Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que ele só quer transar e não me pede em namoro?

Em algumas ocasiões, o homem não toma a iniciativa de pedir a ficante em namoro, mesmo que já estejam ficando por um bom tempo, ou ele já prometeu que vai fazer isso, mas nunca faz.

Quando vocês já têm relações sexuais frequentes, mesmo sem namorar e estão satisfeitos com isso, está tudo bem. O problema existe quando um deseja algo e o outro não, ou seja, quando alguém quer namorar, mas ou outro quer continuar apenas ficando.

Se você está passando por essa situação, se está ficando com alguém e quer algo mais, mas ele demonstra apenas interesse no sexo e na companhia, não desejando passar para a próxima fase da relação, esse texto é para você. Com ele pretendo demonstrar alguns motivos que fazem com que o homem não queira transformar a ficada em namoro, querendo apenas transar sem compromisso.

1) O desejo sexual

Sentir desejo sexual por alguém, ter vontade de transar com essa pessoa é algo muito comum, principalmente para nós homens. Mas não significa que queremos ter algo a mais.

Às vezes, apenas satisfazer essa vontade já nos traz grande prazer, fazendo com que fiquemos satisfeitos com esse fato. Portanto, nem sempre quando gostamos de alguém e temos relações sexuais queremos namorar com essa pessoa.

Esse então é um motivo muito frequente que faz com que os homens pensem apenas em transar: para satisfazer os desejos. Não há problema algum nisso, o único problema é quando você cria expectativas de namorar, e ele não quer.

Então, se você perceber que ele não quer ter um relacionamento e só quer transar com você, é hora de tomar algumas decisões pensando no seu próprio bem-estar.

2) A falta de interesse em ter um relacionamento

Em alguns casos o desejo sexual existe e a vontade de ficar com você também, porém, o homem pode ter algum problema para ter um relacionamento. Seja porque ele saiu de um namoro a pouco tempo ou porque ele prefere ficar solteiro e assim por diante. Nesse caso, o problema não é que ele não quer namorar você, e sim, que ele não quer ter um namoro nesse momento, mesmo querendo você por perto.

Se você quer algo sério com ele, pode haver problemas. O recomendado é conversar com ele sobre isso e tirar suas conclusões, para perceber se você deve ou não continuar com ele. É possível que com o tempo ele pense em ter uma relação.

Lembrando que, nesses casos, pode ser doloroso esperar por ele e pelo namoro e perceber que isso nunca irá acontecer, por isso é importante ter uma conversa sincera com ele.

3) O medo de relacionamentos

Pode ocorrer também de ele não ter apenas uma falta de interesse em relacionamento, mas na verdade, ter medo de se relacionar de verdade com alguém, sentir medo do namoro ou acreditar que os namoros destroem as relações.

Aí dificilmente ele irá pedir você em namoro. Muitas vezes, os homens que têm medo de relacionamento preferem perder uma parceira — mesmo se estão realmente gostando delas —  do que as pedir em namoro.

Homens que têm medo de relacionamento geralmente tiveram poucos namoros em suas vidas (ou nenhum) e costumam trocar de parceira com muita frequência, pois assim não precisam assumir nada sério. Se você perceber que o passado dele segue esses padrões, talvez seja interessante conversar com ele sobre isso.

Outra característica importante de homens que têm medo de relacionamento é que eles não gostam de falar sobre o tema e quando falam, defendem que não é bom ter um relacionamento e que isso faz mal para as pessoas.

Desse jeito, fica mais fácil perceber o que ele pensa dos relacionamentos e quais são as probabilidades de ele te pedir em namoro. Ficar ciente disso significa não criar expectativas e ter mais chances de aproveitar as situações, sabendo quais decisões tomar.

4) Comodidade

Alguns homens, ao transarem com suas ficantes, sentem que não precisam pedi-las em namoro, pois acreditam que elas vão aceitar essa situação e irão continuar transando com eles, mesmo sem ter um relacionamento. Portanto, para esses homens é muito cômodo ficar nessa situação, afinal, eles estão transando e tendo benefícios de um namoro, sem realmente namorar.

Leia: Namorar pra quê? Visão masculina

Ou seja, para alguns homens é mais cômodo apenas transar, e ter os benefícios do sexo, sem precisar entrar na complexidade de um namoro. Cabe a você perceber se você está tranquila com essa situação e se isso está te fazendo bem. Caso você aceite, não há problema em continuar, afinal, você também está se beneficiando com essa situação.

Porém, se isso for algo negativo para você, é preciso repensar sobre os seus comportamentos e sobre essa relação de vocês. É preciso deixar claro a sua insatisfação, conversando sobre algumas possibilidades no relacionamento.

5) Ele não gosta de você

Por mais difícil que possa ser pensar nisso, é importante levarmos em consideração a possibilidade de ele não gostar realmente de você. Veja bem, não gostar de você não significa que ele não te acha bonita e atraente, ou que ele não gosta da sua companhia, muito pelo contrário.

Por mais que ele goste de ficar com você, goste do seu sexo, é possível que ele não tenha sentimentos afetivos por você, como o amor. Portanto, se o amor for para ele algo importante para se ter em um relacionamento, é possível que ele não te pedirá em namoro, por não te amar.

Nesses casos é mais complicado perceber o que fazer pois o amor pode surgir com o tempo, mas não há como afirmar se isso irá ocorrer ou não. Somente você poderá saber o que deve fazer nessas situações, levando em conta os seus sentimentos e as suas percepções sobre esse caso.

Mas o que eu devo fazer?

Você deve estar se perguntando o que pode fazer nesses casos, e não há outra resposta se não afirmar que você deve estar aberta as situações e lembrar que devemos sempre levar em conta os nossos sentimentos tentando ser realistas para perecer o que está acontecendo de fato.

Se você sente que está sendo usada e que a relação não tem futuro, que ele jamais irá te pedir em namoro e isso te traz sofrimento, talvez seja mais interessante deixar de conviver com ele e sofrer pela perda agora, do que se apegar mais a ele e sofrer ainda mais quando ele decidir não ficar mais com você.

Tente perceber até que ponto vale a pena estar com ele e ter esse benefício, e até que ponto você poderá sofrer se ele não quiser mais nada com você daqui um tempo. Pensar sobre isso é colocar-se em primeiro lugar, se valorizando. Assim, a probabilidade de você tomar uma decisão certa é muito maior.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.