Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mulher patinando

Você é daquelas que vivem sem tempo, sempre trabalhando ou se ocupando com algo e não consegue se dedicar à malhação? Que tal umas dicas para queimar calorias, levantar o bumbum e tonificar pernas, braços e tudo o mais de graça e de maneira rápida?

Separamos uma seleção com 10 maneiras gratuitas para você eliminar o máximo de calorias que puder e ficar saradona! Confira.

Caminhada. O simples hábito de andar traz vários benefícios para o corpo: trabalha membros superiores e inferiores, melhora a circulação e respiração e ainda faz você sentir-se mais leve. Sabe quantas calorias uma hora de caminhada queima? 300 calorias!

Abdominais. Uma série bem feita de abdominais todos os dias deixa a barriga super definida e o abdômen durinho! Meia hora elimina 240 calorias. Confira nesse vídeo 5 exercícios que chapam a barriga!

Patine. Andar de patins é uma delícia! A atividade divertida e prazerosa aumenta a resistência muscular, fortalece coxas, panturrilhas e glúteos e ainda trabalha o abdômen. Ah, sabe quanto meia hora de patinação queima? 425 calorias! E ainda proporciona uma incrível melhora no bem-estar.

Agachamento. Para levantar o bumbum e deixar as pernas firmes e torneadas, agachar é o movimento ideal. Dez minutos de agachamento queimam, em média, 140 calorias. Confira o vídeo da ex-panicat Tânia Oliveira que ensina a fazer alguns exercícios com uma vassoura.

Pedale. Tem coisa mais gostosa do que pedalar ao ar livre? O que você acha de aliar o útil ao agradável e começar a andar de bike para “jogar fora” algumas centenas de calorias? Uma hora elimina cerca de 600 calorias, define o abdômen e membros inferiores.

Corra. O esporte é uma das melhores práticas para queimar calorias e ainda aumentar a resistência e massa muscular. Uma hora correndo a 11 km/h pode derreter 700 calorias. Vale o esforço, não é mesmo?

Dance. Faça uma playlist no seu aplicativo de músicas com as mais animadas que você conhece e tire 30 minutos do seu dia para dançar. Sinta-se uma estrela e divirta-se muito! Meia hora de dança extermina 300 calorias e ainda alivia o estresse. Você se sentirá muito melhor depois.

Faça faxina. Você pode queimar calorias, tonificar braços e pernas, e deixa a casa um brinco. Em 20 minutos lavando louça, por exemplo, dá para queimar 45 calorias. Mas lavar, estender e passar roupa, além de varrer e tirar pó dos móveis são atividades mais exigentes e podem fazer você queimar mais de 500 calorias enquanto deixa a casa em ordem.

Pule corda. A prática fortalece pernas e bumbum e promove uma melhora na coordenação motora, agilidade e condicionamento. Além de tudo, é divertido e meia hora de pulinhos detona até 600 calorias!

Suba escadas. Você mora em prédio ou perto de sua casa há um dos muitos “escadões” comuns em regiões da cidade com muitas ladeiras? Então vá de escada para afinar a cintura e melhorar (e muito) a resistência muscular. Subir escadas por 5 minutos queima, em média, 100 calorias.

Pronto, sem mais desculpas para manter o corpinho em forma! Agora que você já sabe todo o necessário para ficar com o corpo dos sonhos, é hora de malhar e queimar muitas calorias!

 

Colaboração: Rafaela Pietra

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Gostei. Muito bom.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.