Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que os homens pegam o telefone e não ligam?

Se você não suporta mais ter encontros incríveis com caras que pedem o teu número, mas não ligam no dia seguinte, vem comigo que eu tenho dicas pra você. Vou te falar porque os homens pegam o telefone e não ligam no dia seguinte ou mais tarde.

Você teve um encontro sensacional (a teu ver), com ou sem sexo depois. O cara pegou o teu telefone pra marcar contigo novamente, mas a ligação (ou uma simples mensagem) não aconteceu. Agora você vai saber por que você ficou o dia todo com o celular na mão, em vão.

Não quer algo sério

ele-nao-ligou

Para nós, um encontro é apenas um encontro. No caso, se transamos na noite anterior, a mulher foi apenas mais uma da lista de transas, independente se queremos sair de novo ou não. Só por transar não significa que temos a obrigação de querer algo sério.

Acontece que pra vocês não é assim: se uma mulher sair com um cara, a ligação no dia seguinte pode ser o início de um provável compromisso.

E nós sabemos disso: então, um dos motivos pelos quais os homens pegam o telefone e não ligam é porque não querem algo sério com a garota, somente curtir uma noite e nada mais. E se a ela se mostrar interessada demais no cara, ele não vai ligar porque sabe que ela quer algo diferente do que ele quer.

Por educação

Se o cara ainda não tiver o telefone dela no final do encontro, ele pode pedir o número apenas por educação, porque fica chato não fazer isso na despedida. Mas ter o telefone não quer dizer que a mulher vai receber uma ligação já no dia seguinte.

Ele se interessou por ela uma vez, o encontro foi bacana, mas é só. Quem sabe, num belo dia, ele queira sair com a mesma garota novamente. Aí ela vai receber uma ligação ou mensagem de texto.

Algo não saiu conforme esperado

Porém, outro motivo por que os homens pegam o telefone e não ligam é porque algo no encontro não saiu conforme esperado. A mulher pode ter regulado, pode ser fresca, pode ter dito algo que o cara não gostou, enfim, existem mil motivos pra ele não gostar de algo e não querer contato no futuro.

Pode ser algo simples, mas que incomoda o cara, como falar demais, reclamar do serviço do restaurante ou (principalmente) falar de ex-namorados. São os erros mais comuns, mas a maioria não é algo grave.

Ou o sexo pode ter sido péssimo, você pode ter mal hálito, falar demais ou de menos, qualquer coisa… Se ele não te curtiu, não vai ligar.3

Só que nós levamos isso muito bem, diferente de vocês, onde a falta de ligação no dia seguinte já é um drama. A gente curtiu um pouco, não deu certo, então partimos pra outra. Fácil assim.

Falta de bom humor

Outro ponto que pode cortar a vontade ligar no dia seguinte é a falta de bom humor. A curva mais bonita do corpo de uma mulher é o sorriso, mas, não sei se é por nervosismo ou por outros motivos, muitas de vocês se esquecem de mostrar os dentes.

Ser bacana e gentil com o parceiro, apostando no bom humor, sempre dá vontade de ligar no dia seguinte. Ninguém quer aquela mulher sonsa, que fala baixo e dá uma de meiguinha, mas ser legal e sorridente é uma maneira de agradar.

Excesso de informações íntimas

Outra coisa que brocha completamente, por isso também que os homens pegam o telefone e não ligam, é o excesso de informações íntimas. Não se fala no primeiro encontro que você tem problemas familiares ou que quer casar e ter filhos em breve.

A gente aprecia sinceridade, mas é tudo na medida. Não dá pra sair desembuchando a vida inteira no primeiro encontro, é impossível não se assustar dessa forma. O vínculo afetivo tão sonhado por vocês é criado aos poucos, não no começo. Então, modere essa fonte de informações aí!

Relógio biológico aparente

conversa

Outra coisa que assusta pra cacete os homens é o relógio biológico feminino. É lógico que a maioria das mulheres solteiras de 30 a 40 anos quer ter filhos, mas essa demonstração pode assustar (e afastar) homens nos primeiros encontros.

Essa carência excessiva é assustadora, então, se o cara perceber isso, provavelmente não vai ligar nem no dia seguinte, nem nos outros. Ele vai sumir do mapa porque é responsabilidade demais pra ele.

Como você pode mudar isso? Curtindo o momento, como nós fazemos. Nada de ansiedade, muito menos perguntas que nos pressionam, como querer saber quando será o próximo encontro ou quando nos veremos novamente. Se o cara não quiser o mesmo que você, a resposta é nunca.

Pouca feminilidade

Os homens pegam o telefone e não ligam também porque percebem que a mulher é pouco feminina. Note que não estou falando de sensualidade vulgar, como decotes profundos e roupas curtas. Nós queremos mulheres que mostrem sua feminilidade de forma sutil.

Acontece que as roupas femininas de hoje não ajudam muito. Vocês adoram usar calças, blazers, terninhos e essas coisas, que são peças do armário masculino. Qual é o problema de vocês com vestidos, hein? Nós adoramos cabelos soltos também, mas vocês insistem em prendê-los.

Mas se quiser se vestir de calça, terninho ou blazer, sem problemas. Apenas seja feminina em atitudes. Não queira controlar o encontro.

Falta de independência

mulher

Vocês acham que não, mas a gente percebe em um encontro, pelas palavras, quando a mulher vai ser problema pra gente. Se a parceira sempre falar que foi a tal lugar com a mãe, que estuda no mesmo curso que a irmã ou que adora ir ao shopping com as amigas, provavelmente ela não é capaz de fazer algo sozinha. Resultado: a felicidade dessa gata não depende dela, mas de outras pessoas. Que cara vai querer uma responsa dessas?

Nós gostamos de mulheres independentes, seguras e confiantes de si. Que vão em busca dos seus sonhos e que batalham pelos seus desejos.

Então, se a mulher demonstrar dependência, já era. Se o homem quiser alguém dependente dele, vai comprar um cachorro.

Conjunto de situações

Resumindo, na maioria das vezes os homens pegam o telefone e não ligam porque faltou algo no primeiro encontro ou porque perceberam que as mulheres se tornariam um problema pra eles. Então, seja divertida, leve, discreta, feminina, independente e não pegue pesado, assim o cara poderá te ligar no dia seguinte. Se não fizer isso, é possível que ele não queira algo sério.

Veja também:

11 motivos que fazem um homem desistir do segundo encontro

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.