Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Frustrated Woman at Computer With Stack of Paper

Microsoft Images

Hoje li uma reportagem do jornal The New York Times que me deixou intrigada. Falava sobre uma nova postura das universitárias americanas em relação ao namoro: agora são elas que não querem mais nada sério! A moda é dar uns amassos e fazer sexo sem compromisso. Oi?



Essa nova modalidade se chama “hookin up” e é um tipo de “ficada” com “esquema forte”, ou seja, pode rolar desde uns simples beijinhos até o sexo, sem nenhum laço emocional.

Tudo isso está acontecendo porque essas estudantes americanas estão preocupadas em trilhar uma carreira profissional de sucesso; tirar notas altas, conseguir bons estágios e não se distrair procurando namorados na faculdade.
Uma das entrevistadas disse:

“Há tantas coisas importantes acontecendo na minha vida que não quero abrir um tempo para o amor”.

Ahhhhh… os homens dessa faculdade devem estar adorando! Tudo o que eles mais querem na vida é encontrar alguém que queira fazer sexo sem compromisso. E agora que a mulherada concordou com isso?

Minha gente, vamos avaliar duas situações: carreira profissional e vida amorosa. Concordo que as mulheres devam se preocupar com as carreiras profissionais, deixando, por exemplo, para se casar mais tarde, ter filhos mais tarde, mas discordo totalmente que elas abram mão da sua vida amorosa. Claro que existem casos e mais casos. Às vezes você tem que estudar para uma prova/concurso/vestibular e não pode se distrair com nada e com ninguém se quiser atingir seu objetivo.

Porém, essas americanas simplesmente se tornaram objetos sexuais. Elas só querem se satisfazer sexualmente e não querem o compromisso.

Aí eu fico pensando: “no fundo, no fundo, será que elas não sentem mesmo nada pelos seus parceiros”?

D-U-V-I-D-O!
Duvido que depois de um tempo não role um sentimento. Deixa só o “amigo” começar a pegar outra menina pra ver!

Outra questão. Deixar de namorar na faculdade simplesmente é perder a melhor fase da vida para se namorar. Quando você é jovem (até pareço uma velha falando) vai ter experiências e sensações muito diferentes de quando for mais velha.
Vocês já repararam que depois que você vai amadurecendo, você não sente a mesma empolgação para curtir uma balada, um luau, virar a noite, achar graça em determinadas situações…

Fora que essa é uma fase de deslumbramento. Morar sozinha vai ser a melhor coisa do mundo. Qualquer emprego, por simplório que seja, vai ser gratificante, porque finalmente você vai ganhar o seu próprio dinheiro com o seu suor. Qualquer namorado/peguete/rolinho pode ser fantasiado como o homem da sua vida, sem pensar em despesas, dívidas, bens, ex-mulher e filhos dele…

Se você for deixar para aproveitar a vida quando estiver trabalhando, eu já adianto: vocês não vão aproveitar nada!

Imagine só trabalhar no emprego dos seus sonhos 9 ou 10 horas por dia. Você vai chegar em casa cansada e só vai ter vontade de dormir. No fim de semana só vai ter pique para ficar em casa. Viajar? Só nas férias que ocorrem uma vez ao ano. Então se quiser viajar com o namorado vai ter que tentar coincidir as suas férias com a dele.

Agora só pra (tentar) ter sucesso na carreira profissional você vai usar e deixar ser usada? Eu não tenho esse sangue frio!

Então meninas, cada uma tem a sua escolha e deve fazer o que achar melhor para si. Mas eu defendo uma coisa: se deem o respeito. Não pensem nem ajam como homens. Por mais que a mulher tenha conquistado um papel mais ativo na sociedade, acabamos nos desvalorizando se tentarmos imitar as mesmas atitudes deles. E depois haja trabalho para levantar a nossa moral.

Portanto aproveitem a vida da melhor maneira que for para vocês. Porque o importante é ser feliz agora, amanhã é outra história! 🙂

Beijos para todas!

Fonte: Namoro tradicional perde popularidade entre universitárias americanas

O que achou do artigo?

comentários

Lilian Nascimento

Relações Públicas, pós-graduada em moda e logo logo uma maquiadora profissional. Sua missão no CM será desvendar a opinião masculina para tentar esclarecer dilemas femininos. Também é autora do blog Atitude Hot Pink, outro canal onde também fala sobre comportamento, além de moda, beleza e variedades.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Não, não é certo quando ninguém age assim, independente do sexo.

    "Porém, essas americanas simplesmente se tornaram objetos sexuais. Elas só querem se satisfazer sexualmente e não querem o compromisso." – certo. Mas pq só as mulheres que são taxadas de "objetos sexuais" quando agem assim? Quando o homem age assim, corretíssimo. Afinal, "é a natureza". Foda-se a natureza.

    ………………………………………..

    Vdd!! Amei esse post! Concordo que deixar pra depois tudo bem mas ser usada… E ainda pior, por vontade própria? Haaa, mas depois elas vão cair na real… E ver que a vida não é como nos filmes!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.