Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que os homens se afastam?

O namoro estava indo às mil maravilhas, mas de repente o parceiro começou a se afastar de você. Suas ligações deixaram de ser atendidas rapidamente, algumas mensagens não foram respondidas, enfim, o cara pode não estar mais tão assim na sua. Quer saber o que pode ter acontecido? Por que os homens se afastam? Descubra os principais motivos.



São várias as causas que podem levar o namorado a se afastar. Cada pessoa tem uma desculpa, mas as mais comuns você vê abaixo.

Medo de compromisso

O cara pode estar com medo de compromisso. É uma situação que ainda existe com frequência, portanto ele pode ficar com receio dos rumos que a relação de vocês está tomando. Se ele não se sentir preparado, por mais que goste de você, pode querer um tempo para si e para repensar o relacionamento.

Culpa

Os homens se afastam também quando se sentem culpados de algo. Se ele fez algo que você não aprovaria, inclusive sendo um cafajeste e faltando com o respeito na relação de vocês, a culpa pode levá-lo a se afastar, caso ele não queira confessar o ato.

Namorada grude

Atenção é bom, mas homem não suporta namorada grude, aquela que liga o tempo todo e quer vê-lo todos os dias. Este é um dos principais motivos que levam o cara a se afastar. Homens odeiam se sentir presos, são adeptos da liberdade e algo que cerceie seus movimentos é sinal amarelo para a relação, por mais apaixonado que ele esteja.

Excesso de ciúme

Se o cara odeia se sentir preso por namorada grude, o excesso de ciúme pode minar o relacionamento. Os homens se afastam quando não podem encontrar os amigos ou fazer o que faziam quando não tinham compromisso. Ele irá te tratar com respeito, mas você precisa se mostrar segura e confiante. A falta destas atitudes é difícil de aguentar.

Carência

Mostrar-se carente para o namorado é um dos atos mais errados em uma relação. Homem odeia mulher assim, que não é independente e quer sua presença para tudo. O namoro é feito por duas pessoas e elas devem seguir suas vidas em separado também, para ter harmonia. Se você exigir que o parceiro viva a sua vida e te dê atenção o tempo todo, é hora de repensar suas atitudes ou logo ficará sozinha.

Autocontrole é tudo

Você já conheceu os principais motivos pelos quais os homens se afastam, agora deve reavaliar a sua relação e ver o que aconteceu no seu caso, se ainda não descobriu. A chave para o sucesso é o autocontrole, é importante que você reconheça que a sua mudança só depende de você.

O cara precisa de tempo, portanto, deixe-o respirar. Dê este tempo a ele, para organizar suas ideias e ver o que ele pensa da relação. Caso vocês não se acertem e resolvam se separar, saia do namoro com dignidade e procure não manter os mesmos erros.

Porém, como você já sabe por que os homens se afastam, é hora de correr atrás do que você quer. Esta mudança só te fará bem!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    se afastam quando enjoaram e querem comer algo diferente.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.