aparência

É bem verdade que casais tendem a se acomodar com a aparência quando o relacionamento fica sério. A vaidade, na medida, é excelente. Para agradar seu parceiro e deixá-lo orgulhoso por ter te escolhido como companheira, esteja sempre bonita e bem arrumada, com cabelos e unhas cuidadas.

Vista-se com esmero e não descuide do seu visual. Isso faz bem para sua autoestima e deixa seu companheiro feliz. E é claro que ele deve fazer o mesmo.

Obs. Mais importante ainda é cuidar da sua aparência pra si mesma. Para ser feliz consigo mesma, ficar satisfeita. Isso é o que mais importa!

Dica extra: Via de mão dupla

Porém, é preciso lembrar a você que um relacionamento é uma via de mão dupla. Se você sabe o que faz os homens felizes, nós também precisamos saber como deixar nossas parceiras satisfeitas.

Se você só procura agradar seu companheiro, mas não recebe o mesmo em troca, é preciso repensar o modo como estão vivendo. Converse e exponha a situação com calma, falando o que você sente. Se não resolver, talvez seja hora de pensar em você.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.