Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que ele olha para outras?

Algumas pessoas imaginam que o fato de o parceiro ou parceira de tempos em tempos ser, digamos assim, “flagrado” olhando para outra pessoa, possa significar que o mesmo está perdendo o interesse em nós e está a procura de algo “diferente”. Este pensamento não necessariamente condiz com a realidade.

Focando agora no fato de o homem olhar para outra mulher, sem que seja a mulher na qual ele está compromissado, não quer dizer que ele tenha de fato interesse sexual nela, mas também não quer dizer que não. Veja bem, estou falando aqui de quando o homem olha para partes específicas do corpo da mulher, não de olhar no olho ou fazer sinais de sedução.

A explicação desses olhares, segundo alguns teóricos pode ser de cunho biológico ou até mesmo de cunho social. Algumas teorias afirmam que o homem adulto pode estar condicionado a olhar para partes específicas das mulheres e em alguns momentos até mesmo de forma automática, pois muitos não percebem o que estão fazendo, até que seja chamada a atenção dele para o que estava fazendo.

A parte biológica nos leva a pensar no sentido de reprodução, onde os animais examinavam as fêmeas para a reprodução. E isto pode ter ficado gravado ontogenéticamente e com o tempo perdeu o seu sentido original mas o comportamento continuou. Muitos homens continuam a reproduzir estes comportamentos pelo simples motivo de não entendê-los e muito menos pensar a respeito do que pode significar isto.


Independente das teorias, é importante pensarmos no contexto em que aconteceu o fato, que por muitas mulheres é visto de forma degradante, mas prefiro, no momento, me abster dos julgamentos para tentar explicar de forma mais direta.

Observar o contexto diz respeito a perceber em qual sentido aconteceu, pois, por ocorrer de forma automática em alguns homens, ele pode não perceber o que está fazendo e constranger algumas pessoas. É importante pensarmos que não necessariamente significa que o olhar para outra pessoa quer dizer que existe uma atração sexual acontecendo, e isto em muitos dos casos é verdade.

Pode estar ocorrendo de fato a atração sexual, se ocorrer com frequência, sempre visando a mesma pessoa. Isto pode significar que a pessoa em especial passa pela fantasia do homem, mas não anula, em casos de o homem que tem uma parceira fixa, de que sessou o desejo sexual pela parceira. O desejo sexual ocorre por várias parceiros ao longo de nossa vida, e o fato de assumir um compromisso social com uma pessoa não torna o desejo sexual exclusivo, torna-se aceitável socialmente que a pessoa tenha relações sexuais unicamente com a pessoa com a qual está compromissada. Mas os desejos, conscientes ou não, continuam a atuar da forma que atuaram durante a vida da pessoa.

Relacionar-se portanto, não é ter exclusividade total de uma pessoa, é escolher, juntamente com esta pessoa, dividir um futuro, e aceitar as consequências desta escolha. Dentro disto, mora o aceitar o pensamento do outro e os desejos provenientes deles, que podem estar incluso o desejo sexual por outra pessoa, que deve ser visto como algo saudável e natural em uma relação. Deixando bem claro que ter desejos sexuais por outras pessoas além da pessoa com a qual se relaciona, é muito diferente de ter relações sexuais com ela, e caso isto ocorra, se for de consenso de ambos, não há mal algum nisto, mas isto fica para outra história.

Se o seu parceiro te escolheu, significa que existe sim, ou existiu um desejo sexual intenso por você. Fora, é claro, os sentimentos amorosos, que diferem um pouco dos desejos. Deste ponto de vista, podemos pensar que, se no momento o parceiro não demonstra estes desejos sexuais, talvez outros aspectos podem ter acontecido para que isto aconteça. Reacender o desejo sexual é possível e nós demos algumas dicas disto NESTE ARTIGO.

  • A partir de agora, não se preocupe tanto para quem ou o que o seu parceiro está olhando, concentre-se em tornar-se cada vez melhor, e para isto, é necessário buscar autoconhecimento para ser cada vez mais assertiva em suas atitudes.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Simplesmente perfeito….vou tentar mudar minha forma de lidar com esse problema…nada melhor que um homem pra desvendar o modo de agir de outro…parabéns pelo ótimo trabalho…!!!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.