Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

 

Eu estava estressada por vários motivos: horário de almoço acirrado e ainda ter que comprar o lanche da escola das filhas, supermercado lotado e estacionamento sem vagas; em seguida não achava os produtos pois mudaram a disposição nas prateleiras… pior foi ter que ouvir pela enésima vez aquela música!

Bendita TPM! Nesses dias eu sou capaz de fazer tempestade dentro de um copo d´água!

Eu praticamente tive um piti, essa música me persegue! Ainda bem que este final de semana foi o último capítulo da novela!

Comentei de mau humor com uma mulher ao lado que aquela música já deu o que tinha que dar. Ela concordou, disse que estava cansada de ouvi-la.

– Ah não. Eu adoro Roberto Carlos! O problema é que esse homem não existe e o mulheril ainda procura por ele!

Na verdade meu mau humor ultimamente é de ouvir ‘caras’ se achando como o ‘o cara’ da música; pior é meu próprio irmão ter certeza que ele é!! kkk

-Você viu uma entrevista onde o Roberto fala que esse cara não existe??? EU pelo menos, ainda não o encontrei! – ela continuou.

– Mas perfeição não existe, nem me iludo quanto a isso. E olha que eu casei duas vezes…

– Eu também!



– Jura? –e notei sua aliança – ahhh, mas você está casada!

– A-i-n-d-a!!

Engraçado, quem está fora quer entrar, quem está dentro quer sair. Será que o ser humano vai sempre ser insatisfeito?

Comentava com o Alexandre a ironia de eu trabalhar com aconselhamentos e estar solteiríssima… Mas fala sério, tem que ser seleta mesmo, afinal, o que tem de porcaria por aí! Estar só não quer dizer que estou esperando ‘o tal cara’ aparecer, a menos que alguém aqui acredite em Papai Noel…

Pensem, homens charmosos e inteligentes estão todos casando, já casados, ou mudando de lado…então como ficamos? Onde encontramos caras mais ou menos parecidos com esse fulano de tal?Como despertar o interesse deles se a concorrência está brava??

Não precisa ser lindo, apesar de beleza e sorriso bonito ajudar bastante, mas precisa ter conteúdo, de preferência na cabeça de cima e na debaixo também!

Romantismo é coisa do passado? Discordo! Eu e 90% das mulheres adoramos ser galanteadas (disse galanteada, não melada tá?rs). Ser romântico nada mais é que ser atencioso, educado… não precisa abrir porta do carro, mas também fiquem a vontade se acharem que é preciso (educação nunca é demais!); não precisa pegar no pé, mas um torpedo dando bom dia ou no meio do dia para nos sentirmos importantes por sermos lembradas, são sempre muito bem vindos; também não precisa reparar que mudamos o lado que jogamos o cabelo, ou que o cortamos 2 cm, mas nos sentimos queridas se vocês reparam que estamos bonitas, afinal, nos maquiamos, nos depilamos, tingimos o cabelo, nos arrumamos, para agradar vocês! Depois de tudo isso, se importarem conosco é pedir demais???

Apesar de especialistas afirmarem que não é assim que funciona o cérebro masculino, eu discordo, existem exceções!

Só eles recebem atenção? Então acho que eles não precisam de uma namorada, mas de uma mamãe!

Falando nelas, quantas nos dias de hoje ensinam seus filhos a serem respeitosos com as garotas? Geralmente este assunto fica para o pai, e ele, para garantir, manda o filho traçar todas, ficando tão orgulhoso do seu gurizinho virar o papa-tudo do pedaço! E depois quando nós amadurecemos e queremos um homem ao lado, pagamos o pato, porque…onde está este homem?

Das duas uma: ou você o condiciona (ué, deu certo com ratos, animais, até com seres humanos) ou o aceita do jeito que ele é. Apesar que no começo, onde tudo é lindo e perfeito, fazemos vista grossa para muita coisa e achamos que com o tempo – ou depois de casar – ele melhora…doce ilusão baby!

Eu detesto dizer que o mais comum é nos adaptarmos, mas esta é a mais pura realidade. A questão é que a longo prazo, este vai ser o principal motivo de tanta discussão, então melhor refletir mais um pouco antes de embarcar numa suposta barca furada, e definir de verdade o que querem para vocês!

A fala a seguir é oposta ao que eu estudo e aconselho, mas re-considerem, já que em casa de ferreiro o espeto é de pau

Por isso que continuo solteira: há essa altura eu não tenho saco em procurar, aturar, muito menos em condicionar alguém a ser do meu agrado.  Aliás, cachorro eu já tenho e não me disponho a domesticar outro: ou você gosta das pessoas como elas são (já que elas sempre têm algo de bom a nos oferecer), ou admite que não gosta e dá um rumo na vida, quem sabe uma hora esse cara aparece…

Eu admito que tenho minhas resistências (cada um luta com as armas que tem uai), mas depois de dois pés na bunda, aprendi que ninguém muda ninguém, então para não viver um relacionamento de meias-verdades, como dizia minha falecida avó: “antes só que mal acompanhada”!

E fica a dica aos invejosos (as) que não conseguem ficar um minuto sozinhos (as): Antes de formularem um ‘pré-conceito’ em relação a uma tiazona solteira (como eu), pensem primeiramente que de repente pode ser uma opção! Estar sozinha não é necessariamente estar solitária, afinal, muitos casais vivem juntos mais tem um oceano separando um do outro!

Mas bem lá no fundinho, eu sei, e admito para vocês, que já conheci ‘esse cara’. Cheinho de defeitos (como todos), mas com qualidades admiráveis (como raros)… mas infelizmente não deu certo, não valorizei o que tinha ao lado. Mesmo brincando que felicidade de pobre dura pouco, essa relação me deixou a lição  que dá para viver um amor de verdade sim, basta o encontro, um olhar que diz mais que mil palavras, o respeito e o carinho. Resumidamente, tem que ter o afeto. Sem ele, como disse Reich, nem o orgasmo é pleno!

E nós mulheres nos contentamos com tão pouco, porque será que eles ainda acham que para ser ‘este cara’ precisam fazer/se dispor – de muito????

Nos poupem de tamanho sermão ou aulas de ‘como ser domesticado’. Somente atentem aos detalhes…

E estão esperando o quê para nos fazerem felizes?

 

 

BEM DEVAGAR

Caetano Veloso

Sem correr
Bem devagar
A felicidade voltou para mim
Sem perceber
Sem suspeitar
O meu coração deixou você surgir
E como o despertar depois de um sonho mau
Eu vi o amor sorrindo em seu olhar
E a beleza da ternura de sentir você
Chegou sem correr
Bem devagar
Amor velho que se perde
Sai correndo para outro ninho
Amor novo que se ganha
Vem sem pressa, vem mansinho

 

O que achou do artigo?

comentários

Tati Daniel

Mulher bombril, mãetorista, consultora sensual e graduanda em psicologia

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    o meu namorado é super romantico! demorei muito para encontra-lo . há sobreviventes!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.