7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

Pedindo Desculpas

Dicas alexandrechollet

Bem, todas que leram o artigo passado: Lobo bom x Lobo ruim e decidiram mudar, já devem ter como objetivo ser uma pessoa melhor. Nada de “vou mudar pra reconquistar meu ex” ou para ter mais amigos, ter um clima melhor no trabalho, etc. Essas coisas até podem acontecer, mas não devem ser os objetivos da mudança. Repito, mude por si mesma. Isso te dará satisfação, confiança e um estímulo infindável. E o melhor, sempre terá desejo de continuar melhorando, pois, como já falei no artigo anterior, se escolher mudar para outra pessoa, assim que conseguimos o objetivo ou desistimos, também paramos com o processo de mudança.

Bem, este artigo fala de algo extremamente importante e que é o primeiro grande passo para virar uma pessoa melhor. Não é fácil, mas é extremamente necessário. Estou falando de pedir desculpas.

Provavelmente você deixou de falar com algum amigo, amiga, ex porque fez algo errado, discutiu, falou besteiras no momento da raiva (releiam Sentimento temporário x Sentimento definitivo), enfim, acabou se afastando de alguém que gostava. Sente falta da pessoa, ou às vezes nem isso, mas sabe que ficou um clima chato para quem foi importante.

Mas por que eu devo pedir desculpas?

Vejamos algumas vantagens desse ato:

1-      Demonstra-se maturidade e bondade;

2-      A outra pessoa percebe que é importante, pois você procurou resolver seu problema com ela;

3-      Humildade.  Apenas pessoas humildes pedem desculpas;

4-      Term-se uma pessoa a menos com raiva de você;

5-      Uma provável pessoa a menos falando mal de você;

6-      Provavelmente voltará a falar com quem é (ou foi) importante.

Diferentemente do que muitos pensam, pedir desculpas não é algo humilhante, muito pelo contrário. É uma atitude louvável, que demonstra que somos humildes e maduros o suficiente para reconhecer os erros. Apenas pessoas fortes conseguem se desculpar.

Para pedir desculpas, pode-se ligar, encontrar a pessoa ou enviar um e-mail. A última é a melhor opção se você sentir vergonha, ficar nervosa ou para evitar esquecer-se de falar algo (geralmente acontece).

Para brigas pequenas ou quando deixaram de se falar há pouco tempo, um “Desculpe-me por tal atitude. Não vai mais se repetir” é suficiente. No entanto, para casos em que estão afastados há um bom tempo, ou para pessoas que não tem tanta intimidade, acho melhor garantir e demonstrar o quanto a outra pessoa é importante, geralmente por e-mail (tem-se mais calma para pensar no que dizer).


Como fazer?  Reli uns e-mails que enviei e todos seguem um padrão.

Primeiro chame a pessoa pelo nome (dependendo um Sr., Sra., Dona, Seu”) antes. Nada de “Caro”, “Estimado”ou afins, isso é formal demais e pode demonstrar uma certa indiferença, que não é o que queremos, certo?

Depois, comece contando algo importante da história de vocês como o modo que se conheceram, como a amizade era boa, relembre alguns momentos juntos, demonstre o que a pessoa significa pra você, o quanto é importante. Não é a hora de ter vergonha. Claro que você não precisa ficar “babando” a outra, na verdade, nem deve. Pode parecer que está apenas bajulando e não sendo sincera. Seja sincera, fale de coração. Mostre o que sente.

Depois, é chegada a pior hora: o momento de falar do erro que provocou a briga. Aqui você precisa admitir a culpa, reconhecer o erro e demonstrar que não cometerá nunca mais.

Não justifique de maneira alguma! Uma pessoa madura admite seus erros, não tenta justificá-los. Essa atitude pode provocar mais raiva em quem você quer que te desculpe. O porque você fez não importa, mas sim o que. A não ser que seja algo como: “Eu era muito imatura, estourada e acabava falando coisas da boca pra fora, sem pensar. Não percebia o quanto as palavras podem machucar. Hoje  entendo isso e nunca mais tornaria a fazer estes absurdos.”. Na verdade você não está justificando, está explicando como ou porque foi capaz de tomar aquela atitude e mostrando que sabe qual é o erro, e o que precisa fazer para não cometê-lo novamente. Entendem a diferença?

Caso tenha se passado muito tempo desde a briga, seria bom falar o porquê de você não ter pedido desculpas antes. Também se deve falar a verdade. Diga que era orgulhosa, tinha vergonha, era imatura, não reconhecia os erros, ou qualquer coisa que realmente seja a verdade.

Depois, você finaliza dizendo que espera que a pessoa aceite o pedido de desculpas, que realmente gostaria de falar com a pessoa novamente e que ela é importante pra você.

Manda um beijo ou um abraço, assina com seu nome e pronto.

O e-mail não deve ter um tom pessimista,  deprimido. Deve ter um tom amável, maduro, adulto e de arrependimento. Não de humilhação ou tristeza.

Quando comecei a mudar, foi a primeira atitude que tomei. Enviei e-mails assim a todas as pessoas com quem tinha brigado. Não houve uma que não tenha aceitado o pedido. Inclusive me admirei com algumas respostas. Tem pessoas que jurava que ignorariam o e-mail e mandei apenas por achar que era a atitude correta a ser tomada, sem esperar uma resposta ou imaginar que voltaria a falar com as pessoas. Inclusive uma delas hoje é um grande amigo e me ajuda em um projeto, e temos uma amizade maior do que era antigamente.

As pessoas são boas lá dentro, e é muito raro alguém não aceitar um pedido de desculpas. Na verdade, ninguém espera isso, pois hoje em dia as demonstrações de sentimentos bons ficaram meio que escondidas. Temos vergonhas de falar coisas boas, mas na hora de brigar não poupamos esforços para falar exatamente o que vai machucar. Estranho, não?

Enviem um e-mail nesses moldes para apenas uma pessoa e comentem aqui o resultado. Caso a pessoa não aceite o pedido, ao menos você ficará com a consciência limpa e demonstrará arrependimento, humildade e maturidade. Ou seja, não tem nada a perder.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que teremos o maior prazer em ajudá-la.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Dr…sei que esse artigo ja foi escrito há muito tempo…mas ele me ajudou demais!!! Briguei com uma pessoa especial pra mim e ela não falava mais comigo…escrevi o email seguindo esse modelo, abri meu coração e essa pessoa aceitou o pedido de desculpas…tô com a alma muito mais leve…

    Eu sempre parto do principio que guardar qualquer sentimento ruim,,,raiva, rancor, odio, tristeza… baixa a imunidade e vc fica exposto a todo tipo de doença. “Desculpa” alivia o coração de quem pede e de quem dá… sendo sincero, é claro! Gosto muito do jeito que vc coloca as coisas Dr…………… Beijo

    ih, eu fiz isso uma vez de pedir desculpas pessoalmente
    e a pessoa de fez se superior, me dizendo que nada daquilo tinha importância e que eu estava enganada se eu achava que ela dava bola. quis sair por cima, eu acho… algo como ela quis se fazer se superior mas eu sou mais, eu sou indiferente…

    foi triste, nada mais do que isso.
    o assunto encerrou e morreu. Infelizmente, a pessoa, que um dia foi amiga, encerrou minha boa vontade com ela também, com essa atitude…
    minhas desculpas foram válidas, porque não havia má intenção, mas não hove um happy ending.
    aconteceu bem o que vc descreveu no último parágrafo, fiquei com minha consciência limpa.

    Nossa Dr., é vdd…

    Pra brigar e falar coisas ruins não precisamos mais q um pouco de nervoso, agr pra falar coisas boas é mais difícil… A lingua enrola, a coragem não vem… rs

    Eu tb costumo usar e-mail pra pedir desculpa… Acho uma maneira legal e mais fácil de enfrentar para quem tem dificuldade em pedir.

alexandrechollet

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.