Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que os homens mentem para sair com os amigos?

Essa pergunta é muito recorrente e muitas de minhas amigas já me fizeram questionamentos semelhantes a esse. Depois de pensar no assunto, levando em consideração algumas de minhas experiências pessoais, das experiências de alguns amigos e da história contada por uma amiga em particular acredito que eu tenha entendido realmente porque os homens mentem quando saem com os amigos.

Por isso, se você quiser entender os motivos para esse comportamento, esse texto é para você. Para responde-lo irei elaborar alguns tópicos para uma melhor explicação.


1) Medo da reação da parceira

Um dos motivos principais que fazem com que alguns homens não contem para a parceira que estão indo ver os amigos é por sentirem medo da reação da parceira. Por exemplo, quando está tudo correndo bem na relação e o cara é chamado pra sair com os amigos (coisa que ele fazia antes de ter um relacionamento), então para evitar de dizer não para os amigos ele aceita o convite e mente para a parceira, pois acredita que se ele contar para  a parceira que irá sair com os amigos ela pode ficar triste ou brava, trazendo um problema para o relacionamento.

Ou seja, essa incerteza de como a parceira irá reagir faz com que alguns homens mintam, afirmando que vão fazer algo que ela irá aceitar com mais facilidade.

2) Problema na relação da parceira com os amigos

Esse caso em específico já ocorreu comigo, portanto posso falar sobre ele com mais propriedade. O que aconteceu é que minha parceira não gostava de um de meus amigos e não aceitava muito bem que eu saísse com esse amigo. Por isso, já aconteceram episódios de eu mentir para ela afirmando que esse amigo em particular não iria sair junto ou que eu estaria com outros amigos, quando na verdade ele estava presente na maioria das vezes.

No caso, eu não queria perder a amizade desse amigo, no qual eu gostava muito, e não queria que minha parceira ficasse desconfiada por eu sair com ele, resultando na mentira.

É claro que isso não justifica a mentira, estou apenas falando sobre os motivos. Esse problema pode se generalizar para todos ou quase todos os amigos do homem, e quando isso ocorre, pode trazer um problema no relacionamento  principalmente mentiras.

3) Necessidade de espaço na relação

Um motivo muito comum que tenho percebido é quando os homens precisam de algum tempo na relação, um momento de diversão sem a parceira, sem desejar que elas saibam disso. A maioria dos homens acreditam que é ruim divertir-se sem a parceira ou sentem-se culpados quando eles estão se divertindo sem a parceira, até mesmo por causa da cobrança existente.

Desse modo, acabamos mentindo para a parceira, afirmando que vamos fazer algo ruim ou pelo menos algo que não traga divertimento, como trabalhar por exemplo, e acabamos saindo com os amigos para nos divertirmos.

4) Para que a parceira não saia com as amigas

Esse não é um motivo tão comum, e acredito que ocorre na minoria dos casos, mas como também ocorre em alguns relacionamentos tornar-se interessante comentar sobre isso. Existem alguns homens que não gostam quando a parceira sai com as amigas, que sentem ciúmes e coisas desse tipo.

Muitos desses homens acreditam que se eles saírem com os amigos, as parceiras terão direito de fazer o mesmo. Então, para evitar que a parceira faça isso, eles acabam mentindo para elas.

É claro que isso é mais incomum e acaba demonstrando um problema no relacionamento, mas já vi isso ocorrer e por isso sinto a necessidade de falar sobre isso.

5) A parceira não vai gostar de saber

Esse é outro exemplo pelo qual eu já presenciei. Já aconteceu de um amigo meu brigar feio com a parceira dele porque ele saiu com os amigos, e isso que ele tinha avisado para ela que ia fazer isso. Mas quando ele chegou em casa o clima ficou estranho e aconteceu uma discussão entre o casal. Esse fato fez com que o meu amigo percebesse que a parceira dele não gosta que ele saísse com os amigos dele e por isso ele passou a mentir para ela, para evitar novas brigas, não tendo maiores problemas assim.

Isso com o tempo torna-se um risco, pois se a parceira perceber o problema será ainda maior para a relação, mas foi uma escolha que meu amigo tomou para resolver esse problema, se a mentira irá perdurar ou não eu não tenho como afirmar, mas com certeza esse é um dos motivos que fazem com que nós homens mentimos para sair com amigos.

Se você quiser identificar quando ele está mentindo, confira essas dicas do Douglas, clicando AQUI!

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.