Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Pensamentos que ajudam a diminuir o ciúme

Se você, assim como eu, acredita que o ciúme é um sentimento muito difícil de lidar e de evitar, então você precisa aprender alguns pensamentos que ajudam a fazer com que o ciúme seja diminuído.

Esses pensamentos servem para questionar os motivos do ciúme e se há realmente necessidade de senti-lo. Então, da próxima vez que você perceber que está sentindo ciúme pelo seu namorado, pense:

1) “Esse é um pensamento fantasioso”

Eu estou com ciúmes por algo que eu não sei se é real. Isso é algo que eu imaginei e não tenho certeza se está acontecendo ou não. Eu preciso de provas mais concretas.

O ciúme geralmente acontece quando você pensa algo ruim do seu parceiro. Quando você vê algo e imagina as piores possibilidades. Então, questione os seus pensamentos ciumentos.

Nós, homens, temos muita dificuldade em lidar com mulheres ciumentas e geralmente o ciúme da parceira é que faz com que terminemos um relacionamento.

2) “Eu confio no meu parceiro”

A falta de confiança está ligada ao sentimento de ciúme, assim como os pensamentos fantasiosos. Dessa forma, sempre que você se pegar sentindo ciúmes por algo, pense na confiança que você tem sobre seu parceiro.

Geralmente o ciúme, principalmente aquele que não tem fundamento, é visto por nós homens como uma falta de confiança por parte da parceira. Nós temos mais facilidade em confiar na pessoa que também confia na gente.

3) “Eu sei que ele não faria isso”

É muito comum pensar em algo e acreditar que está realmente acontecendo. Então, da próxima vez que você imaginar o seu namorado beijando outra mulher, pense com você mesma “eu sei que ele não faria isso comigo”.

Assim você afasta os pensamentos negativos e ajuda a criar uma maior confiança sobre o seu parceiro, diminuindo e evitando que os pensamentos ciumentos ocorram.

4) “Ele não me deu motivos para ter ciúmes “

Às vezes, nós temos comportamentos que servem só para fazer com que a parceira sinta ciúmes da gente. Mas nem sempre o ciúme ocorre por um motivo real.

Por isso, a próxima vez que você começar a sentir ciúmes sem que seu parceiro tenha feito algo, pense que não há motivos para ter ciúme dele, pois ele não fez nada.

Quando o homem faz algo para você sentir ciúme é porque ele está precisando de um pouco de atenção, e as vezes essa é a maneira que encontramos para ter atenção.

Dica importante: Evite discutir quando estiver sentindo ciúme

As brigas que acontecem por causa do ciúme geralmente são muito dolorosas, principalmente porque nós acusamos o outro por coisas que não sabemos se é verdade. Isso irá machucar você e o seu parceiro.

Então, antes de conversar sobre um assunto que te deixa com ciúmes, espere o sentimento diminuir, acalme-se, e então converse sobre isso, apenas informando o que você sentiu, sem acusa-lo de nada.

A falsa acusação é muito ruim para nós homens, principalmente quando estamos fazendo tudo certo e a parceira nos acusa de algo que não fazemos. Com o tempo isso pode tornar-se um grande problema na relação.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.