Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Imagem: mulherplus.blogspot.com

Imagem: mulherplus.blogspot.com

“Olá,

Conheci um rapaz há certa de um mês na internet. Fomos conversando e acabou se interessando por mim. Então marcamos um cinema e o clima foi pegando fogo. Marcamos outro dia e nesse dia rolou a transa. Ele queria fazer sexo sem camisinha e eu também, só que eu tinha os meus exames já prontos que eu sempre faço todo ano e ele não. Então falei com ele que sem só com os exames, pois ele havia tido uma relação casual em setembro do ano passado sem preservativo e de lá pra cá não havia feito exames pra chegar a situação. Pois ele se ofendeu, disse que eu era louca, grossa, deselegante e disse que homem nenhum aceitaria isso. E que eu estava tratando ele como um potencial aidético. Gostaria da opinião dos homens do site, pois na minha mente não foi uma agressão a ele, uma vez que eu também apresentaria os meus exames. Foi um gesto de cuidado comigo e com ele. Sei que a maioria dos homens odeia médicos e exames, mas no mundo de hoje é necessário fazer isso, pois AIDS não tem cura. Por favor, respondam! O que vocês pensariam de uma mulher que sugerisse isso e o que pensam sobre o assunto? Grata rapazes! Adoro vocês e esse site.

Ana.”


Ana,

eu achei tão absurdo o comportamento do rapaz que fui consultar outros homens para saber a opinião dos mesmos. Segue:

Leo Moreira, estudante – Acho que ela está certa. Sua saúde é mais importante do que uma relação que pode te causar problemas pro resto da vida. Eu aceitaria esse motivo e também não arriscaria logo de cara com alguém que acabei de conhecer. De qualquer forma, acredito que foi uma grande tempestade em copo d’água o que ele fez, pareceu uma criança de 2 anos que perdeu o doce e começou a chorar.

Rodrigo Peres, designer – Um homem que se preze e que tenha um mínimo de cuidado com a sua saúde, tem seus exames em dia. A atitude dele foi totalmente infantil, tendo em vista que doenças sexualmente transmissíveis estão fazendo cada dia mais e mais vítimas. Sua atitude foi correta e pela reação que ele teve, talvez ele realmente estivesse contaminado, já que se sentiu ofendido com o que você pediu. Quem não deve, não teme, segundo o ditado. No mais, caso ele estivesse sem os exames mas tivesse certeza da mulher que ele se envolveu e que não tinha eles não tinham doença, ele poderia ter conversado com você numa boa e argumentado em relação à isso. Mas o mais correto é estar com os exames em dia e se não estiver, fazer o uso da camisinha, para evitar não só doenças, mas também filhos. Sexo é sexo, não se desperdiça só pela falta de camisinha ou pela falta dos exames.
designer

Pedro Ivo Genu, administrador e autor do blog –  A garota está correta. E ainda foi boazinha ou inocente de estipular a condição do exame. Afinal, como eles não possuem nenhum compromisso, sabe-se lá o que ele fez no período que compreende o exame e o momento presente.

Marcos Tegon, escritor – Perfeito. Essa é uma diferença entra uma mulher e uma menina! Uma mulher tem que fazer isso mesmo, o que demonstra que ela se ama e valoriza! Essa atitude acaba fazendo também com que você também a valorize mais!
Eu mesmo quando estava começando meu relacionamento passado fiz exame completo e disse para minha parceira também fazer antes de começarmos a transar sem camisinha, pois se ela não é virgem e se já transou com alguém sem camisinha tem que fazer exame mesmo, pois não colocaria minha vida em risco por uma imaturidade e irresponsábilidade de uma parceira!

Pelo que podemos ver, todos acham a sua atitude admirável. Uma pessoa que pretende ter relações sexuais com outra, precisa tomar medidas para se proteger. Eu, inclusive, não faço e não recomendo o sexo desprotegido com “estranhas”. E com namorada, se não for virgem, sempre sugiro que nós dois façamos os exames. Acredito que se cuidar é sinal que se ama, gosta e cuida de si. Se a outra pessoa se recusar a fazer exames, então só restam duas escolhas: preservativo ou não transar.

Se ele quis fazer sexo sem preservativo com uma estranha, sem ter certeza da vida sexual passada dela, ele deve fazer isso com várias e corre sim o risco de pegar alguma doença.

Parabéns pela atitude, muitas pessoas cederiam à pressão.

Alexandre Chollet

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Ana, eu sei que pediu a opinião masculina mas eu sou palpiteiraaaaa!!rs
    Na verdade sou como vc, tudo que me acontece com homens, eu peço a opinião dos maridos das minhas amigas, primeiro porque gosto de compreender este outro universo, e segundo para eu saber lidar melhor com ele..
    Enfim, como capacitadora sexual da Ong Reprolatina eu parabenizo sua atitude, porém concordo com Pedro Ivo Genú, um exame não garante nada porque ele poderia ter relações no período posterior ao mesmo.
    Muuito legal da sua parte se preocupar com sua saúde, mas independente de vc e seu parceiro estar com os exames em dia meu bem, camisinha sempre!
    É o que aprendemos na Reprolatina, até as mulheres casadas devem usar, evitariam infecções, candidíases, e muitas outras DST, por conta de traições. Lá eles afirmam que vc garante o seu, mas não pode garantir o outro.
    Antigamente eu dizia que transar de camisinha é a mesma coisa que chupar bala com papel. Nada que vc não acostume com o tempo, hoje além de ser imperceptível, existem no mercado modelos extra finos.
    Você foi a adulta e ele o moleque, então, não fique abatida porque faz parte da vida e somos obrigadas a lidar com essas curvas de rio! Mas como mulher e orientadora eu sugiro que uma atitude mais adulta ainda é exigir preservativo em quaisquer situações: seja a primeira transa ou em dois anos de namoro!!! Você não precisa provar nada a ninguém que é saudável, somente a você! Pense com carinho nisso meu bem, e por favor, bota esse babaca pra correr!

    Certíssima ….

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.