Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

0003401859RR-849x565

Olá,

A nossa história é complicada demais, por parte de ambos, mas se tem uma coisa que faz eu me apegar na esperança de uma reconciliação é o fato de saber que ele gosta de mim tanto quanto eu gosto dele. Só nunca a gente teve uma briga tão estranha e baixa. Eu o ofendi na frente de um amigo dele e tenho certeza que ele vai sentir sempre mágoa sobre isso tudo. Mas, com 1 mês e 25 dias ele me mandou uma mensagem e a gente conversou. Eu tentei manter a calma e ser amiga. Depois nós dois conversamos todos os dias durante uma semana e ele me mandou um desabafo falando o quanto eu mudei e que se um dia eu voltasse a ser quem eu era e tivesse pelo menos passado a magoa que ele estava sentindo por mim, ele largava tudo pra ficar comigo, e ainda me lembrou que me amava.

Porém ele acabou dando pra trás e está seguindo a vida dele e conhecendo novas pessoas. E eu a única coisa que sei é esperar que tudo fique bem. Preciso saber o que fazer pra recuperar quem eu amo e como fazer isso, porque o único contato que ainda temos são as redes sociais. Eu o amo e quero ele de volta.

 



Olá,

Reconquistar o ex é uma das maiores dúvidas que recebemos, entretanto, é difícil te dizer exatamente o que fazer e como fazer, visto que cada relação é única e, portanto, não existe uma fórmula geral.

É preciso muito mais que “dicas” para reconquistar seu ex. É necessário primeiramente analisar toda a relação, inclusive os seus sentimentos, para saber se vocês ainda tem algum futuro ou algo de proveitoso para ambas as partes. Nem sempre adianta voltar para um relacionamento onde há muitos desgastes e estresse, como você falou.

A primeira dica que eu posso te dar é: nunca, em hipótese alguma, ofenda um homem  em público. Na verdade, pessoa alguma deve ser ofendida, tanto em público como a sós, porém um homem respeita muito a opinião dos amigos e ofendê-lo na frente deles significa tirar toda a autoridade e respeito que ele tem com os amigos. Então comece por reconhecer seu erro e pedir desculpas e certifique-se de que isso não irá ocorrer novamente, em hipótese alguma.

Quanto a questão de você ter mudado, é por que você não se sentia feliz da forma que era/agia. A questão é: até que ponto essa mudança afetou o relacionamento? Eu acho que você deve se colocar em primeiro lugar, acima de qualquer pessoa, porém, em um relacionamento é preciso fazer sacrifícios. Será que durante essa mudança, você não deixou a desejar em alguma parte do relacionamento, como carinho, respeito e etc?

Agora, se depois de ler isso, ainda tiver a ABSOLUTA CERTEZA que o quer de volta, fale isso com ele. Não sou fã de “joguinhos” em um relacionamento. A sinceridade deve prevalecer sempre e pra isso é preciso abrir o jogo. Sentar, conversar, falar tudo o que sente e, se necessário, mudar (não você, mas o relacionamento).

Você disse que o ama e que ele a ama também. Então o que está esperando pra ir lá falar com ele o que sente? Se ele não faz acontecer, seja por orgulho ou por mágoa, faça você. Corra atrás do que deseja.

Espero que consiga reatar seu relacionamento e que encontre a felicidade nele. Boa sorte!

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.