Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Entenda: o porquê dos encontros só de homens

É comum que os homens queiram se reunir e passar um tempo juntos. Nessas ocasiões, vale a pena ressaltar, as mulheres não são bem-vindas, já que é uma reunião estritamente masculina, o que costuma desagradar a algumas mulheres, que se perguntam qual é o porquê dos encontros só de homens. É justamente isso que esse texto irá responder.

Homens são iguais às mulheres

As mulheres costumam ter um período para se encontrar com as amigas, sendo que os homens não podem comparecer. Seja para ir ao salão de beleza, para fazer umas compras, para tomar café ou realizar um clube do livro: é um momento exclusivamente feminino. É justamente essa a resposta para a pergunta sobre o encontro dos homens: eles valorizam esses momentos tanto quanto as mulheres.

O que acontece nesses encontros? Eles representam perigo?

Muitas mulheres podem ficar desconfiadas ao ver que seus parceiros vão passar um tempo apenas na companhia de outros homens. Algumas podem pensar: “Mas será que eles vão sair para pegar outras mulheres?”, “Será que um está acobertando a traição do outro?”, “Será que existe mesmo um encontro ou meu namorado está com outra?”, etc.

Em primeiro lugar, essas ocasiões não representam perigo, a não ser que o homem não seja fiel. Caso contrário, não há motivos para preocupação. Além disso, esses períodos costumam ser aproveitados pelos homens para comer, jogar e, é claro, falar de mulheres.

Esse ponto merece atenção: é possível que o homem fale de outra mulher que não a sua: ele pode dizer que ela é bonita, que determinada pessoa está dando bola para ele (ou ele acha que está) e coisas do tipo, o que não significa que ele esteja traindo ou com a intenção de trair. As mulheres também conversam coisas assim com as amigas; dessa forma: por que os homens não podem conversar sem a suspeita de traição?

É apenas a hora de falar besteira, beber cerveja, conversar sobre tudo e falar muito palavrão, sem se preocupar com nada.

E se ele não estiver lá?

Como já foi dito, existem mulheres que acham que esse encontro com os amigos é uma desculpa para se encontrar com outras mulheres. Vale a pena repetir: isso apenas acontece quando o homem é infiel e ele pode usar qualquer outra desculpa, não necessariamente essa do encontro. O problema está na falta de confiança no homem e não no encontro em si.

De qualquer forma, não é muito frutífero ficar confrontando o parceiro e perguntando se ele estava mesmo no encontro com os amigos. Até porque ele não diria se não estivesse. Por isso, em caso de desconfiança, é melhor conversar e expor a situação de forma clara.

Eu posso proibir meu companheiro de comparecer?

Com toda a certeza: não. Primeiramente, a mulher não pode proibir o parceiro de nada, assim como ele também não pode proibir a companheira. Se a mulher não quiser que ele vá de jeito nenhum, a melhor forma de resolver isso é conversando e tentando entrar em um acordo.
No entanto, um relacionamento não é uma prisão e tanto o homem quanto a mulher devem ter encontros com seus amigos.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.