Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

noivo fugindo

Por que enquanto a maioria das mulheres sonha em se casar, a maioria dos homens pensa em casamento como uma prisão, algo horrível? O que isso significa? A impressão que eu tenho é que a maioria das pessoas (considerando-se homens e mulheres) acha que os homens são superiores às mulheres, e que por isso eles se sentem tão contrariados em se casarem, enquanto as mulheres sonham com isso.

 


Isso tem muito da questão cultural.  E vou até ignorar essa tecla de superioridade que você falou, pois é piada. Confesso que ri quando li. Absolutamente nada tem a ver com o caso.

O fato é que as mulheres são – ou eram – criadas para serem românticas e formarem uma família. As princesas da Disney têm como único objetivo casar com um príncipe encantado, os brinquedos são casinhas e  bonecas de bebês e tudo leva a formar uma família. Também, grande parte das mulheres são românticas e quando encontram um homem pelo qual elas se apaixonam, querem passar o resto da vida apenas com ele. Não sentem a necessidade de outros.

O casamento é uma data especial para a noiva, principalmente. É a noite dela. É a mulher quem tem todos os holofotes, o vestido, as amigas invejam, etc. Quando joga o buquê, todas querem pegar para ser a próxima.

Já os homens são criados para serem exploradores, bombeiros, astronautas ou atletas. E quando crescemos, aprendemos que aquele que não consegue conquistar várias mulheres é um fracassado.

Além de tudo isso, vem o medo de sentir vontade de sair com outras. Quem sabe se amanhã iremos desejar alguém mais? Homem é bem visual. E se quiser e não puder? Rola esse medo.

Também tem o receio de perder as saídas com amigos, a cerveja no bar, o futebol do fim de semana, os jogos online de videogame, etc. As mulheres tendem a desejar fazer todos os programas com seu amado, os homens sentem extrema falta dos amigos.

Com tudo isso, acaba ficando na cabeça que o casamento têm vários fatores negativos.

Mas além de tudo, existe o lado da brincadeira, da chacota. Homens jogarem um “buquê”  e os amigos saírem correndo é brincadeira. Homem falar que vai fugir do casamento até a morte é brincadeira. Eu e meus amigos sempre brincamos assim e vários deles já são casados com menos de 30 anos e outros são noivos.

Muitos homens querem casar sim e nem toda mulher quer, mas acredito que você esteja mais focada na mídia ou nas brincadeiras que na realidade.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Olá,
    Preciso da sua ajuda rs
    Então, conheço um homem há dois anos. Ele sempre pediu para sair e namorar comigo, mas nunca aceitei nenhum dos dois. Mesmo assim, ele continuou insistindo. Daí, de uns tempos pra cá, eu comecei a gostar dele e resolvi arriscar, dar uma chance. Ele disse que quer algo sério e me chamou para sair. Enquanto o dia não chega, me mandou msg dois dias…super carinhoso. Mas fica dias sem falar, sem nem mandar uma msg.
    Sinto que ele me trata como “opção” e não quero ser um passa tempo para ele. Como digo isso a ele? Que não quero brincadeira? Mas, sem parecer cobrança.
    Obrigada

    * Mas eu entendi o seu post, ok? Como solteira, tudo bem, sou compreensiva. Só que se eu estivesse noiva do cara, eu acharia revoltante ele ficar insinuando que odeia a ideia de casamento… Se não quer casar, se acha isso horrível, não case e pronto: seja coerente…

    Que bom que vc riu quando leu sobre a “superioridade”. Isso me deixou mais aliviada… Sobre as “brincadeiras” de dizer que vão fugir do casamento até a morte, eu não consigo encarar isso na esportiva! Se eu estivesse noiva de um cara e ele fizesse esse tipo de “brincadeira”, eu diria pra ele: — Quer saber, já que vc acha essa ideia de casar tão insuportável, eu não vou tentar te convencer disso! Iria embora e nunca mais falaria com ele — a não ser como amiga, talvez, mas nunca mais ficaria com ele. Não consigo encarar essas brincadeiras como algo aceitável; pra mim sempre soam como ofensa…

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Fala a realidade "na lata", sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens