Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

homem com varias

Recebemos essa dúvida:

Por que alguns homens acham que as mulheres precisam ser fiéis, mas que eles não?



Eu poderia te responder com apenas uma única palavra: MACHISMO. E quero deixar claro que eu sou totalmente contrário a essa nova geração que pra eles tudo é machismo ou preconceito. Qualquer comentário comum passa a ser preconceituoso na cabeça dessas pessoas.  No entanto, nesse caso é o mais puro machismo.

Mas o problema vai muito além. Infelizmente não são apenas os homens que pensam assim, mas muitas mulheres também. É bem comum uma pessoa do sexo feminino aceitar as traições do marido com

desculpas como:

  • Mas ele é tão carinhoso e me trata bem, deixa ele dar suas escapadas;
  • O que importa é que ele não deixa faltar nada em casa;
  • Homem é assim mesmo;
  • Todos os homens traem;
  • É só sexo, mas sentimento mesmo ele tem por mim;
  • Eu o amo muito, não consigo deixá-lo;
  • Ao menos ele está comigo.

entre outras…

E tem as desculpas dos homens:

  • Tem que dar uma variada, né?
  • Se não der as escapadas, enjoa;
  • Eu não deixo faltar nada em casa, só curto um pouco;
  • Eu amo a minha mulher, as outras são só diversão;
  • O relacionamento está ruim mesmo…

e por aí vai.

Tudo isso, somado ao fato

de que para a sociedade o homem que sai com várias é um pegador e as mulheres – em geral – se interessam por homens cafajestes e que a mulher que tem uma vida mais liberar é taxada de “fácil” ou “vagabunda”.

Então, para o povo em geral acaba sendo menos grave uma traição masculina que uma feminina. Consequentemente, esse tipo de homem acredita que ele pode sair com várias, mas a sua parceira precisa ser uma santinha e que vive só para ele.

Então, o que eu faço?

Fique longe de homens que pensam deste modo. Não se relacione com eles em hipótese alguma. É difícil mudar a sociedade, mas escolher com quem se relaciona, depende apenas de você.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Mundo moderno valores estranhos, ninguém mais pensa com clareza a respeito de temas homens / mulheres apenas soltam palavras e pensamentos vagos como se o mundo fosse de acordo com o que pensam correto não importando a natureza dos fatos. Chegamos ao ponto que ignoramos as diferenças que não nos convém apenas para nossa satisfação. Não sei como uma mulher sente ao trair mas sei como um homem sente, as necessidades e o que nos leva a isso e digo com certeza “faz parte da natureza” são instintos e não moral correta ou incorreta. os homens são mais fortes… é justo ? é honesto? é o correto? Um homem não pode gerar seus filhos, apenas fecundar isso parece correto, honesto ou justo? Não mas é assim e pronto nada se pode fazer para mudar isso, somos mais fortes não por mérito ou esforço somos mais fortes geneticamente só isso. nenhuma mulher quer competir em um esporte físico com homens afinal não seria justo mas no que se trata de intelecto e comportamento todos acham que somos iguais mas com um pouco de observação fica claro que somos completamente diferentes, não me parece que a nossa natureza nos desenvolveu para isso, ao contrário me parece que fomos feitos para completar um ao outro em nossas deficiências para que perpetuemos a espécie. Não sou especialista em comportamento, como já disse não entendo como a mulher sente ou percebe várias coisas da vida mas a traição pode ser pelo fato de que a evolução que sempre preza pela perpetuação da espécie um homem pode engravidar várias mulheres mas uma mulher só pode engravidar de um homem então isso pode ser um ponto inicial para as mulheres tentarem entender um pouco dos homens. Também há de se levar em conta que a força do homem deve ser para que ele proteja sua mulher e filhos mas ele também pode proteger algumas mulheres e filhos. Enfim não adianta ignorar a genética e colocar tudo no conceitualmente justo que desta maneira nunca se vai entender o fato apenas ficar buscando consolo nas palavras.

    Excelente. Perfeito post.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.