Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

0010846925R-565x849

Estamos de volta com mais uma edição do Opiniões Masculinas, coluna onde homens falam aberta e diretamente o que pensam sobre cada tema. É uma das colunas mais adoradas por umas e odiadas por outras hehe.

O assunto de hoje é Mulheres que tomam a iniciativa. Já temos diversos posts e dicas sobre isso, como:

Mulheres tomando a iniciativa

 

Mas ainda não tivemos um opiniões masculinas geral. Como falamos do que os homens pensam de diversas atitudes femininas, considero o assunto essencial. Vamos às respostas:

Leo Moreira,  estudante – “Uma peça rara, quase um baú de tesouro que acaba de ser encontrado no mar, já que não vemos isso todo dia. ahaha. Gosto muito quando elas tem atitude e tomam iniciativa quando necessário.”

Rodrigo Peres, empreendedor – “Mulher que toma atitude sabe o que quer. E o tipo de mulher que não tem muito mimimi, é bem resolvida na sua vida, pelo menos em sua maioria. A partir do momento que uma mulher toma iniciativa com você, já demonstra não só que ela é uma mulher determinada e decidida, mas também que ela é o tipo de mulher que não vive presa nos padrões e paradigmas de uma sociedade outrora machista.”

Haroldo Bradaschia Neto ( DJ Caverna), DJ –  “Existem 2 pontos de vista em uma situação dessas.. Todo homem e toda mulher passam por fases, de estar curtindo o momento solteiro, de curtir estar só ou de estar enjoado da mesma vida que há meses vem nos rodeando e já é a hora de estar com alguém… os domingos estão muito solitários! Em cada uma dessas fases cabe um tipo de atitude:

Estou solteiro e curtindo: Quero mesmo uma menina mais decidida (de atitude) que chegue junto sem receio ou culpa e que possamos curtir.


Estou só e quero continuar assim: Meninas muito decididas não fariam diferença se você não está naquele momento para curtir.

Quero alguém: Aí meninas muito decididas ou atiradas me assustariam (por mais que a menina fosse uma santa), é da natureza que o homem busque, alcance e corra atrás .. aí se algo foge essa lei “NATURAL” (ou não) pode nos deixar com 1, 2 ou 3 pés atrás.”

Senhor V., autor do CM – “Acho que iniciativa para adquirir aquilo que se quer e deseja, TODOS devem ter, e isso nada tem a ver com o SEXO, tem a ver com pessoas determinadas, só que infelizmente no mundo de hoje é tudo uma questão de coisas que as pessoas acham que é de HOMEM ou de MULHER. Sou totalmente a favor de mulheres que tomam iniciativa e o problema está na cabeça das pessoas que tem o pensamento atrasado em relação a isso.”

Pedro Ivo Genú, administrador e autor do CM – “Não vejo problema algum, afinal homens e mulheres, sem distinção, devem tomar atitudes para satisfazer suas pretensões.”

Dênys Vytor, estudante. – “Se ela teve capacidade de tomar iniciativa, imagina o que ela não faria mais tarde? Brincadeiras à parte, o mundo de hoje é totalmente diferente, elas estão mais independentes , e sabem o que querem. Antes uma que tome iniciativa e que faça o melhor do que uma que espere tudo e não faz acontecer.”

Jackson Douglas, estudante – “Acho que não só o homem deve ter atitude , mulheres também, pois é questão de querer e ir atrás.”

Henrique Torres,  estudante – “Eu sou inexperiente nesses aspectos, mas penso que se a mulher der sinais bons, o homem já saberá e se quiser fará a aproximação.”

Danilo Bezerra,  Gerente de Marketing  –   “Eu gosto, mostra que sabem o que querem e correm atrás disso”

Alexandre Galhardo empresário –  “Acho interessante a mulher tomar tomar iniciativa, porém dependendo da maneira que for essa iniciativa, e dependendo do homem com quem ela tomou, podem resultar em diversas reações… como por ex: se for um homem tímido com pouca autoestima, provavelmente ela irá assustá-lo e ele não irá tomar mais nenhuma iniciativa, sendo assim ela irá comandar a relação, pois isso o amedrontará. Porém se um homem de verdade, não irá mudar em nada, afinal após ela tomar iniciativa, o homem logo irá voltar ao comando da situação automaticamente, sendo algo natural, resumindo.. mulher que tomar iniciativa, é legal, porem deve prestar atenção com quem ela irá tomar essa iniciativa.”

Dimitri Lima, estudante – “Não há problema algum em mulheres tomarem a iniciativa. Às vezes, na correria do dia-a-dia, nem notamos que a pessoa está interessada .. O que realmente importa é ela ser uma pessoa interessante aos meus olhos”.

Thiago Ribeiro, vendedor – “Bom, no meu caso eu gosto da mulher que vai pra cima e que faça acontecer no mesmo dia. A questão da caçada, de ir atrás e tudo mais ainda é boa, mas se você está de bobeira e ser surpreendido, é algo bacana”.

O que podemos concluir de todas essas opiniões?

Em primeiro lugar que homem gosta SIM de mulheres que tomam a iniciativa. Se quer algo, vá atrás sem medo. No entanto, o problema é o modo que você vai abordá-lo (leia dicas aqui: Abordando um homem na balada  e aqui: Método feminino de comportamento na balada).

Se você chegar do modo errado, pode passar a impressão errada. O mesmo ocorre quando um homem te aborda. Se ele chegar te chamando para ir a um motel, dificilmente você continuará a conversa. Mas se chegar conversando tranquilamente ou fazendo um comentário sobre o que está ocorrendo no momento, poderá mostrar-se interessante, correto?

É a mesma coisa. Se for muito atirada, muito ousada, pedindo logo um beijo ou agarrando o cara, pode passar a impressão de que é uma mulher fácil, mas se chegar conversando ou seguir as dicas do post indicado acima, não terá problemas.

Muitos homens têm dificuldades em abordar mulheres. Na verdade, posso dizer que isso ocorre com a maioria de nós. Trabalho há alguns anos como consultor comportamental no QPT e posso afirmar que quase 100% dos homens que nos procuram, têm problemas em conseguir mulheres. Ou são tímidos, pouco autoconfiantes e não conseguem se aproximar ou são extrovertidos, mas não sabem como agir e acabam levando só foras. E não são casos isolados, foram centenas de alunos que vão desde adolescentes de 15 anos até grandes executivos de multinacionais.

Além disso, a sociedade ridiculariza aquele homem que leva foras, que não consegue mulheres. Consequentemente, a pressão aumenta e torna a abordagem algo mais difícil ainda.

E tem o caso dos caras cobiçados ou que são reservados. Muitas vezes, eles vão à balada apenas para se divertir, pois cansaram de farras e não querem ou precisam sair caçando. Muitas mulheres podem acabar se interessando por algum deles e ele nem sequer perceber, mesmo que ela fique do lado, dance na frente, etc. Como eu sou bem reservado e há muito parei de ir à balada para pegar todas, vou curtir a música e me divertir. Claro que se aparecer alguém interessante, a história muda. Mas, em grande parte das vezes nem sequer percebo quem está ao redor. Inclusive, tiveram 3 garotas que me viam na balada, eram interessadas e eu nem sabia. Uma acabou me adicionando em rede social e puxando papo, e as outras duas encontrei em festas bem vazias e acabei indo falar. Acabei namorando com as 3. O fato é que se elas tivessem tomado atitude antes, não teriam adiado por tanto tempo.

Então, quando uma mulher toma a iniciativa – se for feita do modo correto – só terá vantagens.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    @Cris Mendes: mas é exatamente isso que o texto fala.

    Em primeiríssimo lugar não somos diferentes dos homens, também temos vontades e necessidades, agora fala pra mim? O por que o homem pode se sastifazer no momento de sua escolha e a mulher tem de esperar a hora certa? Injusto pensarem e ridicularizarem uma mulher só porque ela corre atrás de seus objetivos.
    Muitas vezes se esta afim de alguém e essa pessoa não chega em você (muitas das vezes por medo de tomar um fora) temos mais é que demonstraremos isso, somos inteligentes por natureza, sabemos muito bem, acredite muito bem mesmo, como e quando chegar em nossos alvos sem sermos vulgaris, isso encanta os homens, deixa os sem reação, balançados!
    Por ultimo uma simples ressalva, nos adoramos quando eles tomam a iniciativa, então por que pensarmos que com eles é diferente?!

    Sou muito timida, mas uma vez eu tomei a iniciativa e levei um fora, ainda fui zoada, depois disso nunca mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ajudem os homens tímidos, mulheres: dêem a iniciativa. É idiotice querer algo e ficar só esperando, especialmente se o algo é um homem tímido.

    É um assunto muito relativo, acredito que quando o homem está realmente afim, ele toma iniciativa, demonstra interesse, por isso, a mulher deve estar atenta a reciprocidade, se não houver algum sinal por parte dele, talvez seja melhor repensar se vale a pena dar o primeiro passo, a não ser que não se importe em levar um toco. Pior ainda é quando o cara demonstra interesse, a mulher toma iniciativa, demonstra estar afim e mesmo assim leva um não, mesmo que singelo!! Hahahaha!!!

    Olá Tati, não acho que todos os casos sejam assim… Realmente, há muitas mulheres que se atiram logo, e tem homens que ficam ''assustados''.
    Por outro lado, as vezes alguma mulher chega no homem que esta afim, toma iniciativa e é chamada de galinha, pois nem todos os homens gostam de mulheres bem resolvidas. 😉 Alexandre Uhlmann Chollet, vocês deveriam abordar também o que as mulheres acham de como os homens chegam junto. Seria bem interessante! 😀

    Quanto preconceito, Tati. Que bom que homens não pensam mais assim..

    Que tal uma pesquisa oposta??? Opinião das mulheres que chegam e a reação deles?
    Discordo da afirmação que hoje em dia isso é raro…isso virou praxe, não se vê mais os homens chegando na gente por conta desse mulheril atirado!

    Muito Interessante essa pesquisa, é sempre bom saber o que cada lado pensa e divulgar isso, ajuda muito a quebrar os paradigmas que nos cercam.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.