Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Os problemas que podem ocorrer quanto ele tem ciúmes do seu ex

Nos relacionamentos, o ex-namorado pode ser um grande problema, principalmente se o seu namorado atual é uma pessoa ciumenta. O ciúme de forma geral pode influenciar negativamente no relacionamento, mas o ciúme do ex, pode trazer alguns problemas específicos que são consequências desse ciúme em particular.

Por isso, pretendo demonstrar alguns problemas que podem ocorrer no relacionamento quando o seu atual namorado tem ciúme do seu ex. Vamos então a esses problemas.

1) Brigas por causa do ex

O principal problema que o ciúme do ex pode acarretar são as brigas. O ciúme em si já traz brigas para a relação, mas o ciúme do ex traz brigas referente a ele. Ou seja, é muito possível que quando o seu namorado encontrar com seu ex, fique chateado e bravo, fazendo com que desconte esses sentimentos negativos em você. Então, o seu ex passa a ser um motivo de briga no seu relacionamento, diminuindo a qualidade da relação e tirando o seu sossego.

Se você está tendo muitas brigas por causa de um relacionamento antigo, saiba que isso pode ser consequência de alguma insegurança do seu parceiro, ou medo de perdê-la, tendo em vista que esse ciúme pode estar ocorrendo porque seu namorado está se sentindo “ameaçado” pelo seu ex.

2) Dúvidas frequentes em relação ao seu passado

Os problemas que podem ocorrer quanto ele tem ciúmes do seu ex

Outro problema que pode ocorrer quando seu namorado tem ciúmes do seu ex é quando ele começa a fazer muitas perguntas sobre o seu passado, sobre o seu relacionamento anterior e sobre os seus sentimentos em relação ao seu ex. Falar sobre esse assunto pode ser complicado e perigoso, pois pode despertar diversos sentimentos, tanto em você quando no seu parceiro.

E é por causa desses sentimentos que essas perguntas podem se tornar um problema na sua relação. Portanto, tenha muito cuidado ao conversar sobre esse assunto e leve em consideração os sentimentos de seu namorado quando você estiver falando do seu ex. Quanto mais você evitar falar sobre isso, melhor será.

3) O seu ex passa a ser um problema em sua vida

Como já foi dito, quando existe o ciúme por causa de um ex, somente o fato de encontrar com ele já pode trazer algumas brigas para a relação e isso faz com que o seu ex passe a ser um problema na sua vida, afinal, tudo o que está relacionado a ele se torna também motivo de ciúmes para o seu namorado.

Ou seja, o seu namorado pode querer saber tudo sobre o seu ex, os pressente que ele te deu, as viagens que vocês fizeram, os lugares que vocês frequentavam e assim por diante. Tudo o que ele te deu ou o que vocês fizeram será visto como algo ruim pelo seu parceiro, seja aquele presente que você gosta ou aquele lugar que você gosta de ir. Seu parceiro pode sentir o desejo e fazer tudo diferente do que o seu ex fazia, deixando de ir para alguns lugares, pedindo para você se livrar de alguns presente e etc., e isso pode trazer alguns problemas para a relação.

É possível ainda que o seu namorado faça você escolher entre deixar de fazer algumas coisas (que você fazia com seu ex e ainda gosta de fazer) ou continuar namorando ele, e esse tipo de situação dificilmente é algo positivo para a relação.

4) O medo de perde-la

O ciúme do ex também pode ter como consequência o medo da perda. Ou seja, o seu namorado pode ter ciúmes do seu ex porque ele sente medo de ser trocado por ele, ou medo de você ainda gosta do seu ex e assim por diante.

Esse medo pode ter consequências positivas, como por exemplo o seu namorado começar a te tratar melhor e querer ser mais significativo para você do que o seu ex.

Por outro lado, pode existir também uma consequência negativa e seu namorado pode ficar possessivo e muito ciumento, brigando com você por causa do ex (como já foi dito), fazendo com que a relação chegue ao fim.

Quanto mais cedo você perceber o ciúme de seu namorado, mais fácil será para ameniza-lo e demonstrar que é um ciúme irracional, afinal, se o outro é seu ex, é porque não lhe serve mais. O importante é você demonstrar que está disposta a começar algo novo com seu namorado, deixando o passado de lado e demonstrando que você escolheu estar com ele e não com o outro. Dessa forma, alguns problemas decorrentes do ciúme do ex podem se amenizar.

 

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.