Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mulhertomaainiciativa

Recebemos a seguinte dúvida:

Sempre ouvi que homens gostam de achar que estão conquistando, dominando e que a mulher só deve tomar a iniciativa fazendo ele pensar que foi ele quem fez, ou seja incentivá-lo a agir.

Acho um saco ficar parada esperando a hora que ele estiver com vontade de me ver, etc. Eu tenho vontade de convidar, principalmente se ele fica falando toda hora que quer me ver e não combina uma data certa. Porém, andei pensando e será que isso faz os homens perderem o interesse? Digo isso porque as pessoas falam que os homens gostam de conquistar.

Será que o melhor é ficar dizendo que gostaria de vê-lo algum dia, que tenho saudade, etc. e deixar que ele sabendo do meu interesse, convide no momento que ele achar melhor? Sei que é melhor a mulher dar sugestões do que fazer e não deixar esse papel só pra eles? Eu acho que é possível insinuar algo sem pressionar.
Está certo o que disse? Como funciona isso na cabeça dos homens?
Muito obrigada!

AVISO: ao contrário dos outros sites que dizem que contam como os homens pensam, mas falam apenas o que a mulher quer ouvir, aqui falamos A REALIDADE, a mais PURA VERDADE. E não, não somos donos da verdade, mas estamos representando um grupo de homens. E sim, existem os que pensam diferente. Então leia por sua conta e risco. Depois não adianta xingar muito no twitter porque não gostamos da cor de esmalte que você curte.


rodrigo Rodrigo Peres

A conquista, pra mim, é uma das partes mais gostosas do relacionamento, quando ela acontece de um jeito legal, mas acho que isso não tem um padrão sexual. Mulheres já votam, trabalham, recebem salários e podem (e devem) conquistar e tomar atitude. Não conheço homens que tem problemas com mulheres que fazem isso. Pelo contrário, assim como eu, eles também acham que o que precisa mais no mercado é mulher de atitude, que sabe o que quer. Ligar, correr atrás, procurar a pessoa, em doses normais, conta ponto quando um relacionamento a dois está rolando.

 

guicury-tph Guilherme Cury

Eu, particularmente, gosto de garotas com iniciativa. Não gosto que elas comandem o relacionamento (lógico), mas admiro quando elas sabem dar esse “primeiro passo” ou demonstrar o que querem. Mas fica o aviso também: se o homem fugir ou não “cair” nessa iniciativa não adianta ficar em cima. Se ele te pegar de tanto que você ficou mandando mensagens falando que quer vê-lo, está com saudades, certamente será só por uma noite. Para um romance dar certo os 2 devem sempre ter iniciativas.

 

bruno Bruno Melo

A ordem dos fatores não altera o orgasmo. Eu não gosto de conquistar, eu gosto de sexo. Se o sexo vem a mim ou eu vou ao sexo, não faz a menor diferença. Homem que se sente intimidado por mulher que toma atitude pra mim é viado. PS.: pode me convidar pra sair sem nenhum problema.

leo moreira Leo Moreira

Não, não perdemos o interesse por alguma mulher tomar a atitude, nós gostamos muito disso e gostaríamos que acontecesse mais vezes. Não só pode, como deve demonstrar seu interesse nele. Nada de fazer doce, isso é coisa de criança, e homens (pelo menos eu) detestam infantilidades. Também não vejo problema em sugerir ou marcar de fato um dia para saírem, se é isso que quer, vá atrás.

 

douglas Douglas Campanhol

Homem nenhum perde o interesse por uma mulher porque ela o chamou para sair e sim por outros fatores! Muitos homens têm dificuldade para tomar a iniciativa. Na 7ª série eu fiquei metade do ano xavecando a garota mais gata da escola, mas tinha receio de ouvir um não, até que um dia ela me convidou para ir assistir um filme. Ela viu que eu não tinha coragem e ela fez o que eu não consegui fazer. Se ela não tivesse me convidado, provavelmente nunca teríamos saído. Hoje não tem mais essas coisas de que só o homem deve tomar a frente. Acho interessante mulheres de atitude. Se você tem vontade de sair com um rapaz e ele não toma iniciativa, tome você e o convide!

alexandrec Alexandre Chollet

Quando eu era mais novo, era extremamente tímido. Mesmo com meninas dando mole, eu simplesmente travava e não conseguia agir, então dependi por muito tempo das meninas que tomam a iniciativa. Talvez por isso,  sempre tenha adorado mulheres de atitude.

Quando fui ficando mais velho e me tornei um consultor de relacionamento, vi que grande parte dos homens sofre dessa dificuldade, pois a sociedade meio que impõe que o homem tome a iniciativa e pegue várias para ser homem e quem não conseguir, é um frustrado. E isso realmente os frustra. Além da pressão, existe o medo da rejeição, porque convenhamos, mulheres não medem palavras para dar foras. Isso fica na cabeça dos homens e os deixam apavorados. Os que têm essa coragem, são os chamados de cafajestes ou galinhas, pois saem com várias enquanto outros ficam sonhando com uma e não possuem coragem para abordá-las. E assim a vida continua.

Por isso, eu acredito que a grande maioria dos homens gosta sim de mulheres que tomam a iniciativa. Ao menos, não lembro de nenhum que não curta. Os que dizem que não curtem, são os machistas ultrapassados que querem pagar de “pegadores” ou os românticos incuráveis.

Hoje, vejo que gosto de mulher de atitude não por timidez, que já foi embora há muitos anos, mas porque eu quero ao meu lado uma mulher decidida, que sabe o que quer. Se ela só der mole à distância, até ficar perto ou adicionar em redes sociais, mas não fizer mais nada, provavelmente agirá assim em todo o relacionamento. Serei eu quem terei que decidir absolutamente tudo tudo e ela apenas será conduzida na relação. E isso cansa depois de um tempo. Queremos mais mulheres de atitude, que sugiram saídas, programas e vão atrás do que desejam!

Em um post beeem antigo, eu falo sobre como abordar em uma balada: AQUI!

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Ah pouco tempo conheci um rapaz .. ele teve a iniciativa de falar comigo . Mas quando chamei pra sair ele meio que sempre achava um jeito de nao ir ou dava um bolo … depois de uns tres bolos nao dei mas atencao e ele veio puxar assunto … senti que fiz algo de errado . Ou sera q ele nao queria nada

    Concordo Crys, já passei por isso de ter q falar q sou casado e não traio, mentira somente não queria ficar com aquela mulher. Não acho legal a mulher tomar a iniciativa, pq homem levar um fora é normal, tranquilo mas mulher levar um fora é muito chato para ela e para o cara que vai dizer não. A mulher demonstra que quer e espera, se o cara quiser ele chega nela se não se aproximar é pq não vai rolar mesmo então evita o constrangimento.

    Mesmo que eu negue pro cara casado que estou dando em cima, no fundo ele vai saber que dei em cima dele SIM, e vai ficar aquele clima estranho, ruim…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Crys, verdade. Eu nunca vou ter coragem de chegar num cara casado e ficar paquerando ele. Vai que ele me diz “Vc não sabe que eu sou casado!?!?!? Que tipo de cara vc pensa que eu sou????”. Ele é que tem que tomar a iniciativa. Em relação a solteiros, Crys, discordo. Acho que é possível paquerar de uma maneira que não seja tão óbvia assim. Dessa forma, se eu levar um fora, não será tão humilhante. Qualquer coisa, se ele me disser “pq vc acha que vc tem chances comigo!?!?”, eu digo “e quem te disse que eu tava te paquerando, seu metido!?!?” kkkkkk

    Ta.Vcs gostam q tomamos a iniciativa,mas nos mulheres,por mais q ja tenhamos notado o interesse de vcs,temos medo de levar um fora,porque tem muito homem q fica olhando,dando todoa os sinais q estao afim,mas na hora q chegamos,ficam bancando os dificeis,so pelo gostinho de ver a gente correr atras. Eu so tomo iniciativa se tiver 99% de certeza q vou ser correspondida.Se ja tiver tido contato com o cara,ter conversado e ter percebido q ele ta muito afim.Mas se for apenas uma paquera,aquele homem q sempre passa e so fica olhando mas passa meses e so fica no olhar,nao me atrevo.Nao sou vidente,nao sei se ele apenas eh um galinha q so me acha bonita e gosta de provocar,ou se realmente quer algo comigo.Principalmente se for casado.PELO AMOR DE DEUS HOMENS CASADOS! Se vcs estao afim,chega na gente.porque se vc eh casado,dificilmente uma mulher vai ter coragem.de arriscar ouvir aquele VOCE EH MUITO BONITA,INTERESSANTE,MAS NAO TRAIO MINHA MULHER.Espero q entendam minha dica.;)

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.