Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

0010402977Z-849x565 (Custom)

Tenho 28 anos e nunca tive um namorado sério. Mas apenas nos últimos quatro anos tenho me sentido pronta para realmente entrar em um relacionamento. Só que acontece que os últimos quatro rapazes com quem me envolvi, vieram com a conversa de que não estavam na fase de relacionamento ou não estavam prontos para isso. E depois do término, por esse motivo ou não, imediatamente depois, com a primeira mulher com que eles se envolveram eles namoraram! Eu não acho que esteja preparando esses homens para relacionamentos, até por que eu nunca tive, não sei como fazer quando estiver em um. Mas bate a preocupação. Eu não sei o protocolo da evolução natural de uma ficada para um relacionamento? Existe um protocolo? Não quero mais ser solteira há um tempão, e pra piorar tenho um apetite sexual que me deixa a mil quando passo muito tempo sozinha. Sou louca pra namorar logo pra poder transar todos os dias. De manhã, meio dia e de noite. Algum procedimento que eu tenha que seguir? A faixa etária é preocupante?

 

Olá. Tudo bem?

Não sei porque, mas parece ser o objetivo de vida de todo mundo é ter um relacionamento sério e se casar. Aliás, até sei. Desde pequenos sobre “programados” por nossos pais, parentes, sociedade, filmes, livros, desenhos e etc. Programados a ter uma ideia única de felicidade. Nascer, colégio, faculdade, trabalho, casar, constituir família, ficar velhos e morrer.

Mas desde quando isso é referência de felicidade? É só parar para perguntar quantas das pessoas que estão a sua volta são realmente felizes ou realmente fazem o que querem da vida. Garanto que serão uma minoria. Portanto, para começar, tire essa ideia de que relacionamento sério é algo necessário ou que você deve casar e que não pode ser solteira para o resto da vida. Já disse em outro post e repito: sua felicidade não pode depender de ninguém a não ser você mesma.


Agora, focarei exatamente na sua dúvida. Eu não acredito nisso de “não estou pronto pra namorar”. Na verdade, a frase correta seria “eu não quero namorar agora ou com você”. É natural, quando se gosta de alguém, querer passar mais tempo com essa pessoa. E, quanto mais tempo vocês passam juntos, mais íntimos vão ficando. A ordem natural – porém, nem sempre a certa ou necessária – é, quando o casal gosta um do outro, depois de algum tempo ficando, começarem um relacionamento mais sério. Logo, um relacionamento não pode existir de forma unilateral. Ou seja, iniciar um relacionamento sério, depende das duas partes estarem interessadas.

Você já pensou que pode estar depositando esperanças demais nesses relacionamentos? Pelo fato de há 4 anos você se julgar pronta para iniciar uma relação mais séria, você começa a aceitar – e até procurar – qualquer relacionamento. E, por isso, acaba não encontrando alguém realmente certo para você. Que tenha os mesmos objetivos e etc. E pra isso, não precisa ter pressa. É uma questão de tentativa e acerto. Se não deu certo dessa vez, na próxima vai dar. O importante é não relacionar sua felicidade à um relacionamento.

E relacionamento sério não é sinônimo de sexo frequente. Claro que assim é melhor. Alguém que você confia e divide suas felicidades e tristezas. Porém já passou a época em que a mulher só podia fazer sexo muitas vezes com um namorado ou marido. Portanto, não se prenda a esse conceito e nem deixe de fazê-lo só por não estar em um relacionamento sério.

Pare de achar que o problema está em você. Talvez seu único problema seja querer se apaixonar demais. Não existe idade para começar um relacionamento. Busque a felicidade dentro de você. Pessoas felizes são mais atraentes e nada melhor que um belo sorriso para atrair alguém, certo?

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Vamos nos converter e conhecer a Jesus. Ele nos ama.

    Jo 3:16

    Bless

    eu quis dizer “morreM”

    poxa, adorei o que li, parece que tudo aqui é sério.
    Bem, eu tb tô solteira há anos anos anos… eu gostaria de morar com alguém, mas o q me acontece é q eu atraio, o cara APARENTEMENTE gosta de mim, mas não raro me pressiona tanto para que seja AGORA q eu fico irritada com a falta de respeito e viro as costas… ou ele mesmo fica meio q numa posição de “admiração” pela minha comunicabilidade, minha sensualidade etc e tal (eles falam mesmo), massssssssss….. SÓ!

    Eu só posso achar que eles morre de medo de boas qualidades… Não tenho como achar que eu tenho algum problema.

    Mas é ruinzinho demorar tanto assim.

    Uauu… eu pensava dessa forma, mas agora lendo assim, de outra pessoa, parece uma mentalidade ultrapassada rsrs continuo sendo um tanto quanto conservadora em relação ao sexo, contudo, como alguém já disse: quem vive se preocupando com o que os outros pensam, com o que a sociedade vai axar, nunca será plenamente feliz! Não digo para ignorar o bom senso, não é isso, mas não é preciso estar em uma relação estável para fazer sexo e se alguém a apontar por isso é hipócrita, pois na sociedade em que vivemos é comum o sexo casual… e ter parceiros diferentes não faz de ninguém uma put@ (desculpe o termo), até porque não é preciso anunciar em um outdoor ou em rede nacional que está tendo relações com fulano ou com cicrano e, se alguém ficar sabendo, você é uma mulher de quase trinta, linda, independente e faz o que tem vontade (deveria fazer!)! E, por fim, acredito que enquanto você estiver ansiosa para entrar em um relacionamento para ter segurança e sexo, você dificilmente atrairá alguem! Isso porque você já está depositando sobre o outro a responsabilidade de um relacionamento (ou o qnto está desesperada por um) antes de conhecer a pessoa e, amiga, isso é assustador! Minha dica é: ouça tudo o que o Bruno disse rsrs e, principalmente, vá com calma! Cuide de você, vá fazer o que você gosta, dançar, ir num barzinho que aprecie e, quando aparecer un cara que a atraia, converse, sorria, relaxe, sem depositar expectativas, se tiver vontade faça sexo e esqueça o que vão pensar, seja livre, leve, quem você quer ser e, se for pra ser esse cara – bem, se não for – que venha o próximo, uma hora o dito cujo vai chegar, e vai te encontrar se divertindo, feliz e satisfeita – cheia de vida!

    na boa quem vive pra sociedade esquece de si mesmo…eu faco o que tenho vontade…quem quiser me rotular…fique a vontade

    *não consegue arranjar namoradO

    A sociedade considera, quando o cara não é namorado da moça… Fazer o quê? Pra não ser apedrejada, a mulher só pode fazer sexo com o namorado ou marido, então se a mulher não consegue arranjar namorada, está condenada a ficar sem sexo…

    Sexo e necessidade fisiológica, ninguém deve se considerar
    puta por ceder a um desejo…

    "Muito joguinho, pra pouco amor" – frase de sabedoria absurda..

    estive casada por 07 anos e posso garantir que relacionamento nao e sinonimo de felicidade, as vezes estar acompanhada nao significar estar feliz….pense nisso….

    Acho que essas duas coisas combinadas são fatais: Aceitar qualquer relacionamento, por estar disposta a iniciar um e o interesse ser unilateral. Muito boa resposta! Boa sorte!

    Meu Pai do céu…. parece brincadeira…

    A grande parte das pessoas não amam seu proximo porque só procuram nela ou nele personalidade, respeito, dignidade, cumpricidade, só procuram por atração física, pela cor, statos, está deficio amor, a maioria das pessoas até tem pensamentos mas é de sexo, infelismente isso é que é verdade.

    Concordo absolutamente com você Bruno! E dificil saber o que o nosso próximo estar pensando a não ser que ele demostre … O fato de você amar alguém e se expressar para ela ou ele, e um grande passo para o coração se abrir mais.. afinal a modernidade do século 20 e muito diferente do 18 ou 19, As pessoas não sabem mais definir as coisas, pelo menos uma grande parte.
    Amar e aprender, amar e viver e saber quem você é .

    Beijos, Bruno.

    Então. Eu disse “daria um sentido A MAIS à vida”, não que seja o único sentido da vida… Considerando-se o namoro um fator, ao menos na teoria, que aumenta a felicidade do casal, então daria um sentido EXTRA para a vida, certo? Outra coisa. Estando solteira posso fazer sexo, mas existem várias desvantagens nisso: 1) o preconceito da sociedade, que taxa tais mulheres de putas; 2) eu mesma vou me sentir mal em estar com um cara que não quer nada sério comigo, apenas sexo — se ele gostasse mesmo de mim, seria meu namorado; 3) não é bom ser promíscua, é arriscado; o ideal é ter um único parceiro. Se ele não fosse meu namorado não haveria obrigação de fidelidade, portanto ele faria sexo com outras pessoas, o que tornaria a relação arriscada, mesmo se usássemos camisinha, pois ela pode se romper.

    Não, não foi isso, Bruno. Foi outra coisa, que não tem nada a ver com seu texto, que, aliás, foi ótimo. 🙂

    Concordo plenamente com você. Qualquer relacionamento deve ser um acréscimo na sua vida, e não parte integral dela. O título é bastante atrativo e o livro parece ser bem interessante.
    Quando estiver pronto, nos mande uma cópia. Adoraríamos ler. 🙂

    Quanto a dificuldade de saber o que os homens querem, nós temos a mesma indagação. Acho que o problema independe de sexo. É algo do ser humano. Muito joguinho, pra pouco amor. Mas isso é assunto para um próximo post.

    Beijos, Maria.

    Eu realmente não sei o que escreveu, mas creio que tenha se referido a frase “Eu não quero namorar agora ou com você.”
    De fato, pode ser que abale a autoestima da pessoa se ela não estiver pronta para receber uma crítica dessa, entretanto, de quê valaria os nossos conselhos, baseado no pensamento masculino, se não fosse dita a verdade?
    Eu poderia falar diversas coisas para deixá-la mais “feliz”, mas sera que seria realmente a verdade?

    🙂

    Eu acho que um relacionamento NUNCA pode dar um sentido à vida. A sua vontade de viver e ser feliz deve ser o seu objetivo de vida. Estando feliz só por você, qualquer coisa que vier, vai acrescentar, somar… E assim como uma somo, também pode ser subtraído, mas o valor original, VOCÊ, vai continuar ali.
    Quem disse que você não pode fazer sexo estando solteiro? aah, você está levando muito em conta a opinião pública e deixando de aproveitar a própria vida. O fato de você fazer sexo com parceiros diferente não significa que você seja uma puta. Claro, você não vai fazer sexo com o primeiro que aparecer na sua frente só porque você está com muita vontade. Mas alguém que você tem uma relação mais íntima, já saiu algumas vezes, sem, necessariamente, sem um namorado, não tem problema algum.

    hahaha Na verdade, foi meio que uma crítica construtiva, mas realmente poderia abalar a autoestima da pessoa. Deixa pra lá..

    Porque esse é um blog que favorece as regras de edução e críticas construtivas, que podem ajudar uma pessoa, não algo que vai deixar a autoestima mais baixa 🙂

    “Não sei porque, mas parece ser o objetivo de vida de todo mundo é ter um relacionamento sério e se casar.” Não é que seja objetivo de vida, mas namorar seria algo que daria um sentido a mais à vida. Além disso, eu poderia fazer sexo, coisa que não posso fazer estando solteira. A não ser que eu agisse como p*ta e fizesse com qualquer um, mas isso seria péssimo pra mim, psicologicamente. É chato, já tenho 30 anos, a última vez que fiz foi há 8 anos, e antes disso eu nem lembro quando foi…

    Apagou meu comentário por quê?? Eu só fui sincera… tá bom!!

    Fato# Completando 1 ano e 5 meses solteira, mas estou feliz. sei que me falta algo, porém estar dificio saber qual as intensões masculinas.
    Estou a escrever um livro que titulo aborda uma variação de fatores '' Quem sou eu? Quem somos nós?!''. Isto e bem complexo sobre como podemos amar alguém se não conhecemos a si mesmo!?

    Fato# Completando 1 ano e 5 meses solteira, mas estou feliz. sei que me falta algo, porém estar dificio saber qual as intensões masculinas.
    Estou a escrever um livro que titulo aborda uma variação de fatores '' Quem sou eu? Quem somos nós?!''. Isto e bem complexo sobre como podemos amar alguém se não conhecemos a si mesmo!?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.