7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

Algumas pessoas imaginam que o fato de o parceiro ou parceira de tempos em tempos ser, digamos assim, “flagrado” olhando para outra pessoa, possa significar que o mesmo está perdendo o interesse em nós e está a procura de algo “diferente”. Este pensamento não necessariamente condiz com a realidade.

Focando agora no fato de o homem olhar para outra mulher, sem que seja a mulher na qual ele está compromissado, não quer dizer que ele tenha de fato interesse sexual nela, mas também não quer dizer que não. Veja bem, estou falando aqui de quando o homem olha para partes específicas do corpo da mulher, não de olhar no olho ou fazer sinais de sedução.

A explicação desses olhares, segundo alguns teóricos pode ser de cunho biológico ou até mesmo de cunho social. Algumas teorias afirmam que o homem adulto pode estar condicionado a olhar para partes específicas das mulheres e em alguns momentos até mesmo de forma automática, pois muitos não percebem o que estão fazendo, até que seja chamada a atenção dele para o que estava fazendo.

A parte biológica nos leva a pensar no sentido de reprodução, onde os animais examinavam as fêmeas para a reprodução. E isto pode ter ficado gravado ontogenéticamente e com o tempo perdeu o seu sentido original mas o comportamento continuou. Muitos homens continuam a reproduzir estes comportamentos pelo simples motivo de não entendê-los e muito menos pensar a respeito do que pode significar isto.


Independente das teorias, é importante pensarmos no contexto em que aconteceu o fato, que por muitas mulheres é visto de forma degradante, mas prefiro, no momento, me abster dos julgamentos para tentar explicar de forma mais direta.

Observar o contexto diz respeito a perceber em qual sentido aconteceu, pois, por ocorrer de forma automática em alguns homens, ele pode não perceber o que está fazendo e constranger algumas pessoas. É importante pensarmos que não necessariamente significa que o olhar para outra pessoa quer dizer que existe uma atração sexual acontecendo, e isto em muitos dos casos é verdade.

Pode estar ocorrendo de fato a atração sexual, se ocorrer com frequência, sempre visando a mesma pessoa. Isto pode significar que a pessoa em especial passa pela fantasia do homem, mas não anula, em casos de o homem que tem uma parceira fixa, de que sessou o desejo sexual pela parceira. O desejo sexual ocorre por várias parceiros ao longo de nossa vida, e o fato de assumir um compromisso social com uma pessoa não torna o desejo sexual exclusivo, torna-se aceitável socialmente que a pessoa tenha relações sexuais unicamente com a pessoa com a qual está compromissada. Mas os desejos, conscientes ou não, continuam a atuar da forma que atuaram durante a vida da pessoa.

Relacionar-se portanto, não é ter exclusividade total de uma pessoa, é escolher, juntamente com esta pessoa, dividir um futuro, e aceitar as consequências desta escolha. Dentro disto, mora o aceitar o pensamento do outro e os desejos provenientes deles, que podem estar incluso o desejo sexual por outra pessoa, que deve ser visto como algo saudável e natural em uma relação. Deixando bem claro que ter desejos sexuais por outras pessoas além da pessoa com a qual se relaciona, é muito diferente de ter relações sexuais com ela, e caso isto ocorra, se for de consenso de ambos, não há mal algum nisto, mas isto fica para outra história.

Se o seu parceiro te escolheu, significa que existe sim, ou existiu um desejo sexual intenso por você. Fora, é claro, os sentimentos amorosos, que diferem um pouco dos desejos. Deste ponto de vista, podemos pensar que, se no momento o parceiro não demonstra estes desejos sexuais, talvez outros aspectos podem ter acontecido para que isto aconteça. Reacender o desejo sexual é possível e nós demos algumas dicas disto NESTE ARTIGO.

  • A partir de agora, não se preocupe tanto para quem ou o que o seu parceiro está olhando, concentre-se em tornar-se cada vez melhor, e para isto, é necessário buscar autoconhecimento para ser cada vez mais assertiva em suas atitudes.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Obs: no lugar de “extinto” leia “instinto” (corretor ortográfico).

    Todas as pessoas que enxergam tem o “extinto” de olhar quem passa por perto, mas ficar encarando uma pessoa não é “extinto”, e sim opção. Se eu olho firmemente para uma pessoa, a mensagem que estou passando é “algo me chamou a atenção em você”, e é justamente isso que incomoda homens e mulheres em um relacionamento. É a mensagem subliminar de que a pessoa está acompanhada mas está aberta a se interessar por outras pessoas que implicitamente está quebrando o conceito de monogamia. Enfim, acho que não adianta tentar explicar apenas com palavras, somente passando pela situação cada um consegue tirar suas próprias conclusões. Quem sabe um dia o autor do texto arrume uma companheira que ele ame, respeite e admire muito, a futura mulher dos seus filhos, e ela encare o bumbum, coxas, tórax etc de todos os homens que passem por ela, principalmente quando ele estiver conversando algo sério com ela; assim o autor poderá analisar melhor a situação. Se ele for confiante o suficiente irá até mostrar os homens bonitos na rua para ela poder secar ainda mais; com certeza ela iria dizer que você é o melhor namorado que ela poderia ter!

    É a realidade da vida. Kkkk Quando ele tiver olhando .. dá um bilisco pra ele acordar e continua o caminho. Mas a maioria faz no automático e logo recobra a consciência. 😃 Parei de me importar com isso ,pq isso acabava com a minha auto estima eeu orei tanto pra Deus me dá um varão que me amasse ,e eu creio que Deus é fiel e nos dá coisas boas quando sabemos pedir. E percebi que eu era o problema ,que eu é que me importava demais e acabava me esquecendo o quanto eu sou linda e que enquanto ele admira outras,há outros que me admiram. E tudo é na base da confiança ,se a pessoa cai no laço de se deixar pelo que vê e acaba fazendo algo que vai contra o nosso relacionamento … Simplismente ,é vida que segue … o que eu não posso é viver uma vida infeliz baseada em cima de que eu devo ser a melhor ,a única kkk Ele tinha tantas opções por aí .. loiras ,morenas ,ruivas ,magras corpoes ,olhos claros .. Mas escolheu ficar cmg e eu da msm forma escolhi ficar com ele. Óbvio q sei q tbm há milhares de homens lindos no mundo ,mas eu amo o meu esposo e sei que a aparência não supera oq sinto por ele. Amo muito meu esposo ,lindo. Mas se ele tiver no automático kkk eu dou um tapa nele pra acordar e tá td certo. Bjos

    Sania, isso nada tem a ver com respeito. Homens são visuais e irão olhar, simples assim (as mulheres também, por sinal). Paquerar, flertar, ficar “babando” é desrespeito. Postar fotos de pessoal do sexo oposto dizendo que isso que é homem é um desrespeito muito maior, e várias de vocês fazem.

    Triste comentário, pois um homem de carater que escolheu uma parceira fixa, deve a ela muito mais respeito. ..

    Simplesmente perfeito….vou tentar mudar minha forma de lidar com esse problema…nada melhor que um homem pra desvendar o modo de agir de outro…parabéns pelo ótimo trabalho…!!!

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.