Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que ficamos tão arrasados quando um relacionamento curto termina?

Quando um namoro chega ao fim, é comum os parceiros sofrerem com esta separação. Mesmo com poucos meses de duração do romance, as pessoas ficam muitos tristes. Você sabe o motivo? Por que ficamos tão arrasados quando um relacionamento curto termina?


Momento da paixão

Durante os dois anos e meio, aproximadamente, do início de um relacionamento, as pessoas estão no momento da paixão, ou seja, elas estão apaixonadas por seus namorados. Quando um relacionamento curto termina, os parceiros ainda estão vivendo este momento e, provavelmente, ficam mais propensos a agir pelo lado emocional e menos pela razão.

É comum as pessoas falarem que as mulheres sofrem quando terminam seus romances. Mas, dependendo da paixão, os homens também podem ficar arrasados quando um relacionamento curto termina. E não é vergonha nenhuma demonstrar seus sentimentos com relação à perda de contato com a pessoa amada.

Não queremos separações

Nós, seres humanos, quando conhecemos a paixão ou o amor, não queremos nos separar destas pessoas que nos fazem tão bem. Mesmo sendo um relacionamento curto, estar distante fisicamente deste namorado, fazer o cancelamento de planos e iniciar a perda de contato causam motivos de sofrimento.

É uma fase da sua vida que se encerra, com maior exposição de sentimentos, onde a razão não tem vez. As pessoas se culpam e sofrem porque poderiam ter feito diferente. As mulheres, especialmente, ficam indefesas, desprotegidas, e preferem ficar trancadas no quarto, comendo gulodices e chorando por vários dias. As lembranças causam sentimentos de tristeza e fica-se inconsolável pelo “nós” ter chegado ao fim, sendo que agora é somente “eu”.

A situação é comum, pois é movida pela paixão e é por isto que nós, homens e mulheres, ficamos tão arrasados quando um relacionamento curto termina, contrariando a razão. Quando é um namoro de poucos meses, quase não se vê defeitos na pessoa e por este motivo é mais complicado seguir em frente.

Como encarar esta situação

Mesmo se você namorou uma pessoa por pouco tempo, pode apaixonar-se verdadeiramente por ela e fazer planos. Se as coisas não deram certo e o relacionamento terminou, você pode tomar algumas atitudes para minimizar esta situação.

Coloque a sua felicidade acima de tudo. É importante valorizar-se e seguir em frente, mesmo estando tão arrasados quando um relacionamento curto termina. Aos poucos, aprenda a viver sem seu namorado, pois a relação de vocês foi de pouco tempo e você vivia muito bem sem ele até meses atrás.

Mesmo estando apaixonados, se vocês não irão reatar, é fundamental agir pelo lado racional ao invés de deixar o coração comandar. Não force ninguém a amar você, o amor-próprio é o primeiro passo para encarar esta situação e deixar de ficar arrasado. Se não era para você, chore, mas fique “de luto” por pouco tempo.

Após este período, mude de visual, conheça pessoas e faça passeios alegres, viaje e visite lugares novos. Não se desvalorize, as pessoas que estão ao seu redor e te amam há mais tempo que aquele namorado não querem que você sofra, muito menos que desconte sua raiva nelas.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    O final de um relacinamento é triste..mas devemos encarar como um final de um ciclo…vejo que as pessoas passam por nossas vidas e aprendemos coisas novas…passam e vão embora..ninguém nasceu grudado em ninguém e como o texto diz..”vivia bem antes sem ela”…Tanto a trsiteza ..quanto a felicidade é um estado de.espírito..ninguém é 100% triste ou feliz..Então bora mudar os ares pra melhorar. bjus

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.