Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Sandalia_papete_birkenstock_3

A moda acontece, vai embora, e depois volta repaginada, nem que seja só no nome.

Foi o que aconteceu com a calça fuseau, que acabou virando calça legging; a calça boca de sino, que agora se chama calça flare; são as cores fluorescentes e que agora são neon… resumindo, a moda vai e volta. Se você parar para estudar a moda do século passado, vai ver que tudo o que temos hoje no guarda-roupa é uma releitura de alguma peça criada no passado.

Mas tem coisas que aparecem nas passarelas e ainda assim não conseguem emplacar. Um exemplo é a calça de cintura alta. Ela já apareceu em várias temporadas e até que hoje está sendo bem aceita, mas ainda assim não bate a de cintura baixa.

E para o verão 2015, achei muito curioso a volta de um calçado: a papete! Vocês lembram?

Sandalia_papete_birkenstock_2

Mas peraí, agora não se fala mais papete e sim birkenstock, pois este é o nome da marca alemã que inventou o modelo em 1960.

A sandália apareceu em alguns desfiles em 2013 e agora está presente em várias vitrines de lojas de calçados.

Que ela é confortável, isso ninguém pode negar, mas quanto a ser bonita…

O engraçado é que todo mundo assume que a “bichinha” é feia, mas como está na moda, e ainda por cima é confortável, a mulherada tá comprando.

Até que nos looks com calça jeans e camiseta e com outras combinações mais elaboradas ela acaba ficando mais simpática.

Sandalia_papete_birkenstock

Mas agora, resta saber:

O que os homens acham sobre a birkenstock?

Olha, eu já fui repreendida por usar algumas coisas “da moda”, mas quer saber? Dane-se! Custou o meu dinheiro e eu tô abafando.

Hoje fui conferir  o lançamento da coleção da Billabong para a C&A e vi que eles incluíram na linha de calçados uma birkenstock. Não é que depois de fazer a pesquisa para este post acabei ficando balançada para ter uma?

Birkenstock_Billabong_CeA

Birkenstock Billabong C&A

Agora resta saber dos meninos: o que vocês acham dessa lindeza?

Enquanto eles respondem, vou ali na C&A garantir a minha.


bruno Bruno Melo

Podemos dizer que é vintage, afinal o modelo foi lançado há mais de 2000 anos e foi muito utilizado por Jesus e seus discípulos. Apesar de parecer confortável, não acho bonita. Aparenta um pouco de desleixo. Sem contar que eu achei que fosse um modelo masculino. Mas no final, o que importa é você se sentir bem.

leo moreira Leo Moreira

Não acho interessante usar esse tipo de sandália, uma vez que, além de não ser bonita, chama muita atenção (inclusive, achei que fosse para homens). Usar algum calçado mais simples é sempre melhor do que inventar moda por aí.

otaviocm Otávio Chaves

Vi vários tipos e com várias combinações de roupas. Algumas ficaram bem e outras, horríveis. Para não ficar em cima do muro, prefiro algo mais delicado pra mulher, pois achei muito masculino

rodrigo Rodrigo Peres

Eu sou um tipo de cara que me visto com calça listrada e camisa quadriculada. As pessoas me conhecem por não combinar muito com o que dita a moda, pois prezo mais pelo conforto, e dependendo da situação também. Já usei uma sandália dessa e achei bastante confortável. Sendo uma situação mais casual, eu usaria ela sem problemas nenhum e não veria problema algum em ver uma mulher usando.

douglas Douglas Campanhol

Dependendo da ocasião e da roupa ficaria bem bacana, mas ainda sou fã das rasteirinhas delicadas, acredito que fica mais feminino e realça a beleza dos pés!

alexandrec Alexandre Chollet

Sinceramente eu acho um modelo muito feio. Ela não é feminina e não me atrai. Sou mais fã dos saltos. No entanto, nem eu ou qualquer outro homem deixaremos de sair ou de nos interessar por uma mulher que estiver usando uma sandália, esmalte ou calça que não nos atraia. Claro que preferiríamos se estivesse vestida do modo que mais gostamos, mas isso não influencia em praticamente nada. Como ela parece confortável e você se sentir bem com ela para o dia a dia, vá em frente. É você quem deve gostar do que usa. Mas se for sair comigo em um encontro e puder, por favor, use outra coisa hehehe.

O que achou do artigo?

comentários

Lilian Nascimento

Relações Públicas, pós-graduada em moda e logo logo uma maquiadora profissional. Sua missão no CM será desvendar a opinião masculina para tentar esclarecer dilemas femininos. Também é autora do blog Atitude Hot Pink, outro canal onde também fala sobre comportamento, além de moda, beleza e variedades.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    É feia pra caramba…..

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.