Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Os maiores mito sobre os homens

Vou chamá-los de mitos para que fique mais fácil de entendemos, mas acredito que na verdade sejam apenas crenças disfuncionais criadas ao longo dos tempos que tem mais consequências negativas do que realmente positivas. O maior problema desses “mitos” é que são criados a partir da generalização na qual uma experiência com uma pessoas representa várias outras pessoas, ou seja, um homem representa todos. A generalização exclui a subjetividade e a individualidade de cada um. Por isto é preciso desmistificar alguns “mitos” ou crenças disfuncionais que possam atrapalhar a vida da mulher.

Confira os 5 maiores mitos sobre os homens.

1. Todo homem trai

Estra crença tem sido repetida ao longo dos anos. Ela é tão comentada que muitas mulheres já as tomam como verdade sem realmente terem vivenciado uma traição. Ou quando acontece passam a acreditar nela com mais veemência.

A verdade é que tanto o homem quanto a mulher estão sujeitos a trair em uma relação. Atualmente as mulheres traem tanto quanto os homens, mas isto não significa que toda mulher ou todo homem traia. Acreditar que todo homem trai é cair no erro da generalização, e tomar a experiência de um como se fosse por todos.

2. O homem gosta de “safadeza” mais do que a mulher

Isto é inteiramente subjetivo e não há como mensurar gostos. É impossível afirmar que o homem goste mais de algo do que a mulher, levando em consideração que o prazer sexual é aproveitado tanto pelo homem quanto pela mulher. Seria possível um estudo para saber quem mais pratica, mas isto também não seria parâmetro para mensurar que um gosta mais do que outro. É preciso, portanto, perder esta crença de que o homem gosta mais de fazer safadezas do que mulher, pois algumas delas também apreciam isto e muito.

 

3. Os homens não têm sentimentos (ou são insensíveis)

Novamente caímos no erro da generalização. Alegar que todos os homens são insensíveis significa dizer que homem nenhum tem sentimento. Isto acontece provavelmente por alguma paixão não correspondida que ocorre com um homem, sendo generalizado para todos. Os homens, assim como as mulheres, têm sentimentos, tanto negativos como positivos. A diferença pode estar na forma de demonstrá-los, sendo que alguns homens (“alguns” para não generalizarmos) podem ter mais dificuldade em externalizar seus sentimentos. Alguns (novamente) homens também tem mais facilidade em demonstrar sentimentos negativos do que realmente sentimentos positivos.

 

4. Eles não respeitam as mulheres que transam no primeiro encontro

Este é um erro bem comum, pois nem sempre existe a relação em um encontro que tenha sexo no primeiro encontro. Mas não quer dizer que o fato de ter ocorrido o sexo contribuiu para a não existência do relacionamento ou pelo homem ter “perdido” o respeito por esta mulher. A verdade é que tanto os homens quanto as mulheres precisam respeitar-se reciprocamente, independente do que seja feito. Assim como,  o homem precisa respeitar a escolha da mulher, tanto de transar ou não no primeiro encontro ou simplesmente de transar ou não com ele. O respeito independe do tipo de relação ou do acontecimento ou não da relação sexual.

mulher transar no primeiro encontro

5. Os homens são todos iguais

Este é o pior de todos, pois abre para outros mitos como “eles só querem saber de uma coisa”, “eles só pensam naquilo” e etc. Não podemos errar mais pela generalização nem pensar que uma pessoa é igual a outra. Cada pessoa tem sua forma de vivenciar e aprender os conceitos da vida, surgindo assim, seu mundo interno e a própria subjetividade.

Até uma mesma experiência pode ser vivenciada de forma diferente por duas pessoas. Desta forma, afirmar que uma pessoa é igual a outra é errar, e errar muito. Pensando desta maneira, nunca devemos comparar uma pessoa à outra, independente do motivo. Podem existir comportamentos semelhantes devido ao aprendizado, porém nunca serão iguais pois tem motivações e entendimentos diferenciados.

E aí, faltou algum?

 

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.