Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

o tempo não para


E a memória de tudo desmanchará suas dunas desertas, e em navios novos homens eternos navegarão. (Cecília Meireles)
Antigamente ouvíamos as pessoas dizendo que ficavam até cansadas com tanto tempo disponível, elas não tinham muitas coisas a fazer, geralmente despertavam muito cedo, faziam suas tarefas diárias, almoçavam e jantavam em família e dormiam quase sempre logo ao anoitecer.
Hoje, o que ouço é o contrário, o tempo não é suficiente para realizar todas as atividades diárias, permanecemos por horas no trabalho, depois nos transportes públicos insuficientes para atender a população cada vez mais agitada e estressada, quando chegamos em casa nos desdobramos em deixar tudo organizado para atender a família, dormimos com aquela sensação que deixamos alguma coisa por fazer, com a sensação de que a vida está escorrendo por nossas mãos, e não sabemos o que fazer para frear esse carro enlouquecido que chamamos de tempo.
Uma coisa é certa, o tempo não passa igual para todo mundo. E também não passa da mesma forma todos os dias.
Quando estou feliz, entusiasmada com algo, satisfeita saboreando o momento sinto que o tempo voa, me parece que é como as asas de um beija-flor que velozmente se move e eu não consigo controlar a sensação de que poderia ter durado muito mais, mas infelizmente não dura, ele é algo que sei que devo saborear o mais rápido possível, antes que acabe e não me pertença mais.
Você já sentiu isso alguma vez? Eu já senti muitas vezes.
O contrário também acontece… Ano passado, por exemplo, por muitas vezes me vi em situações extremas de tristeza que duraram muito mais tempo que eu quisesse suportar, muitas vezes essas situações que nos aflige duram um tempo cronológico e psicológico insuportáveis, pois ao contrário do bater das asas esse tempo é como aquela conta gotas que temos em casa e que sabemos que de dentro daquele frasco o que sai é um remédio amargo e que devemos digerir pouco a pouco. Felizmente esses momentos, para nós intermináveis, também não duram para sempre.
Os dois tempos, podem estar gravados na nossa memória, a pergunta é:
Quanto tempo mais você vai permitir que essas histórias que já passaram permaneçam em você?
Assim como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, o passado e o presente também não.
Relembrar é muito saudável, ver fotos, vídeos de momentos que fizeram parte das nossas vidas, curto muito isso também. Só não dá para tentar uma reprise o tempo todo. Estou trabalhando incansavelmente nisso e garanto que ganhei muito mais tempo que perdi.
Hoje, tento construir novas coisas, aprender novas formas de passar o tempo. Entrei num curso de música para aprender a cantar… E o professor me garantiu que todo mundo pode, que existem técnicas para isso, que não é apenas um dom e sim perseverança. Eu acreditei feliz, claro.
E no amor? Ah… A regra é a mesma, quando estamos com alguém que amamos, os ponteiros dos minutos se movem como segundos, e a gente pensa que o tal do tempo nem colabora com a nossa felicidade.
Como driblar isso?
Eu só encontrei uma forma… Organizei minhas tarefas, delimitei o uso na internet, reservei dois dias para atividades físicas, tempo para leitura, aulas de música, igreja, até tempo para o animal de estimação eu reservei, pois eles sentem muito nossa falta. Uma vez por semana organizo minhas coisas, para não passar minutos preciosos procurando algo perdido nos armários. E algo também muito importante é um tempo para estar com as pessoas que ama.
No inicio teremos a sensação de não dar certo tal atitude, mas depois com o passar do tempo vemos o ganho nisso. Claro que, sempre haverá lugar para o imprevisto. É nele que mora a beleza da vida afinal.
Sara Mel
16/02/2013
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

O que achou do artigo?

comentários

Sara Mel

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    LEIA SOZINHO! Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (3x) Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (6x). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CF de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que DAS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele DAS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    Obrigada gente!!!
    pelas curtidas e os comentários.
    beijuss da sara

    Maravilhoso esse seu texto Sara!
    É realmente impressionante como o tempo parece ser menor ou maior de acordo com o que estamos vivendo/sentindo… e cabe a nós decidir o que fazer a respeito…
    beijo

    é isso aí!!! Beijos…

    Como Cazuza cantava: O tempo não para
    Não para, não, não para…..e por ele não parar temos que fazer o possível para bem vive-lo…

    Lindo texto Jussara Melo

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.